0

Empregador Web: novo sistema do Seguro Desemprego

Empregador Web - Seguro DesempregoDesde a última quarta-feira (01/04/2015) tornou-se obrigatório aos empregadores o uso do aplicativo EMPREGADOR WEB, com a finalidade do preenchimento das guias do seguro desemprego de forma eletrônica.

O aplicativo está disponível na página do Portal Mais Empregos no site http://maisemprego.mte.gov.br, substituindo os famosos formulários verde e marrom.

A partir dessa data o empregador terá que comunicar ao Ministério do Trabalho e Emprego a demissão do empregado através do aplicativo, para que o trabalhador possa receber o benefício.

Após o preenchimento e comunicação dos dados, serão gerados os documentos que deverão ser impressos em papel comum e entregues ao trabalhador.

Fique ligado!

Quando o requerimento for gerado e impresso pelo aplicativo EMPREGADOR WEB, o trabalhador ainda precisará comparecer em uma unidade de atendimento do MTE, o recebimento não é automático.

As finalidades do Empregador Web são: possibilitar ao empregador enviar o requerimento do seguro desemprego pela internet em substituição ao preenchimento manual, maior nível de segurança no processo, redução de gastos com a aquisição de formulários pré-impressos, garantia da autenticidade das informações prestadas entre outras.

Sites úteis 

Nayara Couto

Advogada, inscrita na OAB/GO sob nº 36.089 aprovada de primeira no exame da ordem em Outubro/2011 enquanto ainda cursava o 9º período de direito, bacharel em Direito pela Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN) em Goiânia-GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *