677

Vai pedir demissão? Saiba o que vai receber


Você está pensando em pedir demissão de seu emprego e não sabe o que vai receber?

Aqui você pode tirar suas dúvidas.
Primeiro você precisa saber que se pedir demissão quem deve o aviso prévio é você, ou seja, deve comunicar a seu patrão sua intenção de sair da empresa com pelo menos 30 dias de antecedência.

Importante!!!
Se você não cumprir o aviso prévio, a empresa poderá descontá-lo de seu acerto. Esse desconto corresponde ao valor de seu salário.

Assim, as verbas devidas no caso de pedido demissão são:

Saldo Salário: Você vai receber pelos dias trabalhados, por exemplo, se você pedir demissão dia 16 e não cumprir o aviso, a empresa terá que lhe pagar saldo de salário dos 16 dias, porém descontar o aviso, mas se você cumprir o aviso receberá pelos dias que trabalhar.

– 13º Salário: Caso você tenha trabalhado o ano todo, terá direito de receber o 13º salário integral, que corresponde a um salário extra. Agora se você trabalhou só alguns meses no ano em que pediu demissão, receberá o 13º salário proporcional aos meses trabalhados.

Para saber mais sobre o 13º salário clique aqui.

Férias Proporcionais + 1/3: Se você trabalhou menos de 1 (um) ano na empresa, e pediu demissão, receberá, na rescisão, férias proporcionais aos meses trabalhados, acrescido de 1/3 (um terço).

Férias Simples + 1/3 (Se for o caso): Se você pediu demissão e já tem 1 ano na empresa, mas não tirou férias. A empresa deverá lhe pagar, na rescisão, o valor das férias acrescido de mais 1/3 (um terço).

Férias Dobradas + 1/3 (Se for o caso): Se você tem 2 (duas) férias vencidas e nunca descansou, a empresa deverá lhe pagar pelas duas férias que você nunca tirou, acrescidas de 1/3 (um terço), sendo a primeira em DOBRO.

Fique atento!!!
Se você pedir demissão não terá direito a sacar o saldo de FGTS depositado em sua conta vinculada, nem a multa de 40% sobre este saldo, e também não terá direito ao Seguro Desemprego.

Sabemos que por não receber tais direitos é comum o trabalhador propor um acordo com seu patrão para poder receber o FGTS, multa e seguro desemprego, porém tal prática é ilegal.

Lembre-se!!!
Na lei não existe a figura do “acordo” e seu patrão não tem a obrigação de lhe demitir. Se você quer sair da empresa, deve pedir demissão.

Portanto, pense bem antes de pedir demissão.

Nayara Couto

Advogada, inscrita na OAB/GO sob nº 36.089 aprovada de primeira no exame da ordem em Outubro/2011 enquanto ainda cursava o 9º período de direito, bacharel em Direito pela Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN) em Goiânia-GO.

677 Comments

  1. Eu pedi demissão numa empresa onde eu trabalhava há 1 ano e 8 meses e estou com uma grande dúvida:

    Em janeiro 2013 eu estava com as férias marcadas, porém por conta do pedido de demissão de um funcionário eu não descansei, mas recebi os valores aos vinte dias de férias. Mas trabalhei os vinte dias sem descansar nenhum. Isso é legal? de que forma a empresa deve me pagar na rescisão?

    Aguardo retorno.

    Obrigado.

    JAckson

    • Olá Jackson, obrigada pelo contato.
      Essa situação não é legal Jackson. Férias pagas e não usufruídas, lhe dá o direito de recebê-la novamente na rescisão, acrescido do terço constitucional.

      Qualquer dúvida estou à disposição.

      • oi nayara tenho apenas 3 meses numa empresa se pedir demissão o que tenho direito? aguardo retorno!

      • TENHO 6 MESES EM UMA EMPRESA MAS NAO TENHO CARTEIRA ASSINADA JA ESTOU CUMPRINDO AVISO PRÉVIO HÁ 25 DIAS QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS ?
        O QUE RECEBO DESSE TEMPO TRABALHADO ?
        COMO POSSO PROVAR QUE TRABALHEI NA EMPRESA ?

      • boa tarde estou com uma duvida tenho dez meses de trabalho mas tirei 15 dias de ferias agora pedi demisao queria saber se a minha patroa tem q desconta os 15dias ou nao

      • Nayara bom Dia! Se eu me comunicar ao Sindicato para Me Demitir, A Empresa pode se sentir ofendida por não ser comunicada por mim e Gerar uma demissão por justa causa? Trabalho em uma empresa de Telefonia e eles não querem me demitir. Querem que eu peço demissão! Mas não posso pedir demissão.

      • Oi tudo bem contigo olha eu pedi as contas e não cumpri o aviso mais paguei por eles e não tive direitos de nada só de 30 reais tinha 1 ano e 1 meses de carteira assinada isso e certo

      • Bom Dia, então tenho uma dúvida, trabalho numa empresa há 4 anos, onde 13 meses trabalhei sem ter carteira assinada e 3 anos com carteira assinada, agora resolvi pedir a conta, que direitos eu tenho?

      • Eu pedi demissão numa empresa onde eu trabalhava há 1 ano e 8 meses e estou com uma grande dúvida:

        tirei as ferias em Outubro e nesse periodo eu fiz uma cirurgia ..então logo tive que entra no INSS para receber o AuxiliO Doença..que durou de Outubro ate Janeiro..nesse periodo eu ja tinah recebido ferias,13°..então eu nesse perido procurei algo melhor para que quando fosse liberado do inss pudesse ir para outro empresa..minha duvida agora ..pedi demissão assim que fui liberado do inss. não cumpri aviso previo pois eu ja tinha que começar no emprego novo.
        Tenho direito a receber algo da empresa? nesse perido de 1ano e 8 meses.
        Aguardo retorno.

        Obrigado.

        JAckson

      • Trabalho ha 1 ano e 4 meses em uma loja so tive a carteira assinada depois de nove meses nao ganho o salario q esta na minha carteira agora quero pedi demissao quando vou receber

      • Boa Noite! Dra. Li algumas das duvidas postadas e não sei se entendi direito se um funcionário como (VENDE)as férias, recebe o valor de um salário mais 1/3 do mesmo mas não goza os 30 dias de descanso ele poderá receber esse valor novamente em sua rescisão???

        Grato!!!

    • Ola sou o cleanderson tenho 9 mezes de trabalho na inpreza que trabalho meu salario e 800 reais pede demisao conprindo um mez de aviso quanto da os meus direitos ao todu??

      • Olá Cleanderson
        Para que seja feito o cálculo da forma correta e sem erros, é preciso que seja pessoalmente, neste caso infelizmente não é possível fazer online.
        Aconselho que você procure seu sindicato, leve seus contracheques ou recibos e peça que façam o cálculo exato do quanto irá receber.
        Obrigada pelo contato.

        • ola gostaria que me tirasse uma duvida. eu trabalhei o mês de dezembro inteiro e ia receber o salario no quinto dia útil que no caso seria dia 8 de janeiro. mais eu pedi demissão dia 2 de janeiro queria saber se vou receber meu salario normal ou vai sair junto com a recisão…ou não vou receber nada.

        • Eu vou tirar férias 1 de abril mas quero pedir demição dia 31 …Eu tenhu direito de receber o salario das minhas férias sem desconto ?

    • tenho 7 meses de trabalho e pedi demisao quanto mas o menos que eu irei receber, teria como vc me tirar essa duvida, desde eu agradeço

    • Olá, pedi a conta em menos de uma semana e o meu salário que daria o total de R$600,00 ficou zerado devido a isso, segundo ele, se eu tivesse pedido após 20 dias eu receberia meu salário cheio. Já havia assinado o contrato e a carteira, está correto isso?

    • olha só trabalhei 1 ano e 1 mes sai de ferias porem não quero voltar mais! pois meu encarregado é um escroto vive humilhando agente.
      quero saber se posso pedir demissão no dia que voltar, pois não quero entrar nem um dia mais lá !

    • pedi demisao na empresa q trabalho so q no lerite vinha um valor mas ele pagava um poco mais eu devo receber o valor que eu recebia por fora ou do lerite

      • Olá Graziela!
        Pelo que compreendi você recebe salário por fora, o chamado “caixa 2”. Isso é crime e ilegal.
        Tudo que o trabalhador recebe deve ser declarado e especificado no contracheque. Caso você peça demissão seu acerto deve ser feito sobre o salário total que recebe, ou seja, o do contracheque e o por fora somado.
        Obrigada por acompanhar o blog.

  2. Olá!
    Minha situação é parecida. Não tenho férias vencidas, as proximas vencem em abril de 2014. Mas tenho 26 dias de saldo (estava com 46 e consegui tirar 20).
    Se eu pedir demissão, a empresa terá que me pagar esses 26 dias nas rescisão? ((meu salario/30)*26)?
    É isso?
    Muito obrigada!

    • Olá Luciana
      Sim, se você pedir demissão e tem dias de férias não usufruídas a empresa deve lhe pagar na rescisão as férias, acrescido do terço constitucional (+ 1/3).
      Agradeço o contato.

    • Boa noite, eu Gostaria de saber é que eu pedir demissão de uma empresa e meu fgts ficou retido, agora estou trabalhando em outra empresa, se ela me mandar embora eu recebo o fgts q ficou retido da empresa anterior? oq eu posso fazer?

      • Olá Douglas

        Primeiro agradeço o contato.
        Não, você só vai conseguir sacar o FGTS da empresa que lhe demitiu. O FGTS da empresa que você pediu demissão continuará na sua conta vinculada e você poderá sacar em outras hipóteses, tais como: financiamento bancário, ficar 3 anos sem movimentar a conta (ficar sem carteira assinada), motivo de doença grave entre outras.

        Em breve farei um artigo sobre este assunto.
        Espero ter ajudado.

  3. Boa tarde! Trabalho há 9 meses e estou querendo pedir conta no final desse mes. Meu salario é 909,00 e gostaria de saber quanto recebo se pedir conta.

    • Olá Kamilla
      Se você pedir demissão, em regra, irá receber: saldo de salário, décimo terceiro salário proporcional, férias = 1/3, se outras como horas extras, adicionais se for o caso.
      Se você quer saber valores, procure seu sindicato ou advogado, leve seus contracheques e peça que faça o cálculo das suas verbas rescisórias. Porque para eu fazer o cálculo precisaria me encontrar pessoalmente com você, ver seus recibos de pagamento, saber em que tipo de empresa trabalha para conhecer sua convenção coletiva de trabalho entre outros.
      Obrigada pelo contato.

  4. Minha duvida e que jah me pagaram miinhas ferias e jah pagaram ela e 1/3 e eles vao me mandar embora e eu ainda nao descansei co.tinuei trabalhando nesse caso o que vo receber ?

    • Olá Aelver
      Se você recebeu as férias mas não descansou. Eles terão que lhe pagar as férias novamente, acrescido de 1/3, junto com as demais verbas rescisórias.

      • eu trabalhei 8 dias mais teve um poblema ai me deraom suspensao de 10 dias voltei dia 20 ai al todo de faltas minhas foraom 13 e nao recebi nada issso ta certo fora os 10 q fiqui em casa pela suspensao…

      • ola,estou pedindo as conta.bom pago o aviso,so que estou entando em outra empresa ela feis uma declaraçao mesmo assim pago o aviso.

  5. Olá! Pedi demissão dia 14 de julho e até hj não fizeram minha recissão, tenho a declaração para dispensa do aviso previo, me disseram no dia que iam entrar em contato comigo ai eu entregaria tudo,mas já tem 11 dias e nada, liguei no rh e falaram que eu tinha 24 hrs para enviar a declaração,ou seja eu perdi o prazo, mas eles não quiseram pegar ela no dia, falou para mim aguardar..e agora o que eu faço..fiquei só 6 meses na empresa, mas eu perdi o direito da dispensa do aviso previo? sendo que foi um erro deles..

    • Olá Evelyn
      Pelo que entendi você pediu demissão e pediu a dispensa do aviso e eles se recusaram a receber. Foi isso?
      Tem alguém que presenciou seu pedido de demissão? Se sim, é possível recorrer do desconto do aviso que a empresa deve fazer das suas verbas rescisórias.
      Se a empresa descontar o seu aviso, você terá que provar que agiram de má fé e que foram eles que não aceitaram sua declaração, no ato da sua demissão.
      Agradeço o contato.

  6. olá entrei em uma restaurante no inico do mes de fevereiro, e agora nesse exato momento estou descontente com algumas coisas que acontece dentro do estabelecimento que prejudica a mim e colegas de função, quero pedir demissão eu cumpro aviso a partir do dia que pedi a demissão? e quais direito eu tenho disso tudo, como faço o calculo de rescisão contratual(ele inclui as comissãoes e adicionais noturnos )? cumprindo o aviso prévio do dia 10 em diante por exemplo,como é que vai proceder esse aviso? e oq receberei cumprindo o aviso a partir desse dia e oq nao recebo?

    • Olá Rodolfo
      Quando se pede demissão, o aviso começa a ser cumprido no dia seguinte ao pedido. Sendo que não terá direito a redução de 2h ou sete dias durante o aviso. O cálculo poderá ser feito junto ao seu sindicato, para isso leve sua carteira de trabalho e seus 12 últimos contra-cheques.
      Se pedir demissão dia 10, irá cumprir o aviso a partir do dia 11, no horário normal de trabalho. No caso de pedido de demissão, irá receber, o saldo de salário, férias (proporcionais, vencidas ou integrais, conforme o caso) + 1/3, décimo terceiro salário, e outras verbas como horas extras ou adicionais, se forem devidas.
      Obrigada pelo contato.

  7. ola eu trabalho de faxineira em uma empresa terceirizada fiquei doente e perdi alguns dias por correr atraz de tratamento e não ter medico na rede publica da minha região meu salario veio com desconto ate ai tudo bem porem não aceitaram um atestado que dei de acompanhante de minha filha de 3 anos que tinha deslocado a clavícula e posterior fui diagnosticada com uma forte depressão e fui internada por alguns dias devido forte stress por minha empresa me mandar de em vários postos e depois não me reembolsar minhas despesas de locomoção porem estava marcado para eu sair de férias em agosto e a medica do Hospital estadual onde fiquei internada só me deu alta pois falei que ia sair de férias então ela me deu um atestado de 10 dias para intercalar com a férias para o tratamento surgir efeito porem a empresa alegou que eu teria que trabalhar 30 dias antes para poder sair de férias tentei ir trabalhar porem comecei me sentir constrangida com minhas colegas de serviço que constante mente ficava me chamando de loca olha a louca cuidado com a louca não quero trabalhar com a louca então comecei a ficar com falta e para não dar abandono de serviço quero pedir a conta devido ao meu quadro de saúde minha segunda férias vence dia 10 de outubro nesse caso tenho que cumprir aviso e oque recebo?

    • Olá Joice
      Seu caso precisaria de uma conversa pessoalmente para verificar o seu atestado médico, e esclarecer alguns pontos que você narrou.
      Mas, em regra, quando pedimos demissão temos que cumprir o aviso sim. Se não houver o cumprimento a empresa pode descontar o aviso das verbas rescisórias. No pedido de demissão as verbas devidas são: saldo de salário, férias + 1/3, décimo terceiro salário (integrais e/ou proporcionais), e outras verbas como horas extras ou algum adicional devido.
      Se você pedir demissão não terá direito a sacar o saldo de FGTS depositado em sua conta vinculada, nem a multa de 40% sobre este saldo, e também não terá direito ao Seguro Desemprego.
      Espero ter ajudado.

    • Ola estou com uma grande duvida, eu pedi demissão no dia 17/02/2014 e cumpri o aviso prévio, ate hoje, dia 18/03/2014 mas meu patrão disse que tenho que cumprir ate amanhã dia 19/02 mas contando os dias a partir do dia 17/02 chega em 30 dias hoje. O que me fez chegar na seguinte duvida: O dia em que eu peço demissão conta como aviso ou só no dia seguinte? Obrigado desde ja.

  8. Olá,bom dia. a minha perunta é a seguinte preciso pedir demissão por ter passado em um concurso publico,caso eu apresente uma carta publicada pela minha nova istituição de serviço.Estarei livre de pagar o aviso brevi.

    • Olá Reinaldo
      Você precisa pedir demissão. A empresa não é obrigada a lhe dispensar por você ter sido aprovado em concurso público. Você pode pedir a dispensa do cumprimento do aviso, e a empresa pode ou não aceitar.
      Parabéns pela sua aprovação e boa sorte nessa nova etapa.
      Obrigada pelo contato.

  9. Eu pedi demissão, tinha 6 meses na empresa. Fui apenas 12 dias no aviso. A diferença de dias não trabalhados, não são pagos no salário do mês (contam como falta injustificada) ou descontam o valor do meu proporcional do décimo e das férias? Se eu cumprir os 12 dias meu aviso não conta como cumprido? Ainda assim pago a multa?

  10. Olá bom dia, trabalhei numa empresa e pedi minhas contas no dia 31 de agosto, entrei la em dezembro e eles só assinaram minha carteira em abril, e no dia q eles pediram para eu ir no escritório e só me pagaram 125,25 r$ eu sem entender nada vim embora, isso está certo? Eles deveriam pagar os meses de carteira branca e outras coisas certo?

  11. Pedi demissão de um serviço publico em fevereiro e ainda não assinei a recissão e nem recebi pois o funcionário do rh me disse que todo o valor da recisão foi enviado ao banco para pagar um emprestimo, eu tenho um prazo para assinar essa recissão.

  12. Olá, boa tarde, pedi contas no meu trabalho, comecei a trabalhar em dezembro, só que eles assinaram minha carteira em abril, e pedi minhas contas no dia 31 de agosto, dia 4 de setembro voltei para pegar recisão, e eles só me pagaram 125,25 r$, eu estranhei, pq eles deveriam pagar minhas ferias p. e 13º salario p. e o tempo de carteira branca e meus dias trabalhados, 125,25 reais é mesmo o valor de 4 meses e meio de carteria assinada? uma colega minha pediu contas antes com 3 meses e pouco e ela recebeu o triplo, quase mil reais, por favor me ajude preciso saber se estou certo ou errado.

  13. Olá Nayara, boa tarde.
    Quero pedir demissão. tenho 7 anos na empresa. Quero saber eu irei receber a rescisão do contrato de trabalho ou não? Eu estou de férias no momento.

  14. trabalhei durante 06 meses numa determinada empresa, pedi demissão e gostaria de saber se é a empresa que decide quanto ao aviso prévio ?

  15. bom dia Nayara
    gostaria de saber o seguinte
    trabalhei em 2012 em uma loja de calçados durante 4 meses sem registro a minha carteira ficou retido nesta empresa ate o dia que pedi demissao.uma semana depois que foi acertado para mim receber a recissao so recebi o saldo de salario ,gostaria de saber se tenho direito mais alguma coisa e tiver direito tem como receber.

    • Olá Paulo
      Mesmo tendo trabalhado 5 meses, você tem verbas a receber sim.
      Primeiro, esclareço que se você pedir demissão terá que cumprir o aviso prévio. Se você não cumprir o aviso prévio, a empresa poderá descontá-lo de seu acerto. Esse desconto corresponde ao valor de seu salário.
      Assim, você irá receber o saldo de salário, o décimo terceiro salário proporcional, férias + 1/3 proporcional, e outros como horas extras, adicionais se for o caso.
      Lembre-se: Se você pedir demissão não terá direito a sacar o saldo de FGTS depositado em sua conta vinculada, nem a multa de 40% sobre este saldo, e também não terá direito ao Seguro Desemprego.
      Espero ter ajudado.

      • Bom dia mim chamo geane e gostaria de saber se eu pedir minhas contas na empresa se eu vou receber alguma coisa pois tirei férias no dia 22 de abril e voltei agora em maio só que estou com um problema tenho uma filha de um ano e um mês e não tenho mais com quem deixa ela pra mim poder trabalhar por causa disso vou ter que pedir minhas contas só que falta três dias pra vencer a outra só que ele só vai da no ano que vem gostaria de saber se eu terei direito a essa que tá pra vencer?

      • Ola nayara…
        Eu pedi demissao no dia 25/08 e a minha homologacao vai ser dia 19/09…a empresa toma mult?a ,eu tenho algum direito perante tal situação? ?

  16. bom dia…trabalho a 3 anos e meio em regime 12×36,minha duvida é que se tenho que cumprir os 30 dias completos…obrigado.

    • Bom dia Tayllor

      Primeiro agradeço o contato.
      Se você pedir demissão, terá sim que cumprir os 30 dias de aviso. Você continuará trabalhando normalmente.
      Caso você não cumpra o aviso, a empresa poderá descontar o aviso na rescisão.
      Espero ter ajudado.

    • Olá Aline
      Para que seja feito o cálculo da forma correta e sem erros, é preciso que seja pessoalmente, neste caso infelizmente não é possível fazer online.
      Aconselho que você procure seu sindicato, leve seus contracheques ou recibos e peça que façam o cálculo exato do quanto irá receber.
      Agradeço o contato.

  17. bom dia,minha duvida é eu trabalhei durante 1 ano e 2 meses e pedi demissão eu só recebi dinheiro das ferias eu nao recebi decimo terceiro salario, a mulher do sindicato disse como fui eu q pedi demissão eu nao tinha direito de receber,mas minha mae disse q nao tinha nada a ver se eu pedi demissão era pra mim receber igual, e ai era pra mim receber o 13 salario sim ou nao se sim o que eu faço?

    • Olá Lucas
      Primeiro agradeço o contato.
      Mesmo no pedido de demissão o 13º Salário é devido sim. Se você trabalhou só alguns meses no ano em que pediu demissão, deverá receber o 13º salário proporcional aos meses trabalhados.
      Aconselho que você procure um advogado para que tome as providências.
      Espero ter ajudado.

  18. Olá, Nayara.

    Comecei a trabalhar dia 17/09. Salário 2.402
    Pretendo pedir demissão dia 2/12 e cumprir aviso prévio até 31/12.
    Eu recebo o salário de dezembro, mais rescisão? Ou só rescisão?
    Calculei a rescisão no cálculo exato e deu uns 3.700 mais ou menos, seria isso mais o salário mensal ou só isso?

    Obrigada!

    • Olá Mônica
      Primeiro agradeço o contato.
      Neste caso você receberá o salário de dezembro na rescisão, bem como as demais verbas rescisórias (férias + 1/3, décimo terceiro salário, e outras como horas extras, adicionais se for o caso.
      Para que seja feito o cálculo da forma correta e sem erros, é preciso que seja pessoalmente, neste caso infelizmente não é possível fazer online.
      Aconselho que você procure seu sindicato, leve seus contracheques ou recibos e peça que façam o cálculo exato do quanto irá receber.
      Espero ter ajudado.

  19. Ola, eu trabalhei para um shopping por uma agencia de eventos durante um ano,porem eu era folguista ia so 4 vezes na semana. mais consegui outro emprego e sai de la. Eu não fui registrada durante esse um ano, gostaria de saber quais são meus direitos, se por eu não ter cumprido avizo prévio a algum desconto nesses direitos a receber, se eles tem que me indenizar por não me registrarem e se o shopping também tem algo a me pagar por eu ter prestado serviços a ele?

    obg.

  20. Olá trabalho a 2 anos e 6 meses de doméstica mas de carteira acinada são apenas 1ano e 5 meses e tirei apenas 15 dias de férias esse ano
    Bom queria saber se eu pedir demissão no dia 20 do mês que vem agora e cumprir o aviso prévio no que vou ter direito ???
    (E lembrando que só recebo uma salário mínimo )

  21. Boa tarde! trabalho em uma firma desde setembro de 2012 mas só assinaram minha carteira a partir de fevereiro deste ano 2013, tivemos aumento de salário ( dissidio) porém o dono da empresa me chamou pra conversar e disse que não poderia me pagar o aumento durante três meses, já se passaram cinco meses e nada, só que um outro funcionário do mesmo cargo que Eu ganha o valor certo. eu assino todos os recibos de pagamento, com o valor que pego em mãos, só que ele nos intimida a assinar o contracheque com o valor atualizado ( aumento), estou pedindo demissão pois não aguento trabalhar assim, tentei uma conversa pedindo que Ele me demitisse mas disse que não faria isso agora pois esta demitindo um funcionário. E meu medo é na hora que eu sair ele me pagar com o salário sem o aumento. O que eu faço?
    desde já agradeço…

  22. Boa noite!minha mãe trabalhou em um empresa 9 meses,seu salario era 708 reais,por motivos de saude pediu para sair,não cumpriu o aviso,e só lhe pagaram 800 reais de recisão,estou achando este calculo errado,a empresa alegou que descontou 40% da recisão,isto é certo?aguardo resposta. Obrigado

    • Olá Bia
      Primeiro agradeço o contato.
      Como ela não cumpriu o aviso a empresa poderia descontar o aviso prévio, que corresponde a um salário dela.
      Sobre esses 40%, precisaria verificar qual o valor e o título descontado, o que pela internet não é possível.
      Aconselho que procure o sindicato, leve todos os documentos que ela assinou para a empresa, e peçam que verifiquem o valor descontado. Caso esteja errado, irão apontar o que fazer.
      Espero ter ajudado.

  23. eu sai de ferias agora em outubro, tenho 1 ano e 8 meses de empresa, a minha pergunta é referente ao décimo terceiro, eu vou receber o equivalente aos 12 meses ou só o equivalente a 11 meses pois tive 1 mês de ferias, eu sei que não tem nada a ver com o caso mas o décimo terceiro não existe né, um exemplo básico, se você ganha 400 reais por mês ao final você tem 4800 + 400 do décimo terceiro da um total de 5200 reais, vamos supor que você faz um acordo com o seu patrão pra em vez de 400 por mês pague 100 por semana ao final do mês da 400 reais, mas se você fizer as contas se você dividir 365 dias que tem o ano em semanas da 52 semanas, e se você multiplicar por 100 reais que a pessoa recebia por semana da 5200 reais, cadê o décimo terceiro então?, abraços

  24. Boa tarde,
    estou pedindo um acordo com a empresa, gostaria de saber eu tenho 3 anos e 7 meses na empresa, e vou pedir agora em novembro entrei no dia 03 de maio de 2010, estou saindo dia 04 de novembro de 2013,
    já tirei as 3 ferias, iria vencer a próxima em abril, de 2014 , e quando peguei as 2 primeiras só peguei 20 dias e os outros 10 dias vendi pra empresas, gostaria de saber se esses 20 dias somando as duas ferias que eu vendi, eu tenho direito delas na rescisão de trabalho?

  25. Nayara,

    Gostei muito da sua explicação e achei muito simples e de fácil compreensão. Minha única dúvida é:

    Completaria 2 anos na empresa que trabalho esse mês e pretendo pedir demissão no início de Janeiro. Eu tirei as férias do período de Nov/11 até Nov/12, mas não tirarei as férias de Nov/12 até Nov/13. A empresa irá me pagar um salário inteiro? Estou procurando essa informação, mas não ficou muito claro para mim. Não sei se receberei somente 1/3 ou um salário integral + 1/3.

    Obrigada pela ajuda!

    • Olá Gabriela

      Primeiro agradeço o contato.
      Se na época em que você pedir demissão, você tiver férias vencidas. Na rescisão a empresa terá que te pagar as férias + 1/3, ou seja, o salário integral mais 1/3 sim.
      Espero ter ajudado.

  26. Se eu pedir a conta em novembro recebo meu decimo terceiro inteiro?
    Eu ainda recebo a primeira parcela no dia 30 de novembro ou recebo o total no fim do aviso?

  27. Olá, trabalho em uma empresa e pedi demissão. Quero saber se as férias e décimo são calculados com o mês de aviso ou se são calculados até o dia em que assinei o aviso.
    Obrigada!

  28. Oi, preciso de uma informação urgente!!! Trabalho de babá a 3 meses SEM carteira assinada e por isso soube que não precisaria cumprir aviso prévio por ela não ter cumprido com o dever dela de me registrar. Recebo 680 e trabalho 10 horas por dia SEM receber por essas horas também, e não trabalho sábado nem domingo. Gostaria de saber o que vou receber ao certo, vou sair de lá sexta feira dia 8/11. Preciso saber, pois ela não vai querer me pagar, é muito urgente, não consigo ajuda de ninguém, me responde por favor!!!! bjs
    obs: eu pedi demissão!!

  29. Olá, boa noite! Minha dúvida é a seguinte: trabalho a 1 ano e 4 meses na empresa, tirei férias recentemente no mês de Agosto e com ela recebi tbm minha primeira parcela do 13¤. Pedindo conta hoje, dia 7 de novembro e cumprindo o aviso prévio que no caso teria duração até dezembro, tenho direito a segunda parcela do 13¤? Quais são na verdade os meus direitos? O que vou receber?

  30. Oi Nayara.
    Então gostei muito do site fiquei feliz em encontra-lo.Trabalho em uma empresa a 10 meses inicio 07/01/2013 vou pedir demissão amanhã 11/10/2013, com relação ao aviso prévio eles tem que me comunicar ou se eu não disser nada a respeito eles descontaram do meu salário?
    Eles podem fazer desta forma descontarem sem antes me consultar?
    Obrigada

  31. Boa tarde Nayara,

    Trabalho na empresa a 4 anos e 6 meses, quero pedir as contas. Gostaria de saber se eu recebo o 13º salário, e se sou obrigada a cumprir o aviso prévio? Como isso funciona? Estive de férias em Outubro, mas minhas férias vencem em abril. Obrigada!

  32. Trabalhei em uma empresa durante 1 ano e 6 meses , não tirei férias.
    O meu chefe pagou um curso para mim e quando conclui o curso, ele (chefe) me pediu pra assinar uma carta na qual estava escrito que eu teria que trabalhar na empresa até Maio/2014.
    Eu pedi as contas em Novembro/2013 e não recebi nada… está correto isso?

  33. BOM DIA NAYARA
    ESTAVA TRABALHANDO EM UMA EMPRESA A 4 MESES,NÃO ESTAVA SATISFEITA PEDI MINHAS CONTAS,ATE AI TUDO BEM ,EU SABIA QUE NÃO IRIA TER DIREITO A ALGUMAS COISAS ,FGTS O VALOR DA MULTA 40/*,SÓ QUE QUANDO FUI RESOLVER MINHAS PAPELADAS NA CONTABILIDADE VI QUE ELES DESCONTARAM TUDO O QUE EU TINHA ,QUANDO FUI NA EMPRESA PEDIR DEMISSÃO ELES NÃO ME PERGUNTARAM SE EU IRIA CUMPRIR MEU AVISO ,TBM NÃO FALEI NADA PORQUE NÃO SABIA ,FUI NO ESCRITORIO DA EMPRESA RESOLVER, ELA VIROU E ME DISSE QUE NÃO PODIA FAZER NADA , PORFAVOR O QUE DEVO FAZER

  34. Pedi demissão no dia 14/11/2013, tenho CPTS assinada desde 01/02/2013, já recebi a 1ª parcela de 13º salário.O que vou receber cumprindo aviso e não cumprindo? É possível informar valores?
    Desde já agradeço.

  35. Olá boa tarde, Nayara!

    estou com uma duvida quando o empregado pede conta e não cumpre o aviso é descontado da rescisão só o valor do salario que ele tem de dias trabalhado? ou desconta somando tudo junto do saldo de férias, 13º, banco de horas saldo de banco horas?

  36. trablahei em uma empresa 9 dias e pedir conta pq passei em um concurso publico e me chamaram eu ganho alguma coisa?

  37. So mais uma duvida…

    Essa multa por nao cumprir o aviso e descontada da rescisao? Ou seria apenas o valor do salario que eu iria receber caso trabalhasse e por motivo de nao ter trabalhado eles nao pagam?

    Esse valor do aviso nao e descontado dos nossos direitos como ferias e td de direito nosso q eles tem por obrigacao pagar a rescisao?

  38. Olá, bom dia! Sou funcionária da mesma empresa a 21 anos, pretendo pedir demissão em Janeiro/2014, no meu caso como seria a nova regra de aviso prévio, teria que cumprir os 60 dias ou em caso de aviso indenizado teria que indenizar a empresa o equivalente a 2 meses de salário? Agradeço pela atenção, até breve!

    • Olá Fernanda

      Primeiro agradeço o contato.
      Segundo a Nota Técnica 184/12 do MTE, a aplicação da proporcionalidade do aviso prévio é excluisavamente em prol do trabalhador. Assim, se é o empregado quem pede demissão, o aviso prévio devido será sempre de 30 dias. Por isso, se ele optar por não cumprir o aviso prévio, a empresa descontará o valor correspondente a uma remuneração do empregado de suas verbas rescisórias, o que equivale aos 30 dias de aviso prévio devido pelo funcionário e, não 90 dias.

      Foi neste sentido o julgamento de um processo em que o empregador havia descontado 42 dias de aviso prévio proporcional do empregado no Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT).
      O desconto dos dias além dos 30 previstos legalmente ainda gerou multa pelo atraso no pagamento das verbas rescisórias (art. 477 da CLT), bem como o pagamento de danos morais. (Processo nº 00137-2012-011-10-00-5 RO).
      Veja a notícia em: http://www.normaslegais.com.br/trab/1trabalhista100812.htm
      Espero ter ajudado.

  39. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Trabalhei durante 02 anos e 4 meses em uma Loja de móveis e agora vou ter que pedir demissão por que passei em um concurso publico e estou sendo convocada. Mesmo assim vou ter que pagar o aviso prévio? tenho férias vencidas vou receber?

    • Olá Talita

      Primeiro parabéns pela aprovação.
      Sim, mesmo assim terá que cumprir o aviso ou pagá-lo caso não cumpra.
      Você tem férias vencidas, irá recebê-la sim. Além das férias proporcionais, décimo terceiro proporcional.
      Espero ter ajudado.

    • Olá Thiago

      Primeiro agradeço o contato.
      Você deverá receber o saldo de salário (dias trabalhados e não pagos), décimo terceiro salario proporcional, férias proporcionais + 1/3, e outros eventualmente devidos, tais como salário-família, adicional noturno, comissões, gratificações, horas extras, adicionais de periculosidade e insalubridade e bem como direitos decorrentes de instrumentos normativos (convenção ou acordo coletivo de trabalho), se for o caso.
      Espero ter ajudado.

  40. Oi Nayara queria saber tenho um ano e dois meses na empresa e nao tirei ferias pedi as contas o que devo receber por direito e qual seria mais ou menos o valor somando tudo minha base salarial e de 922,00

    • Olá Jessica
      Para que seja feito o cálculo da forma correta e sem erros, é preciso que seja pessoalmente, neste caso infelizmente não é possível fazer online.
      Aconselho que você procure seu sindicato, leve seus contracheques ou recibos e peça que façam o cálculo exato do quanto irá receber.
      Mas, esclareço que você terá direito de receber pelos dias trabalhados, férias vencidas + 1/3, férias proporcionais + 1/3, décimo terceiro proporcional, além de outros eventualmente devidos, tais como salário-família, adicional noturno, comissões, gratificações, horas extras, adicionais de periculosidade e insalubridade e bem como direitos decorrentes de instrumentos normativos (convenção ou acordo coletivo de trabalho), se for o caso.
      Agradeço o contato.

    • Olá Palloma
      Para que seja feito o cálculo da forma correta e sem erros, é preciso que seja pessoalmente, neste caso infelizmente não é possível fazer online.
      Aconselho que você procure seu sindicato, leve seus contracheques ou recibos e peça que façam o cálculo exato do quanto irá receber.
      Agradeço o contato.

    • Olá Antônio

      Primeiro agradeço o contato.
      Se você pedir demissão tem que cumprir o aviso sim. Se não cumprir a empresa poderá descontá-lo das suas verbas rescisórias. Pelo tempo de empresa, seu aviso na verdade é de 33 dias.
      Espero ter ajudado.

  41. Boa Noite! Trabalho para uma empresa a 1 ano e pedirei as contas. Já recebi uma parcela do 13 e tem a segunda parte a ser paga terei direito ao restante do pagamento ou não?

    • Olá Thuanny

      Primeiro agradeço o contato.
      Irá depender da data do seu pedido de demissão. Mas, simplificando se você trabalhar no mínimo até o dia 15/12 você terá direito de receber a segunda parcela integralmente.
      Caso contrário, você receberá proporcionalmente aos meses trabalhados.
      Espero ter ajudado.

      • Boa noite Nayara !

        Nayara,eu trabalho de carteira assinada desde janeiro de 2011 em uma empresa e recentemente surgiu uma oportunidade em uma outra empresa mais perto da minha casa num horário de trabalho melhor e um salário também melhor. Se eu me vincular com esta segunda empresa e não avisar a que já trabalho,porém sem deixar correr 30 dias que daria justa causa pode dar justa causa mesmo assim, se meu chefe ficar sabendo que estou trabalhando em outra ?

        Espero não ter ficado confusa a pergunta

    • bom dia…eu sai de uma empre ja tem mais de 20 dias e ate hj eles n mim pagou e mem deu baixa na minha cardeira o q eu tenho q fazer…

  42. Boa tarde tudo bem? trabalho em uma empresa e recebir uma oferta de emprego ótima, que não posso recusar. Se eu sair da empresa sem cumprir o aviso prévio, eu recebo os dias que já trabalhei? Ou eles descontam o aviso prévio desses dias?

  43. QUERO PEDIR DEMISSÃO DA MINHA EMPRESA E NÃO CUMPRIR O AVISO PRÉVIO. COMO EU JÁ RECEBI O MÊS EM QUE TRABALHEI, A MINHA CONTA RESCISÓRIA DARÁ IGUAL A ZERO, POIS TEREI QUE INDENIZAR O AVISO. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A RECEBER 13º E FÉRIAS PROPORCIONAIS… OBRIGADA

  44. Boa tarde .
    Eu peguei a minha licensa maternidade no dia 10 de junho e apos a licensa peguei as ferias , peguei as minhas ferias no dia 23 de outubro e iria voltar no dia 18 de novembro , no dia 18 de novembro eu pedi as contas por problemas particulares , e agora o que eu recebo ! ? me ajuda
    obs : peguei 24 dias de ferias

  45. Boa tarde trabalhei 3 meses sem registro ,ja tinha avisado ao meu gerente k iria sair no fim do mes mas resolvi sair antes dia 14 faltei no servico e dia 15 o estabelecimento k trabalho trocou de dono nao fui trabalhar tbm recebi so os dias k trabalhei esta certo

  46. Olá boa tarde,

    Trabalho numa empresa tem 1 ano e 11 meses, mais estou pensando em pedir demissão… Falei com meu gerente sobre minha saída, ele disse que me ausenta do aviso prévio, não entendi porque se ele não pedir para eu cumprir aviso prévio então não irão me pagar?

    Desde já muito obrigada.
    Aline.

  47. Boa Noite!!!!

    Gostaria de saber,,,, fiz pedido de demissão, dia 21/11/13 meu gerente notificou ao RH somente dia 25/11/13…. avia voltado de férias dia 20/11/13 ( tirei 16 dias de férias ),,, Trabalhei nesta empresa 7 anos,,, não vão me descontar o aviso trabalhado de 30 dias,,, pois não vou cumprir… sei que o prazo é de 10 dias para cálculos e após acerto no sindicato.. valores de salário de comissão por vendas, média de 1500,00 mes,,, o que posso receber na minha rescisão….. ps: trabalhava como Trainee ( sub Gerente ) desde 2010 nesta empresa,,, isso conta como calculos diferenciados….. Estou indo para uma nova empresa,, recebi proposta de carreira,,,, pois tenho prazo para começar nela,,, fiz calculos desde o pedido e data final de 10 dias,,,, se eu perder este prazo posso perder esta vaga,,, posso responsabilizar a minha antiga empresa por trocar a data de inicio de meu pedido e ter perdido a vaga em outra empresa,, pois o salário na outra empresa é bem melhor…
    Obrigado por sua atenção…
    att. Ricardo.

  48. OLÁ GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA, FIQUEI EM UMA EMPRESA 1 ANO E 3 MESES, TIREI FERIAS SÓ QUE QUANDO EU VOLTEI SO TRABALHEI UNS 15 DIAS.. E NA HORA DE RECEBER EU SO RECEBI ESSES 15 DIAS TRABALHADOS, GOSTARIA DE SABER SE ISSO ESTÁ CERTO OU SE EU RECEBERIA ALGO A MAIS?????

    AGUARDO RESPOSTA

    OBRIGADA.

  49. Tenho 1 ano e dois meses de trabalho, ainda não recebi a primeira parcela do décimo do ano de 2013.
    Queria pedir demissão dia 30 de novembro e cumprir aviso até mesma data de dezembro.
    Gostaria de saber se recebo férias (que não tirei quando completei 1 ano) e quanto do décimo vou receber.
    Recebo algo mais além disso?

    No aguardo

  50. Nayara me tira uma duvida entrei na empresa dia 14 de novembro de 2012 e sai dia 04 de novembro de 2013 não recebi 13 , e sai de licença em julio e voltei em outubro , não tive ferias, pois a empresa disse que não tinha direitos por causa de faltas que justifiquei e dois atestado que não aceitaram por conta que não fui eu que levei e sim uma amiga de trabalho e quando fui levar eles não aceitaram. enfim tá mas falaram que eu não tinha direito.
    Não cumpri aviso previo , e tinha algo para ser descontado como o good card que utilizei mais não passava de 400 reais juntando tudo .
    Na minha rescisão tem

    VERBAS RESCISORIAS

    Saldo de 4/dias salario ( liquido de 11 /faltas e dsr)
    13° salarial porporcional 6/12 ou seja metade do ano 287,00
    1 ferias venc.per.aquis.13/11/2012 a 12/11/2013 . 345,oo constituc. de ferias 116,51.

    MEU SALARIO É DE 575,00 ASSIM foi cobrado o aviso previo.

    está certo?

  51. Olá boa noite queria tirar uma duvida trabalho em uma empresa a 1 ano e 3 meses recebi a primeira parcela do decimo terceiro vou pedir demissao mas nao vou cumprir aviso sei q eles descontaram o aviso mas eles descontam do saldo de salario ou se nao der o valor eles podem descontar do decimo terceiro ou das ferias?obrigado!

  52. bom dia: meu nome é Carlos, eu pedi demissão da empresa em que trabalho fui contratado dia 1 de abril e pedi o aviso previo dia 26 de novembro, eu recebi a minha primeira parcela do decimo tenho direito a segunda parcela? e minhas ferias venciam em abril tenho direito a receber alguma coisa ?
    grato atenção

  53. Bom Dia eu trabalhei 4 meses nessa empresa.Pedi demissão a dois dias atrás e já estou cumprindo o aviso.Eu recebia meu salário todo quinto dia útil.Gostaria de saber se mesmo cumprindo o aviso eu recebo meu salário normal sexta feira agora.

  54. Quero saber de algumas duvidas , eu já recebi a 1 parcela do décimo 3 se eu pedir conta eu tenho direito de receber a segunda ? e se eu pedir conta eu recebo alguma coisa pelo menos ?

  55. Boa tarde, trabalhei 52 dias em uma empresa e pedi demissão , com o salário base de 2,150.00 + 140 de insalubridade, tenho direito a receber oq? pago alguma multa?
    Grato.

  56. Oi trabalhei 3 mese em uma firma,meu salario era de 705,00 pedi demissao dia 21/11/13 e nao cumpri aviso previo,fui assina a rescisao dia 02/12,e levei um choque me falaram q nao tenho nada pra recebe,nao fiz nem o exame de demissao o q faco to desesperada

  57. Bom Dia.

    Estou pedindo demissão, porém tenho dúvidas a respeito das férias a receber, pois faço varias horas extras no mês. Tenho que receber estas horas proporcionalmente correto? tenho um colega que está com este problema aqui a alguns meses e nada foi resolvido ainda, mas o meu caso é diferente pois estarei pedindo demissão. Caso o valor venha errado o que devo e o que nao devo fazer?

    Obrigado.

  58. Olá, minha duvida é.. Irei completar 1 ano em março de 2014, pedi demissão já esse mês, mais não fiz a carta de demissão ainda, minha intensão é fazer em fevereiro, pois só assim completarei 1 ano, na intenção de receber algo das minhas ferias… gostaria de saber oque eu recebo, ja que eu pedi demissão?

  59. Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida. Trabalho numa empresa há 2 anos e meio, e pedi minhas contas agora no começo de dezembro. Porém a empresa tira ferias coletivas a partir do dia 18 e volta no dia 7 de janeiro. E agora? Como será o cumprimento do meu aviso e o que eu vou receber?? Já recebi minha primeira parcela do 13º salario. Aguardo um retorno. Obrigada.

  60. Oi. Estou trabalhando há quatro semanas, porém quero sair antes do término do contrato de experiência(os horários estão difíceis para mim conciliar).Sendo que o pagamento será feito essa semana, posso receber normal o pagamento e depois que receber pedir demissão?
    Faltaria cerca de 15 dias para encerrar os 45 do contrato de experiência…

  61. Oi .tenho uma duvida .
    Trabalho como como doméstica a um ano e dois meses .e vou sair do emprego em janeiro .tenho carteira assina.
    E ainda nao tirei férias .queria saber o que recebo a sair do emprego ?

  62. boa tarde doutora!gostaria que voçe me tirasse uma duvida,bem eu pedi a conta da empresa que eu trabalhava com 2anos e 8 meses e ja tinha trabalhado 21 dias de novembro so que eu falei no rh que não queria cumprir o aviso dai eles me disseram q a firma ia pagar o aviso pra min e que eu tinha direitos ao 13 salário e uma parte das ferias q iam vencer em abril de 2014.
    será que o valor 1.660,00 está certo pq acho q nao esta encluido o meu pagamento já que a firma me disse que ia pagar meu aviso

  63. OLÁ,
    Bom, conversei com meus supperiores chegamos a um consenso de que nao dá mais pra eu continuar no grupo. Entao ele estarao me desligando nesse fim de dezembro. Ou seja, já estou cumprindo aviso. Mas fui chamada para outro emprego nesse meio tempo, com um mes de treinamento começando dia 09 de dez, segunda. Como só será pela manha, e aqui trabalho o dia todo (8h) posso ir pra lá, de manhã e trabalhar a tarde? Não queria descumprir o aviso, estou treinando uma pessoa pra assumir minha função. Posso fazer isso?

  64. Olá boa noite, faz 4 meses que trabalho em uma empresa e estou querendo pedir demissão, eu tenho direito a alguma coisa e tenho que pagar aviso prévio? obrigada.

  65. Olá…Gostaria de saber se eu pedir demissão antes de sair de férias, eu as receberei integralmente? e se a empresa me comunicar com 30 dias de antecedencia que estarei de ferias, e após o comunicado eu me demitir, terei que sair de ferias e depois cumprir o aviso, ou mesmo assim às recebo em dinheiro? e se eu fizer horas extras no aviso receberei? ou não é permitido?
    A minha intenção é me demitir com o maximo de dinheiro no bolso.
    Desde ja agradeço pela atenção…..Vinicius.

  66. Pedi demissão e a empresa ainda não pagou o meu salário que seria no 5º dia útil. Eles podem fazer isso? não cumpri o aviso prévio, mas eles podem atrasar o meu “salário”? marcaram a recisão para depois, mas e meu salário? não recebo até o 5º dia útil depois do último dia em trabalhei? Por favor, quem souber algo sobre isso me ajude! Obrigada.

  67. Gostaria de saber se eu pedir demissão antes de sair de férias, eu as receberei integralmente? e se a empresa me comunicar com 30 dias de antecedencia que estarei de ferias, e após o comunicado eu me demitir, terei que sair de ferias e depois cumprir o aviso, ou mesmo assim às recebo em dinheiro? e se eu fizer horas extras no aviso receberei? ou não é permitido?
    A minha intenção é me demitir com o maximo de dinheiro no bolso.
    Desde ja agradeço pela atenção…..Vinicius.

  68. ola me janeiro vo fazer 1 ano que trabalho nessa empresa. vo pedir demissão quais são os meus direitos ? agradeço des de ja

  69. Olá, estou grávida, e quando terminar a licença-maternidade não pretendo voltar a trabalhar, vou pedir demissão. Entro em licença em março de 2014, em agosto termina, como saber como fazer e quanto vai dar, pode me ajudar? Grata.

  70. bom dia doutora!gostaria que voçe me tirasse uma duvida,bem eu pedi a conta da empresa que eu trabalhava com 2anos e 8 meses e ja tinha trabalhado 21 dias de novembro so que eu falei no rh que não queria cumprir o aviso dai eles me disseram q a firma ia pagar o aviso pra min e que eu tinha direitos ao 13 salário e uma parte das ferias q iam vencer em abril de 2014.
    será que o valor 1.660,00 está certo pq acho q nao esta encluido o meu pagamento já que a firma me disse que ia pagar meu aviso

  71. ola , eu pedi demissão por falta de opção 2 meses de registro e 2 sem , é uma empresa de refrigeração q naum dava EPI nem o basico q é 1 bota , naum tinha horario de almoço teve varias vezes q comemos apenas um simples lanche as 16:00 OBS eu entrava as 07:00 ,e no contrato esta escrito q na sexta feira saimos 1 hora mais sendo e ele pagava como se fosse os outros dias 07:00 as 17:00 e naum recebi essa horas extras , ele disse como eu pedi demissão naum terei direito a nada isso é vdd , eu ouvi dizer q eu pagaria 50% do valor , gostaria de uma orientação do q eu possa fazer , e obrigado por ter esse tipo de site ajuda muito nos

  72. Olá Dra. Nayara bom dia! Eu gostaria de esclarecer uma dúvida: pedi demissão do meu emprego e comecei a cumprir o aviso (11/12 a 12/01), caso aconteça de faltar por algum motivo durante o aviso, uma vez ou outra e se eu não cumprir os 30 dias, sei lá, caso eu resolva cumprir somente 20 dias, nesse caso os dias faltosos sei que serão descontados certo? E ao interromper os 30 dias de avisos eu irei receber somente os 20 dias, ou para a empresa pelo fato de eu não ter cumprido os 30 dias ela poderá cobrar de mim o mês todo, sendo punido por ter havido quebra de contrato da minha parte? Aguardo retorno. Obrigado e parabéns pelos seus esclarecimentos aqui no seu Blog.

  73. Olá meu nome é marina, trabalhei em uma empresa por 1 anos e 3 meses, e pedi o meu desligamento, e nao recebi as minhas ferias, o que esta discriminado é apenas 3/12 avos das minhas ferias, minha recisão veio zerada, e tbm nao recebi o 13 salario, nao recebi absolumente nada e gosaria de saber se isso esta correto, obrigada.

    • Olá Marina, tudo bem?
      Primeiro agradeço o contato.
      Se você nunca tirou férias, e na rescisão só está pagando as proporcionais, está errado.
      Porém, pela internet e sem ter acesso ao seu TRCT é complicado analisar fielmente as informações. Por isso, aconselho que você leve ao seu sindicato ou advogado para que verifique e, caso esteja faltando o pagamento alguma verba devida que entre com uma ação na justiça do trabalho para cobrar.

      Espero ter ajudado.

      • oi Nayara Couto tudo bem eu trabalho a 2 anos 4 mezes vou pedir demissão por motivo de ser a cusado de mandar roubar a enpreza eu trabalho para uma empresa a filha dela tem outra do lado e trabalhei sem receber nada na outra enpreza da filha dela tem multo acumilo de funsão quero sair por motivo de ser a cusado de mandar roubar a enpreza ok devo fazer obrigado deis de já

      • TO PENSANDO EM PEDIR A CONTA DIA 15 E FAZER OS 30 DIAS DE AVISO PREVIO SERA QUE VOU RECEBER SALARIO DIA 7 E DEPOIS A RECISSAO DIA 15.

  74. Trabalho em uma empresa desde 15/12/2010. Nesse período so gozei um período de ferias de 30 dias (período aquisitivo de 15/10/2010 a 15/10/2011). Estou enfrentando uma gravidez de risco e por isso estou afastada pelo inss desde 13/08/2013. Minha duvida: se quando eu voltar da licença maternidade decidir pedir demissão o que é mais vantajoso financeiramente , receber as duas ferias pendentes + proporcionais ou goza-las ? Entendo que por estar afastada por auxilio doença, as ferias do período aquisitivo 15/10/2011 a 15/10/2012 nao sao pagas em dobro correto ?

  75. ola nayara eu trabalho a noite em uma pousada a 2anos e 6 meses e num recebi os feriado agora quero pedir demissão,queria saber quais são meus direitos..obrigada

  76. Ola boa tarde, minha duvida é a seguinte, trabalho a 3 anos e 1 mes na empresa, ano passado tirei 15 dias de férias mas recebi integralmente as férias, ou outros 15 dias estao agendados para o dia 23/12 porem pretendo pedir demissão na segunda dia 16/12, dentro do aviso prévio é permitido eu tirar esses 15 dias férias q ficou pendente ou elas serão suspensas e terei q cumprir integralmente o aviso? E agora em novembro venceu férias, eu receberei normalmente…

  77. OLÁ BOM DIA NAYANE… TRABALHO EM UMA EMPRESA A DOIS MÊSES E 15 DIAS SOLICITEI O AVISO PRÉVIO NO DIA 16 MEU SALÁRIO BASE É DE 680,00 O QUE TENHO DIREITO A RECEBER SAINDO DA EMPRESA? DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA RESPOSTA BJS!!!

  78. Ola boa tarde, estava a um ano e um mes na empresa, peguei ferias, recebi a primeira parcela do decimo terceiro, no dia p mim voltar pedi demicao sem cumprir aviso, a empresa pode descontar a recisao da minha segundaparcela do decimo?minha recisao deu zerada segundo a empresa estou aquardando pra ir pegar a homologacao.

  79. Boa Noite

    Estou com uma dúvida,fiz a minha carta de demissão dia 19 de dezembro so que estou indo trabalhar,irei ate dia 3 de janeiro qto irei receber e se isso e oq pode acontecer. Salário 855 reais e entrei 12-03-13.Só que fiz um exame que constatou que estou com BURCITE oq faço.

    Desde ja muito obrigada.

  80. BOM DIA,EU TRABALHO A 4 MESES EM UMA EMPRESA,E QRO PEDIR DEMISSÃO PARA ENTRAR EM OUTRA,MINHA DÚVIDA É,O MES FECHA DIA 30,SE EU PEDIR DEMISSÃO NO DIA 2 E NÃO CUMPRIR O AVISO,O DESCONTO É FEITO DE ACORDO COM QUAL DATA? DO MES ANTERIOR,OU REFERENTE APENAS AO DIA 1º?,E CASO SEJA DESCONTADO,ESSE DESCONTO TAMBÉM ENVOLVE O RESIDUAL DE FÉRIAS? NO CASO OS 4 MESES.

  81. OLA,NO DIA 9 DE DEZEMBRO,INFORMEI AO MEU PATRÃO QUE IRIA SAIR.E PARA COMPLETAR 6 MESES SERÁ ATÉ O DIA 1 DE JANEIRO,TEREI QUE TRABALHAR ATÉ O DIA 8 DE JANEIRO CUMPRINDO MEU AVISO,MAS ELES ME INFORMARAM QUE EU SO IRIA RECEBER O SALARIO DOS OITO DIAS TRABALHADOS ANTES DE PEDIR A DEMISSÃO. GOSTARIA DE SABER SE ISSO É CORRETO,UMA VEZ QUE RECEBO UM SALARIO MINIMO.

  82. Olá, bom dia .
    Entrei na empresa dia 2 de outubro e quero sair, pelas minhas contas os 90 dias acabam no dia 31 de dezembro.
    Ta certo esses contados noventa dias ? ou conta só os dias uteis ?
    E o que eu tenho que receber ?

  83. trabalho em uma empresa a quase 10 como vendedor recebendo comissão, sem carteira assinada. há um ano meu patrão mudou a razão social e assinou minha carteia, só que agora trabalho como motorista, nunca tirei férias devido a não ter a carteira assinada achava que não tinha esse direito nem nunca tive um horário de trabalho estabelecido por isso nunca recebi horas extras , mesmo agora com carteira assinada nunca as recebi pois já passei vários horas depois da horário.Quais os meus direitos relacionados a este período sem carteira.

  84. Bom dia doutora, o caso da minha mais é mais grave. Ela trabalha como empregada domestica há 8 anos em uma casa de família, nunca foi registrada, e só recebeu o 13º nos últimos 2 anos. Ela pediu demissão e o patrão pediu que ela fosse ao seu contador receber o que lhe é devido. A situação está ilegal mas ela nao quer resolver o problema pelas vias judiciais, portanto, ela pode pedir para que o contador acerte esse 6 anos de 13º além da rescisão normal? Obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

  85. Olá Nayara , tenho uma duvida ..
    Num periodo de 1 ano e 8meses trabalhei para uma empresa sem registro ,mais fui registrado a dois meses atrás…neste periodo não tive ferias..agora pedi as contas e quais são os meus direitos .

    Obrigado..!

  86. Boa tarde tenho 10 meses em uma empresa pedi demissão dia 14 de dezembro e minha recisao só foi ficar pronta dia 26 e veio errada descontaram ate dinheiro q eu nao havia recebido , me pediram pra assinar e dps trocariam a recisao errada pela certa e a certa veio ser pronta e entregue dia 28 de dezembro nao me colocaram de aviso nem fui informado de nada gostaria de saber se fui lesado e como devo agir mediante essa situação obrigado

  87. Ola boa noite,
    Quero tira uma duvida meu amigo trabalhou em uma mercado e pediu conta.Mas ele so tem 2 meses de trabalho, ele tem que pagar o aviso previ-o?
    Mesmo sendo só 2 meses de trabalho?

    O mercado esta querendo descontar dele um salario do qual ele ganha esta certo isso?

    Aguardo resposta

    Desde já agradeço a vossa atenção.

  88. Olá, estou trabalhando numa empresa , com contrato, mas com carteira ja assinada, meu contrato é de 4 meses, porem já cumpri 1 mes, gostaria de sair desse emprego, o que acontece se eu sair antes do contrato vencer? E se eu esperar o vencimento do contrato para pedir demissão, tenho direito a alguma coisa?
    Aguardo resposta, já pesquisei em vários sites, mas não consegui nenhuma informação clara.
    Abraço

  89. Bom dia….

    Recebi o valor das férias de 30 dias, mais tire somente 15 dias. Neste tempo que estava de férias recebi uma proposta de trabalho na cidade onde meus pais moram, vou pedir a conta e fazer os 30 dias na empresa…
    Como fica esta férias que eles me pagaram e somente tirei 15 dias?? terei que pagar para eles estes outros 15 dias que não usufrui??

    Obrigada

  90. Bom dia, minha dúvida é a seguinte: No dia 03/12/2013 iriam vencer 2 férias, no final de novembro minha patroa pagou uma com 1/3 junto e em dezembro tirei 20 dias de férias, mas dessa ela pagou sem o 1/3 de férias, somente o valor do salário e os 10 dias que eu havia trabalhado em dezembro. Queria saber se é meu direito receber 1/3 de férias também sobre as férias que venceram em dezembro, porque só recebi das atrasadas? E agora em janeiro não vou ter nada para receber, somente as comissões.

  91. Boa tarde Nayara,trabalho em uma empresa à 4 anos e meio e pretendo pedir demissão assim que encontrar um novo trabalho.Tenho 1 férias que venceu em Junho/2013 e outra à vencer em Junho/2014.No caso de pedir a demissão este mês,e ainda não ter gozado de férias vencidas em Junho/2013,receberei o valor normal de férias + 1/3? Ou tenho direito de recebe-las em dobro por não ter descansado as férias?Outra coisa,se eu apresentar uma declaração da nova empresa que irá me contratar. É possível que eu seja liberada de cumprir aviso,de forma que eu não precise pagar p empresa o aviso não trabalhado.Desde já,obrigada.No aguardo!

  92. Prezada Drª Nayara
    A) Quem faz a carta de pedido de demissao, em quantas via, como deve ser o modelo.
    B) Um ano e dois meses de empresa, o acerto é homologado pelo sindicato da classe, sendo assim nao há como as verbas serem pagas com irregularidades.
    C)No pedido de demissao, cumprindo o aviso o funcionario tem direito a entrar ou sair duas horas mais cedo

  93. Boa Noite!
    Eu pedi demissão da empresa e não mandaram eu cumprir aviso previo e quando meu supervisor estava preparando o documento para solicitar a carta de demissão ele marcou em aviso previo descontado nesse caso o certo é a empresa me pagar o aviso previo??eu iria cumprir o aviso previo sendo que ele disse que não precisava só isso.Desde ja agradeço sua atenção.

  94. Boa tarde Nayara!

    Bom minha duvida é o seguinte.
    estou pra sair do emprego, completei 1 ano no dia 3/09/2013 hoje dia 06/01/2014 faz exatamente 1 ano,3 meses e 6 dias que trabalho na mesma.
    pedi minha demissão hoje,porém disse que ficava na empresa até minha colega retorna de suas féria que ocorrera em 30/01/2014 tenho que pagar o aviso prévio de quantos dias?
    e o que vou receber?
    com uma observação que no mês de dezembro me encontrava de férias e já recebi meu decimo de 2013 todo.
    aguardo resposta, obrigada.

  95. Olá
    Estou querendo pedir demissão da empresa onde trabalho.
    Completaria dois anos de casa em Abril, e nunca tirei férias desde que entrei.
    Minha pergunta é:
    Se eu pedir demissão, eles podem me obrigar a tirar férias nesse periodo do aviso, ou tirar antes e só depois cumprir o aviso, me segurando mais dois meses? Pra não ter que pagar as férias com multa, sei lá..

    Não entendo muito dessas burocracias, então gostaria de saber…

  96. entrei na empresa em 01/06/2013 por motivo pessoais conversei o meu ex patrão avisando que eu ia sair pra ele arrumar alguem (09/12/2013a dta avisada ) verbalmente so que no dia 31/12 pedi pra eles uns dias pra arrumar a mudança e ele falou q não podia deixar fechado q o melhor seria eu sair então ele pediu pra que eu faça uma carta me desligado da empresa e eu fiz e o entreguei ent~çao ela falou vc vai me pagar uma multa e agora o que eu faço

  97. 1°Ola Minha Pergunta é o Seguinte Eu trabalho Na empresa Tem 2 Anos e 4 Mês e Oque Acontece O meu encarregado esta me trocando de posto Repetitivamente Sem Almenos me Consultar isso seria Certo ?
    2°Eu Estava Pensado em Pedir demissão Da empresa e eu tenho Uma Ferias vencida Gostaria de saber se tenho Direito de Recebe Essa Minha Ferias vencida e quais direitos eu teria em caso de eu esta pedindo Demissão ?

  98. Olá
    Meu nome é Rogério e solicito orientações.
    Eu pedi demissão da empresa dia 20/11/2013 e a mesma ainda não se manifestou para pagar a rescisão.
    Tenho conhecimento da multa de um salário que a empresa deverá pagar, mas por conta dessa multa a empresa poderá realizar o pagamento quando ela quiser? posso exigir algum valor a mais devido ao período de atraso ?

  99. Ola,

    Boa tarde.

    Irei pedir demissão da empresa atual nesta semana. Só que a empresa não efetuou o pagamento das Parcelas do 13º salario e nem o pagamento referente 12/2013. Sobre as ferias irão vencer somente no segundo semestre de 2014. Gostaria de saber se irei ser prejudicada se pedir demissão por falta de pagamento dos meses anteriores?

  100. OLA.
    TRABALHO A TRES ANOS NA FUNÇÃO DE VENDEDOR EXTERNO.
    A EMPRESA ESTA EXIGINDO QUE EU PESSA A CONTA
    E ABRA UMA EMPRESA DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL.PARA CONTINUAR
    AS ATIVIDADES. ISTO E LEGAL.OBRIGADO

  101. ola gostaria de saber pois entrei na empresa dia 01/11/2012 e completei um ano em 01/11/2013 e ainda nao peguei ferai estou pensando em sair da empresa no mes 02/14 no caso eles me mandariam embora. eles me agariam com ferias vencidas.

  102. Minha empresa pagará a PLR de 2012 em abril, se eu pedir demissão agora tenho direito de receber a PLR? Se sim, seria pago na recisão ou somente em abril?

  103. boa tarde,trabalhei em uma empresa por 1ano e 3 meses, agora pedi demissao,nao tirei ferias, e quando entrei so me registraram depois de 2 meses na empresa, na rescisao eles devem me pagar os 2 meses sem registro?quanto mas ou menos irei receber?ja se passaram mas de 10 dias que sai e correto demorar tanto para acertar?ligo e em falam que ainda nao saiu a homolagaçao, tenho que esperar ou esta errado essa demora’ obrigado, ah! nao cumpri aviso.

  104. Boa tarde , Nayara .
    Entrei na empresa dia 19/08/2013 e pedir demissão dia 26/12/2013 , só que não fui registrada , Queria que você me ajudasse a saber quantos tenho que receber , se podia fazer as contas pra mim e me fala todos meus direitos . Eu recebo por mês 750,00 . Tenho 4 meses e 7 dias , ela fez a conta e só tenho 856,00 pra receber . Esta errado ou não ?
    E ela não me pagou o 13° Salário .

    Obrigada .

  105. Ola ..
    Trabalho a 2 anos e 4 meses assinei meu aviso de ferias a dois dias so que quero pedir demissao gostaria de saber o que tenho direito nessa situacao o que receberei.

  106. passei num concurso publico regido por clt para zeladora aonde trabalho é um lugar insalubre prometeram q pagariam a insalubridade mais até agora nada quero pedir demissão terei direito de receber o que não recebi ainda estou a 5 meses na empresa

  107. Eu estou trabalhando faz 1 anos e meio em uma empresa ainda não pedi acordo e não falei que estou com a ideia de sair, trabalho meio dia no turno da tarde e mais o sábado dia inteiro, só que em minha folha de pagamento não consta horas extras e não tenho nenhum recibo por fora do final de semana no caso eles não me pagam o sábado, se ele não aceitar o acordo e eu pedir demissão tenho direito a seguro desemprego e fgts? Ou apenas o seguro?

  108. A EMPRESA ONDE TRABALHO ESTA DANDO EVIDENCIAS QUE ESTA FALINDO, QUANDO NA VERDADE ESTAMOS SABEMOS QUE A MESMA APENAS ESTA MUDANDO DE NOME,E ESTA PRESSIONANDO OS EMPREGADOS A PEDIREM DEMISSÃO ,ISSO É LEGAL?OU O QUE PODEMOS CONSEGUI NA JUSTIÇA? JÁ QUE TRABALHAMOS PARA TE NOSSOS DIREITO,OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

  109. olá quero pedir minha demissão sou registrada no dia 02/09/2014 o meu salatio é de 1100,00 o que eu tevo receber, você poderia mais ou menos calcular para mim…. sem ferias e sem faltas para ver se fala a pena pois vou arrumar outro emprego.

  110. Bom dia,arrumei outro emprego e na empresa atual tenho 10 meses trabalhados se eu pedir demissão vou receber apenas os dias trabalhados ?

    Aguardo resposta.

    Mayara

  111. Bom dia!

    Na empresa onde eu trabalho a folha de pontos abre todo dia 16 e fecha todo dia 15, se eu pedir as contas no dia 27, por exemplo, e cumpri o aviso prévio de 30 dias, vou receber o meu salário normalmente no quinto dia util do mes ou vou vai ficar acumulado para receber tudo junto 10 dias depois do ultimo dia de aviso prévio?

  112. Fui demitida sem justa causa 10 dias antes de completar 1 ano de empresa e 12 dias antes do inicio das ferias (já tinha solicitado minhas ferias e tinha assinado o aviso de ferias), quais são os meus direitos nessa situação? Terei o direito a ferias parcial ou total? Sendo que a empresa vai me pagar o aviso previo.

  113. Ola to em uma enrascada tenho 8 meses de registro e entrei de ferias coletiva teria q voltar dia 6 de janeiro so q nao voltei quero pedir demissão o q pode acontecer e quais sao os meus direitos se é q tenho? Por favor me ajude.

  114. Boa tarde !!! Entrei numa escola dia 12 de agosto de 2013 e gostaria de tirar a minha duvida no caso qnd entrei lá paguei exames médico do meu próprio bolso isso é correto ??? pois quero comunicar a empreza que nao volto mais ,sendo q a empreza ela pagou uma parte do décimo em dezembro ,e outra em fevereiro qnd a gente voltar pq ?? Ou na verdade o que devo receber durante esses 4meses e18 dias obrigada aguardo a resposta ?

    • BOM DIA !! novamente volto com outras perguntas entao entrei dia 12 de agosto de 2013 na empreza ganhando um 1.650 com registro na carteira ,e fui até dia 30 de dezembro sendo q tinhamos que ir até 31,mas faltei o ultimo dia do mes e com a nova lei de quem falta tanto na 2feira ou 6feira é descontado 3 dia. ela depositou o meu salario do mes e décimo terceiro e uma parte das férias em dia 31 de dezembro . Mes de Janeiro a empreza fecha pq é ferias pra todos (pois como trabalho na area da educaçao ) e voltamos dia 3 de fevereiro ,porem eu nao volto mais a empreza e ja comuniquei a dona esse mes ,e pra tirar a minha duvidas como pedi as contas por nao voltar eu por acaso tenho direito a outra parte das férias do mes de fevereiro ou nao ? E o exame que paguei pra entrar na empreza ela tem que me retorna pra mim de volta o valor do exame ?? desconcidera a pergunta acima que a fiz NAYARA . obrigada espero ser respondida

  115. pessoal estou com uma duvida fui demitida mas com aviso previo trabalhado mas no dia da homologação o rapaz informou que eu tinha uma ferias vencida começei a trab 01/02/2010 e sai 03/12/2013
    a minhas primeiras ferias foi depois de um ano e oito meses tenho direito ao salario e um terço das feiras ainda.

  116. Olá, eu trabalhava numa empresa a dois anos e pedi demissão porque meu ex patrão só pagava 13 se eu ficasse cobrando, as férias só tirei 10 dias do primeiro ano, agora estou cumprindo aviso, tenho de saldo um 13 e 50 dias de férias, recebia um salário mínimo e fazia muitas horas extras, só que ele não paga hora extra. Se puder me ajudar agradeço desde já!

  117. Olá!!

    Ano passado solicitei minhas férias para fevereiro e confirmaram minhas férias. Meu ultimo dia será dia 31/01 e so volto a trabalhar dia 10/02. Acabei de ser informado que só irei receber meu dinheiro das férias em março. Elas vencem em maio ano que eu completo na empresa. Queria saber isso é correto eles derem meus dias porém eu não recebo nada no dia 31/01 e sim só vão me pagar em março?? É correto isso.

    Aguardo resposta.
    Obrigado.

  118. Olá!!

    Ano passado solicitei minhas férias para fevereiro e confirmaram minhas férias. Meu ultimo dia será dia 31/01 e so volto a trabalhar dia 10/02. Acabei de ser informado que só irei receber meu dinheiro das férias em março. Elas vencem em maio ano que eu completo na empresa. Queria saber isso é correto eles derem meus dias porém eu não recebo nada no dia 31/01 e sim só vão me pagar em março?? É correto isso.

    Aguardo resposta.
    Obrigado.

  119. entrei na empresa onde trabalho dia 28/01/13 e o empregador so assinou minha cartera no mes de agosto do corrente ano hoje 17 de janeiro 2014 quero pedir demisao queria saber quais sao meus direitos.

  120. Ia fazer 1 ano de empresa no dia 28 de janeiro de 2014, porém pedi demissão no dia 05 de janeiro de 2014. O AVISO FOI TRABALHADO. Achei estranho que não recebi minhas férias nem 1/3. Isso ta correto?

    Jabes

  121. Bom dia! Estou com algumas dúvidas. Meu esposo trabalhou em uma empresa por 11 meses sem carteira assinada e agora pediu demissão. Gostaria de saber quais seus direitos e se ele deveria ter cumprido o aviso prévio. Obrigada!

  122. Ola. Eu completaria 2 anos no dia primeiro de fevereiro, mas pedi demissão. As ferias do meu primeiro ano eu ja tirei e apos completar o segundo agora.em fevereiro, iria tirar minhas segundas ferias. Minha duvida é, acabei de pedir demissão, eu tenho direito a ferias e 1/3 somente, ou tenho direito a outras ferias??? Nao entendo bem o que seria ferias vencidas, por isso a duvida. Obrigado! !!

  123. Olá , me chamo Ana. Pedi demissão no dia 24 de dezembro, o mes na empresa fecha dia 25. No dia 26 de dezembro, caiu um valor de 1200 na minha conta, sabendo do que vendi no mes, penso que esse valor pode se referir ao meu salario, mais nenhum valor depois caiu na conta.
    Quero saber, se meu salario pode ser descontando junto com o acerto , e esse valor é o total de salario + comissao
    Obrigada

  124. Tenho ferias a vencer em fevereiro, porém não irei descansar nesse periodo e nem receberei por tais dias (ficarei com férias vencidas até janeiro do proximo ano quando descansarei e em fevereiro vencerá mais uma). Caso eu peça demissão neste período (no qual minhas férias ainda vencerão) terei direito ha algum ressarcimento?

  125. Ola meu marido pediu demissao antes de completar tres meses de registro ele tem que cumprir aviso e quais os direitos ele tem? Obs: dia 23 de janeiro ele completa tres meses

  126. Bom dia!
    Tenho 5 meses de trabalho em uma empresa, pedir demissão de punho próprio, mesmo assim tenho que cumprir os 30 dias de aviso ou há proporcionalidade de acordo com os meses trabalhados.

  127. Estou trabalhando em uma empresa somente a 1 mes e 17 dias,to pensando em pedir pra sair. Queria saber se tenho algum direito,eles ainda nao assinaram minha carteira tbm nao assinei nem um contrato. Seria o caso deles me pagarem alguma multa?

  128. trabalho a um ano e 1 mês, estou com minhas férias marcadas para daqui 15 dias, caso eu peça demissão, os dias de férias contariam como aviso prévio? quais seriam meus direitos?

    obrigado.

  129. Olá ,desculpe incomodar ,eu trabalhei durante 1 ano e 4 meses e tirei uma ferias em uma empresa,pedi demissão no dia 10 de setembro de 2013,já se passaram 4 meses e até hoje não recebi nada.O melhor caminho seria resolver na justiça ?
    Obrigada pela compreensão

  130. Eu quero pedir meu desligamento e quero cumprir o aviso mais minha gerente disse que a empresa não permite , isso é correto ? o que devo fazer?

  131. Olá Nayara,me ajude nessa dúvida:
    Pretendo pedir demissão no 31º dia do mês corrente,sendo que o meu salário é pago sempre no 5ºdia útil de cada mês;terei direito a receber o meu salário integral,mais os trinta dias do aviso prévio?
    mesmo pedindo demissão antes do 5º dia útil?
    obrigado.

  132. ola nayara voce pode me tirar uma duvida por favor..
    trabalhei numa empresa por tres dias pedi demisao porque a menina que ficava com minha filha de 1 ano e 3 mese desistiu de ficar com ela.fui ate a empresa para receber meus dias trabalhados eles falaram que eu não ia receber nada o que eu faço.

  133. Ola, em primeiro lugar obrigado pelo seu tempo e sua gentileza em nos orientar.. Bom, a situacao e a seguinte, eu tenho dez meses em uma empresa, a minha carteira de trabalho foi entregue desde o primeiro dia q eu entrei na empresa, no entanto ate hoje nao assinaram, eu vou pedir demicao e gostaria de saber se mesmo nao tendo carteira assinada eu terei que cumprir aviso previo??

    Obrigado!.

    att
    Jefferson C. Clemente

  134. Ola, boa tarde!

    Eu trabalho em uma empresa a mais de 4 anos, porem fi1uei quase 1 ano trabalhando em uma função e recebendo com outra com promessas de promoção que demorou quase 1 ano pra chegar , é correto isso? é desvio de função? tenho direito a alguma coisa?

    desde já agradeço.

    Wanderson

  135. recebi o dinheiro das minhas férias no dia 23/12/13 mas não me deram as férias.Agora querem que eu assine o aviso de férias como se eu tivesse tirado férias dia 20/12/13 à 18/01/14.Só que eu ainda não sai de férias ainda estou trabalhando. Pediram para que eu verificasse uma data para sair de férias e eu pedi a partir de 31/01 para voltar dia ,só que eles não querem me dar pq estão questionando que irão perder 5 dias do carnaval.Gostaria de saber se posso me negar a aceitar as férias no carnaval.

  136. Estou em uma empresa a 40 dias, o proprietário disse que se não desse certo comigo estaria contratando outra pessoa, me adaptei na empresa no entanto por parte da minha supervisora sofro constantemente assédio moral e quero sair.
    Eu preciso trabalha mais 30 dias, ou se eu quiser posso sair hoje e receber pelos 10 dias já trabalhados?

    ATT: Kaline

  137. Boa tarde!
    Trabalho em uma empresa à 4 anos e 5 meses, e pedi demissão porque o patrão me ofendeu verbalmente, tenho 21 dias de férias que ainda não consegui descansar, vou cumprir aviso.
    Gostaria de saber quanto receberei.
    E se quiser voltar atrás quantos dias tenho para pedir para rasgar o aviso?

  138. Olá tenho uma duvida, trabalhei do dia 10/12/2013 a´dia 20/01/2014 estava em experiencia. mas o gerente da minha loja falava barbaridades para min no horario de trabalho. me senti muito mal e chorava quando chegava em casa, mas tive que aguentar para receber no dia 20, na semana mais oumenos dia 18 ele encostou em min iai nao aguentei e ate fui embora passando mal , levei atestado e tudo mas apos o dia 20 nao fui mais. pedi demissao via carta dia 26/01 e o outro gerente disse que conversou com ele e ele me desmentiu., nao tenho provas apenas uma colega que tambem passou por isso, mas a empresa disse que nao a nada de anormal nas gravacoes das cameras, nao sei ao certo oque devo fazer e oque vou receber. e agora sem emprego eles querem que eu vá levar o uniforme lá em itaqua onde é o rh. mas eu nao tenho como!
    aguardo..

  139. Olá vou sair de férias dia 10/02/14 e nao pretendo voltar.Posso pedir demissão assim que voltar de ferias????

  140. Boa tarde , se o contrato de uma empresa terceirizada ( contratada para trabalhar para uma universidade pública )termina e ela ganha a licitação seguinte para oferecer os mesmos serviços eu posso pedir a rescisão do contrato ou meu vínculo com a empresa se renova automaticamente ? Outra pergunta : Se ela então ganha a licitação seguinte para os mesmos serviços como citei acima posso sacar o fgts pelo fato do contrato atual terminar ? Obrigado .

  141. Olá, tenho 3 anos e 5 meses de empresa e no mês de março vou tirar féria, mas gostaria de pedir demissão antes pois não aguento mas.
    O que eu vou perder , e o que vou ganhar pedindo demissão ? Lembrando que trabalho com venda.

  142. Boa noite Nayara!
    Trabalhei numa empresa 5 dias e pedi demissão sem aviso prévio.
    Gostaria de saber o dinheiro descontado será em cima desses 5 dias
    ou se terei que tirar do meu bolso para pagar a empresa?
    PS Ainda nem tenho conta no banco.
    Att,
    thiago

  143. Boa Noite Nayara!

    As suas explicações são ótimas, esclarecem muitas dúvidas. Porém tenho um questionamento! Completei um ano este mês como também não tirei férias e pretendo cumprir aviso prévio (empresa me notificou férias em julho). A lei diz 30 dias de aviso porém fevereiro tem 28! Dois dias faltantes deverão ser cumpridos em Março? Além disto, esta notificação do mês pelo qual descansarei altera alguma coisa nos valores recebidos?

    Obrigado pela Atenção! 🙂

  144. Boa noite…

    Entrei na empresa dia 02/02/2012 e pedi demissão dia 27/01/2014, sendo que já tinha tirado minhas ferias no mês de junho/2013, não posso ficar mais na empresa pois não tem ninguém para cuidar de meus filhos, por este motivo não posso cumpri aviso prévio, o que vou receber ?

    Obrigada ….

  145. Pedi demissão por conta do meu chefe pedir para que fizesse a barba e tirasse meus brincos. Por eu trabalhar como Auxiliar Administrativo não achava problema e sempre mantinha bem feito e um visual com estilo, mas me senti ofendido de acordo com as minhas atividades laborais e pela falta de visão do meu trabalho e o preconceito que eu fui submetido tendo em vista que os advogados do setor jurídico do meu antigo trabalho podiam ter barba mas eu não.
    Não quis enfrentar meu chefe pois eu não acredito que um mal se paga com outro, mas essa exigência é descabida, não é?

  146. gostaria de saber arrumando eu outro emprego e nesse novo emprego pegar uma carta de recomendação ficarei livre de pagar o aviso previo e sem desconto no atual ? agradeço.

  147. Olá, Trabalhei 4 meses numa empresa o contrato de experiência era de 45 dias e o combinado seria de a empresa me pagar o salário normal no caso 600 reais (menos que o salário mínimo)
    Mas quando deu o prazo a empresa não me comunicou que o contato de experiência seria prorrogado
    No Entanto continuei
    Com 3 meses, minha carteira não foi assinada
    E não recebi por horas extras
    Este mês e pela questão do alistamento obrigatório tive que me afastar da empresa, e agora estou entre os selecionados pra servir ao quartel
    Como eu faço?
    Devo receber as horas extras?
    E a questão do salário de 600 reias a empresa deve me pagar ao menos o salário mínimo? (R$ 724)

  148. Boa tarde ,

    Completei 2 anos de empresa no dia 18/01/2014 porem estou cumprido aviso prévio desde 07/01/2014 a minha duvida é: Tenho direito a receber as férias?

    Obrigado !

  149. boa noite Nayara estou trabalhando em uma empresa a um anoe onze meses, mais estou querendo pedir demissao, sem cumprir o aviso e as minhas ferias vencem em 15 de fevereiro o que eu vou receber

  150. Olá Nayara,
    Trabalhei 1 ano e 9 meses, sem carteira assinada, pedi demissão e alguns dias depois comuniquei a empresa que não queria mais parar de trabalhar. Meu chefe então decidiu me dar férias,no dia que deveria retornar 20/01/14 ele me disseque não teria como me manter, haja visto que teria outro rapaz no meu lugar. Está certo isso??? Dessa forma, pediu para mim assinar um documento onde eu estaria pedindo demissão,claro que não assinei. Se eu comuniquei que não queria mais sair eu tenho que assinar??? Gostaria de saber o que tenho direito a receber, no caso de pedido de demissão, haja visto que recém recebi 13º e férias.

  151. Boa Noite
    Tenho uma dúvida muito grande eu trabalho em uma empresa a 1 e 6 meses quase 7 e não tirei ferias,se no caso eu pedir conta eu receberei duas ferias ou somente uma.
    E outra pergunta a empresa pode ou não fazer um acordo comigo eu devolvendo os 40% que eles pedem.

  152. Bom, eu pedi demissao dia 13 de janeiro de 2014, e to cumprindo aviso, eu recebo este mês o salario normal ?, mais os dias trabalhados do outro mês no caso fevereiro, mais o acerto que seria as ferias proporcionais e o 13°?

  153. Bom dia,

    Pedi demissão dia 28/01/14 e a empresa me informou que minha rescisão só vira com o dia 03/02/14,pois a folha de ponto ja rinha sido fechada e não poderia mandar mais nenhuma rescisão naquele mes somente no mes seguinte isso é possivel? Eles me informaram que esses dias restante sera descontado.

    Por favor me ajude

  154. Olá, bom dia. Tenho uma dúvida. Vou fazer um ano de empresa em abril desde ano, tirei ferias coletivas ( do dia 20/12 á 05/01/2014). Trabalho apenas meio periodo (4 horas), tenho direito a mais 10 dias de ferias quando eu fizer 1 ano de empresa?

    Obrigada!

  155. Ola boa tarde
    Pedi demissao no dia 28 e so posso trabalhar ate 31 pq no dia 03 ja inicio um novo emprego.O que tenho direito
    Tive inicio na empresa em 02/01/12 nesse mesmo ano tive ferias coletiva em dezembro 12 dias e em 2013 tbm 18 dias
    Eu tenho algum direito

  156. Nayara bom dia!
    Pedir demissão de uma empresa no dia 16 de janeiro de 2014 onde trabalhei 1 ano e 4 messes, e eles me disseram que minha rescisão zerou, mas tem um porem eu iria entrar de ferias no mês de fevereiro e eles não colocaram minhas na rescisão. Queria saber qual atitude tomar, pois com esse erro da empresa já se passaram mais de 10 dias uteis gerando um descumprimento da lei trabalhista. no mais obrigado

  157. olá trabalho em uma empresa tem 3anos pedi demissão tenho uma ferias vencida gostaria de saber quanto devo receber mais ou menos pra mim ter uma noção da quantidade.

  158. OLÁ, QUERO TIRAR UMA DUVIDA.. ESTOU TRABALHANDO NUMA EMPRESA A 3 MESES E 6 DIAS, PORÉM FUI CHAMADA PARA TRABALHAR EM OUTRA EMPRESA, E JA PEDI MINHA DEMISSÃO .. NESSE CASO EU TENHO UM PRAZO DE 5 DIAS PRA COMEÇAR NO NOVO EMPREGO, EU POSSO SAIR DA MINHA EMPRESA ATUAL SEM CUMPRIR AVISO E AINDA GANHAR MEU SALARIO DO MÊS QUE EU TRABALHEI? AGUARDO RESPOSTA. BJS

  159. Boa noite, meu nome é Poliana, comecei a trabalhar numa empresa a 2 meses, e estava com contrato de experiência ainda, mais pedi demissão, eles me descontaram os dias que faltam ainda para acabar o contrato e descontaram 15 dias de ferias, que a empresa tirou coletiva isso é certo?

  160. ola, trabalhei dois anos e um mes em uma empresa terceirizada. pedi a conta tinha ferias vencida, mas o meu acerto foi 499,00 isso ta certo???

  161. Boa tarde..pedir demissão a qual já estava com 1 ano e 2 meses e ja passou 1 mês, quero saber qual o prazo que a empresa pode me pagar e os meus direitos.

  162. Ola trabalhei numa empresa 1ano 9 meses pedi as contas mas nao cumpri o aviso porem no ums dias antes de pedir as contas faltei 5 dias ai a empresa mi paga só 58 reais sera ki foi descontado um monte de coisa ki eu n sei.

  163. OLA!!
    Vou pedi demissão segunda feira agora ( 03/02/2014) estou trabalhando a 1 ano é 2 meses, minhas ferias estão vencidas é vo cumpri aviso, meu salario e 803,00. Gostaria de saber quanto que vou receber, ou qual calculo devo fazer! Obrigo

    Matéria muito boa

  164. eu trabalhei em uma empresa por 8 meses mim afastei por motivo de saude agora eu tem q mim afasta da cidade onde eu trabalho e moro eu tem q pedei demisao vou receber quanto mesmo perdendo?

  165. Olá!

    Eu recebo meu salário todo dia 5, vou pedir demissão e trabalhar o aviso prévio de 03/02 a 04/03, neste caso vou receber meu salário normal no dia 05/03 + a rescisão?

  166. Oi Nayara tudo bem com vc?^^
    é o seguinte,eu saí de férias no começo de janeiro e voltei a trabalhar no final do mesmo mês.
    Eu gostaria de saber se eu recebo uma parcela do décimo terceiro agora no começo de fevereiro
    Obrigado pela atenção
    PS:vc é linda ;D

  167. Bom Dia!

    pedi demissão dia 09/1/2014, estou cumprindo aviso, mas a situação está insustentável e quero sair, faltam 5 dias para terminar meu aviso, o que será descontado?

  168. Bom dia gostaria de saber o valor que eu devo ganha se eu sair do meu emprego , Tenho 6 menes de carteira assinada recebo $724,00 reais por mes o quanto eu tenho direito de receber, com base ao meu salario.

  169. oi tem um ano eduis meses q estou en uma enpresa etem uma fucinaria q tem um caso com patrao e briga com migo toda hora posso pedir conda p q fazer mi ajude urgente nao sei como fazer

  170. Ola ,trabalho sem carteira assinada a 4 anos e pouco , ai meus patroes estao querendo assinar minha carteira , sei que tenho direito ao tempo trabalhado sem carteira , mas achei um emprego melhor e pretendo pedir demissao ..Gostaria de saber se eu pedir demissao msmo sem ter carteira assinada se eu perco algum direito …grata

  171. Olá Nayara Couto.
    Estou com uma duvida enorme, entrei de aviso prévio no dia 20 de janeiro e fico até dia 21 de fevereiro, mas trabalhei janeiro inteiro.
    Gostaria de saber se recebo o mês de janeiro e o mês do aviso ou janeiro e fevereiro faz parte do aviso?

    Grata

  172. Meu nome é Aline,trabalhei em uma empresa por 1ano e 10 meses. Eu pedi conta,porém meu acerto não foi feito no sindicato e sim na própria empresa. Gostaria de saber se isso foi correto? Obrigada!

  173. Trabalho á 5 anos sem registro, sem tirar férias e sem 13º… quero pedir demissão… qual seria o melhor meio de receber meus direitos, mesmo pedindo demissão ?

  174. Bom dia, comecei a trabalhar em uma determinada empresa no dia 03/01/2013, quando foi no dia 03/06/2013, sofri um acidente em casa, dai fiquei afastado pelo beneficio do INSS com auxilio doença, até o dia 30/12/2013, durante este tempo realizei seções de fisioterapias e exames de rotina para o retorno e calcificação do acidente, voltando a trabalhar no dia 02/01/2014 , quando foi no dia 17/01/2014 apareceu uma oportunidade dai no dia 22/01/2014 pedi demissão.Perante isso e se for possível gostaria de saber, quais os meus direitos e o que a empresa pode descontar durante esse calculo da minha rescisão.

  175. Olá sou wanderson tenho uma duvida com respeito a pedido de demissão,pois ja tenho 6 anos no mesmo emprego,tenho duas ferias vencidas e acabei de pedir demissão quero saber o que tenho direito.

  176. ola, tenho 1 ano e 11 meses e meio pedi demissão ,mas nunca recebi ferias, ja tenho direito a 2 ferias? e antes disso passaram 2 anos e 7 meses sem assina minha carteira como faço p assinarem esse tempo??

  177. Ola trabalhei por contrato determinado mas sai antes de terminar o contrato gostaria de saber se tenho direito de receber ferias proporcional,entrei dia 05/10/2012 sai dia 23/09/2013 teria que ter saido no dia 04/10/2013 por favor me responda obrigado.

  178. Boa noite!
    Pedi demissao. Tenho 61 horas de banco de horas acumuladas até 08/2011. Mais 7 dias trabalhados nas ferias de 2012 e mais 9 dias trabalhados nas ferias de 2013.
    Os dias de ferias devem ser pagos com valor normal?
    E as horas do banco, sao como horas extras? Qual a %?

  179. boa tarde, gostaria de tirar uma duvida, eu havia conversado com meu chefe e pedi pra ele me dar aviso previo, pois eu havia acabado de fazer um curso de vigilante nas minhas ferias e recebi um chamado de uma empresa de segurança que me pediu curriculo pra ser enviado por email, para que no mes de março eles me efetivassem na referida empres, a duvida e a seguinte eu pedi os 30 dias de aviso, e falei para o meu chefe que vou cumprir ele, sendo que ainda nao assinei nada de aviso ainda e a questao e essa, eu posso entrar em acordo com ele, e qual acordo eu posso fazer com ele pra que eu e ele saia ganhando por igual, eu tenho 1 ano e 5 meses de trabalho na empresa, gostaria de tirar essa duvida e gostaria tambem de uma soluçao boa para argumentar no acordo…agradecerei muito a resposta…

  180. Boa noite,preciso muito de ajuda,quero pedir demissão,a empresa não quer que eu cumpra o aviso e quer me descontar o valor do aviso.Eu quero cumprir aviso mas eles não aceitaram,como devo proceder?

  181. Trabalho em uma empresa desde 01/11/2013, mas por ter sido chamado para uma empresa que me oferece maior salário e beneficios, mas seria para contrato imediato, tive que pedir demissão no dia 01/02/14. O que vou receber e quando?

  182. eu tenho 10 meses de carteira assinada e quero pedi demisão quais sao os meus direitos???sendo que eu não quero cumpri o aviso

  183. boa noite
    gozei de 20 dias de ferias e recebi pelos mesmos proporcional acrecido de 33% QUANDO RETORNEI deram me as contas na empresa faltaram 10 dias para serem pagos gostaria de saber se tenhu direito a receber estes 10 dias de ferias e alem disso ainda a empresa deve me pagar pelos 10 dias que de direito teria de ficar em casa reforçando nao vendi nada das ferias a eles to em duvidas uns falam que sim outros dizem que nao gostaria de saber.

  184. Tenho 2 anos de empresa ainda não tirei férias do segundo ano se eu pedi conta quais direitos receberei em tudo nesses 2 anos cumprindo o aviso? Desde ja obrigado!

  185. Boa tarde…
    Comentei com meu encarregado que estou procurando um emprego novo, pelo fato de ter sido pai agora recente e meu salario fica dificil manter uma familia. e expliquei que pretendo sair em breve…
    ele repassou isso para a diretoria, que sabendo do assunto fez uma carta de demissão como se fosse minha pedindo para que eu assinasse, eu disse que não iria assinar por não ter fechado com nenhuma outra empresa ainda, então o mesmo disse que poderia me mandar embora por justa causa e se eu quiser sair vou ter que cumprir o aviso previo mesmo eu pedindo as contas; oque devo fazer nesse caso?

  186. Nayara trabalhei em uma empresa um ano e mês entramos em um acordo que eles iria me mandar embora pois passei em concurso publico não tem como cumprir aviso. Ai tudo bem eu além de não receber o mês que trabalhei eles alegaram que é por conta de não cumpri o aviso eu vou ter que pagar a multa rescisória para eles, me esclarece pois a minha cabeça esta confusa. desde já agradeço

  187. Boa tarde! Olá trabalho numa empresa 1 ano e 2 meses estou de ferias e quero perdi demisão mas eu já achei um que me interessei muito ser eu perdi demisão tenho que cumpri aviso previo ou não.

  188. Olá Boa tarde!…Não sou registrada trabalho como Babá , das 8h à 17h direto ,pediram para almoçar no serviço recebo 450,00 , ..data de admissão 06/01/13 , quero pedir demissao pois nao sou registrada , quais os meus direitos?

  189. Olá, gostaria dee tirar uma grande dúvida? Em novembro de 2013 comecei a trabalhar em uma empresa, como as férias eram obrigatórias mesmo tendo menos de 1 ano na casa, entrei de férias, assinei a mesma dia 27 de novembro, recebendo uma quantia proporcional aos dias trabalhados de novembro, e só pagaram dia 5 de janeiro de 2014, isso mostra que já fizeram algo totalmente errado com as leis trabalhistas e os direitos do empregado. Gozei deste periodo de ferias, e no retorno pedi as contas. A questão é, tenho direito a receber a diferença dessas ferias? Quanto tempo eles tem que pagar a minha recisão, e quais são meus direitos?

  190. Sou a Gisele, gostaria de saber quanto irei receber se pedir as contas tenho 3 anos de empresa. Ou se me mandarem embora, quanto irei receber nesse caso.

    Obrigado aguardo a resposta. bj

  191. ola tenho 1ano de empresa e fiz uma entrevista em uma outra me deram uma carta para a mudança da empresa a atual saindo de la o que tenho a receber cendo que peguei 16 dias de ferias coletiva mais o 13 terceiro dos meses trabalhando no fim de ano ?

  192. Tenho 14 anos que trabalho nos correios e vou pedir demissão tirei ferias em agosto do ano passado eu tenho direito a receber alguma coisa de recisão?

  193. eu pedi demissão dia 30 de dezembro do ano de 2013, e parei de trabalhar cumprindo o aviso prévio dia 30 de janeiro de 2014, hj é dia 10 já e até hoje nem me informaram o pagamento!
    já se passaram 11 dias , eles terão que pagar a multa rescisória ou ainda não venceu?

  194. Olá Nayara
    minha dúvida é a seguinte ,quero pedir demissão ,já tenho um ano registrada ,não peguei minha férias ,minha patroa tem que pagar minhas férias ? tenho que cumprir aviso se ela não pagar nada ?

  195. boa Noite, tenho um duvida, faz 1 ano que eu trabalho na empresa só que motivo pessoal preciso sair do trabalho, só que e meu primeiro emprego não tenho experiência, com 1 ano minha feria já esta vencida eu vou perde o direito, outra caso não queira tira o aviso prévio eu perdo todos meus direito, o quais são os direito que tenho pra recebe por esta mim demitindo, obrigatória fazer a carta por próprio punho, isso pode prejudicar na minha demissão e posso perder todos o direito, por que sei que não vou ter direito a o FGTS e a seguro que isso sim eu perdo mais o outro eu perdo tb, foi oque mim formaram, então eu quero sabe tudo pra eu não sair perdendo, e quando eu for já fala com meus patrão sabendo quais são meu direito, outra coisa eu tenho direito a recebe o decimo 13, sim ou não, preciso que vc mim tire essa duvida abrigada pela sua atenção vou espera sua resposta, ate mais..

  196. Sou professora de educação infantil em escola particular,porem pedi demissão e não quis cumprir o aviso prévio, trabalhei 1 e 3 dias, mas não tenho conhecimento no que tenho direito de receber, já que não quis cumprir aviso. Também trabalhei em alguns sábados, passei do meu horário de trabalho, mas não deixavam assinar no caderno de ponto, somente em uma folha separada a parte, pois a diretora disse que os sábados e feriado de 7 de setembro, foram para pagar os dias dados no carnaval, porem não assinei nada concordando em trabalhar nos sábados para pagar os dias que fiquei em casa no carnaval. Eu posso receber pelos sábados trabalhados e também o que tenho direito, já que pedi demissão e não quis cumprir o aviso prévio?

  197. Bom dia,

    Trabalhei durante 2 meses e 13 dias em uma empresa que prometeu me registrar e nunca registrou.
    Os ultimos 15 dias foram um recesso que ganhei por ter trabalhado 15 dias para que uma outra funcionaria também tirasse o recesso de final de ano. Pedi para sair logo após o recesso e nunca recebi nada. Gostaria de saber se a empresa teria que me pagar os 15 dias de recesso e quais são os direitos que tenho à receber. Onde devo dar entrada para solicitar meus direitos?

  198. Gostei muito do Blog, bem explicativo.
    Minha duvida é se eu pedir os 30 dias de antecedência. ainda recebo o Salario normal ?

  199. Olá, trabalho á 1 ano e 8 meses de carteira assinada, ja gozei 30 dias de ferias, porém eu recebi uma proposta de emprego e quero pedir demissão, o que eu quero saber é si eu sou obrigado a pagar os 30 dias de aviso previo, ou existe alguma outra maneira de não ser obrigado a paga-lo, porq tenho outro emprego com o inicio imediato.

  200. bom dia, olha eu trabalho a 1 e 11 meses farei 2 anos dia 01/03/2014 porem estou querendo pedir demissao, eu possuo uma ferias que esta pra vender ela vence dia 01/03, porem me informaram que se vc trabalhar pelo menos 15 dias do mes anterior a vencimento das suas ferias, que a gente ja tem direito as ferias inteira, queria saber se isto é verdade, se eu pedindo demissao agora dia 17/02 e eu cumprindo aviso, se eu receberei as ferias completas ou nao…..por favor preciso de ajuda urgente…obrigada

  201. boa tarde!
    estou com uma duvida pedi demissão da empresa mas ela descontou muitas coisas os 15 dias que eu trabalhei eu peguei meu vale normal recebi dia 20 e pedi demissão no dia 21 ai na recisão desconto 900 reais (não cumprir o aviso previo) e 450 do meu vale que eu tinha trabalhado no total eu da recisão tinha R$ 1.487,36 e eles me pagaram R$ 36,18 o que eu faço

  202. Olá me chamo Bruna e tenho 2 duvidas…acabei de voltar de uma licença maternidade com ferias emendada, moro a cerca de uns 20 km do meu serviço, a empresa tem ônibus,que pega os funcionários, sem cobrar nada por isso, porem no bairro que eu moro, é um bairro novo e ônibus não passa e fui informada pela empresa que não passará lá,então tenho que pagar uma circular para chegar até um ponto que o ônibus da empresa passa para mim ir trabalhar.Então fui questionar a empresa sobre a possível chance do ônibus da empresa também passar no meu bairro já que ele passa em todos os outros da cidade e eles me disseram que não e se eu quisesse eles me dariam um vale transporte mais me descontaria 6% do meu salário, não achei justo por que o ônibus passa em todos os bairros por que não pode passar no meu.Isso ta certo?
    E minha outra duvida é que estou querendo pedir as contas mais porem acabei de voltar de ferias e em abril vence outra o que tenho pra receber se eu pedir demissão?

  203. TRABALHO EM UMA EMPRESA HA 10 MESES,E QUERO PEDIR DEMISSAO, QUAIS SAO OS MEUS DIREITOS, SE MINHA CARTEIRA AINDA NAO FOI ASSINADA E SO GANHO 300 REAIS POR MES?

  204. Sou funcionária da prefeitura há quase 04 anos, e pedi exoneração para assumir um cargo estadual, tenho direito a receber algum valor? E qual o prazo para que a prefeitura estabeleça contato comigo, já tem cerca de 20 dias que pedi o desligamento e até agora nenhuma novidade quando entro em contato com o RH. Grata.

  205. Boa Tarde, eu estava trabalhando em uma empresa a 4 meses, porem trabalhei 1 mês sem registro, ai pedi demissão, e tinhas varias horas extras, e não cumpri o aviso, tenho direito de receber alguma coisa?

  206. Bom dia
    Estou com uma grande duvida pois vendi minhas ferias e trabahei 30 dias, amais a moça do rh disse que estaria recebendo apenas o valor de 20 dias comprado nao mais que isso por cauda da lei, mais mesmo assim eu trabalhei os trinta dias e recebi o salario referente eo mes
    esta certo?

  207. Doutora Nayara,

    gostaria de saber se tenho direito a receber algo da empresa q trabalhei, por que foi assim pedi demissão faltando 11 dias para completar 1 ano e ñ compri aviso tenho direito a algo pra receber?

    Desde já obrigado.

  208. olá boa tarde!completo 1 ano na empresa em março deste ano mas nao quero permanecer se eu pedir demissão tenho direitos a que??

  209. Olá, Boa tarde estava de atestado até dia 3 de fevereiro, ai faltei 5 dias assim que ele terminou, trabalhei 1 dia e ate hoje dia 21/02 não estou indo totalizando 14 faltas.Corro o risco de ser demitida por justa causa? Agora caso eu pesse conta,será descontado as faltas no acerto?obrigada e aguardo respostas.

  210. nayara bom dia eu trabalho a 10 anos em uma empresa estou com 02 ferias vencidas qual os meus direitos! posto de combustivel mim mandaro embora

  211. Eu vou pedir demissão primeiro de março faz um ano que estou na empresa.mas eles tirao ferias coletivas em dezembro peguei 13 dias.
    Como fica as minhas ferias de março, como ficara meu acerto.
    obrigada.

  212. Ola trabalho a um ano e onze meses em uma empresa vou esperar cumprir mas um mês para completar dois anos e logo após quero pedir demissão o que eu tenho direito a receber sendo que assim teria uma férias vencida já se puder me responder desde já agradeço…..

  213. Olá tdo bem…estou com dúvida,tenho um ano e dois mes de empresa,já recebi d décimo,e férias…o que eu tenho direito de receber ainda? e já tenho outro trabalho para começar não sou obrigada a cumprir aviso ? desde já obrigada

  214. Bom dia. vou pedir demissão porque consegui uma proposta bem melhor. no entanto estou trabalhando a 7 meses e a empresa deu ferias coletivas mas continuou pagando normalmente. ou seja eu ja recebi 14 dias de ferias. e a empresa paga semanalmente (toda sexta feira) pedindo demissão, não vou poder pagar os 30 dias trabalhando pra empresa se não perco o outro emprego e como faço agora se não devo ter dinheiro em caixa na empresa pra pagar a empresa? obrigado

  215. Ola, Nayara.

    Você pode me ajudar?
    Fui funcionario publico por 1 ano e 8 meses e então pedi demissão em abril de 2013, durante esse periodo eu tirei ferias. Então acredito que eu deva receber o proporcional referente a 4 meses do decimo terceiro assim como 8 meses de ferias mais 1/3. Porém até hoje (fevereiro/2014) não recebi nada. A alegação do orgão é que o governo está passando por uma crise e não está conseguindo honrar os compromissos. Até que ponto eu devo esperar, eu posso recorrer a alguma esfera juridica para cobrar esse valor?

    atenciosamente

  216. Ola, minha mulher trabalhou em uma empresa durante 20 dias, por problema de arrogância da patroa e maus tratos ela saiu da empresa, mais sem avisar nada( porem enviou um email, dizendo a respeito sobre a saída, ela tem algo a receber?

  217. Boa tarde,
    Eu gostaria de saber o seguinte: Trabalhei 6 meses em uma empresa no período de 13/08/2013 a 24/02/2014. O fechamento da folha ponto é no dia 15, mas dai digo que nao trabalhei nenhum dia desde o fechamento e nesse dia 24 pedi demissão. A empresa pode descontar esses dias no meu acerto que vai ser décimo e férias proporcionais ou recebo normal e nao recebo so os dias trabalhados ?? Ate por que nao trabalhei nenhum dia mesmo!
    Muito obrigado pelo ajuda, e peço por favor que vc responda minha pergunta, obg.

  218. Boa noite gostaria de tirar uma duvida, pedi demissão dia 31/01/2014 e não recebi nada ainda, sempre quando é pra pagar na data marcado ele ficam inventando desculpas, que providencias devo tomar? É no ministério do trabalho que resolvo isso?

  219. Boa Tarde, comecei a trabalhar na empresa dia 04/09/13 e fui demitida agora dia 25/02/14 sem justa causa, sem dizer que nesse periódo trabalhei sem registro e agora no começo desse mês que pediram documentos para que fosse registrada. Porém eu recebi 13° e 1/3 férias em dezembro que foi ao total 600,00… meu salário é 800,00 ta certo esse valor que recebi referente aos meses que estava na empresa? e agora que fui demitida tenho ainda algum direito a receber além dos dias trabalhados?

  220. Olá, me chamo Vagner e penso pedir demissão do meu trabalho mas tenho dúvidas quanto ao que devo receber, poderia me ajudar? fui contratado em 025\2012, tirei ferias e recebi décimo terceiro tudo direitinho, minha média salarial é de R$1.500,00, digo média pois sou vendedor comissionado e não tem um salário fixo na minha carteira de trabalho. Agradeço a ajuda.

  221. Oi tudo bem.
    Trabalho como empregada doméstica a 1 ano e 3 meses pedi demissão do meu serviço,nunca recebi contra cheque apenas assinava um recibo todo o mês e nunca recebi a segunda via,minhas férias minha patroa assinou de 1 de novembro à 31 de novembro sendo que tive que trabalhar na casa dela por uma semana(eu estava de férias) no dia 26 de novembro tive que voltar a trabalhar porque a outra que estava no meu lugar não vinha eu fiquei meio chateada porque ela assinou na minha carteira o mês todo de novembro sendo que dia 26 eu já estava trabalhando,gostaria de saber se tenho algum direito. Desde já agradeço.

  222. Ola,
    Minha dúvida é serei exonedada de um cargo a pedido, mas posso pedir para ser exonerada sem ser a pedido, qual das duas opções é melhor? Gostaria de saber se trabalhar ate dia 15 do mes tenho direito ao mes cheio? Ou so proporcional, estou num cargo de confiança sem vinculo ato de nomeacao e de um conselho porem quem idica é o execitivo estadual…

  223. Eu trabalho numa empresa a tres anos ,e quero sai da empresa mas não quero pedi demissão ,tive um poblema empresa perdi um pouco da audição eu era empilhado agora nao sou mais trocarao minha função ..ja pedi para eles me manda embora mas falarao que nao tem como …queria saber se eu posso pedi desligamento da empresa….

  224. Olá, trabalhei durante 8 meses para empresa, pedi demissão sem cumprimento do aviso prévio já que teria que viajar pois ganhei bolsa de estudos em outro estado. Porém assinei a folha de ponto de 16 dias trabalhados, eu receberei esses dias de trabalho??

  225. Ola!
    Vou ser demitido do meu emprego, tenho 1 ano e 10 meses de trabalho, já recebi meu 13º uma vez, mas não tirei férias.
    Qual seria o valor aproximado e por que desse valor receberei?
    Att Henrique

  226. Nayara pedi conta do meu ultimo emprego mas ja to trabalhando se eu nao passar no contrato mas a carteira ja ta registrada sera q pego o seguro desemprego

  227. Ola boa noite
    estou com uma grande duvida,trabalhei durante 6 meses em uma empresa recebendo 800,00,pedi demissão e estou cumprindo o aviso previo a que terei direito quanto irei receber?
    Desde já agradeço.

  228. Olá Nayara

    Eu tenho 2 anos e 6 meses de uma “tal” empresa, já tirei minhas primeiras férias em Março de 2013, e em setembro de 2013 venceu a segunda, só que estou querendo pedir demissão, mais to com 6 meses de férias vencidas, se eu pedir a conta e pagando o aviso prévio de 30 dias, o que receberei de acerto mais ou menos?? Obrigado!!

  229. OLA NAYARA BOA NOITE … GOSTARIA Q VC ME TIRASSE UMA DUVIDA… AGORA A POUCO CONSEGUI UM CONTRATO DE 4 HORAS POR DIA EM UM LABORATORIO DA MINHA CIDADE ME FOI INFORMADO Q O CONTRATO COMEÇOU APARTIR DO DIA 03/02/2014 JA ESTOU LA POUCO MAIS DE 1 MES… MAS NAO ESTOU GOSTANDO DO TRABALHO AINDA NAO RECEBI O VALOR REFERENTE AO MES TRABALHADO DE FEVEREIRO…DEPOIS QUE EU RECEBER SE EU PEDI P SAIR TENHO Q PAGAR ALGUMA MULTA?????????? POR FAVOR ME TIRE ESSA DUVIDA

  230. Ola, meu nome é Camila. No dia 7 d janeiro de 2014 completei um ano na empresa e tirei ferias em fevereiro. Eu posso pedir demissao agora, no caso hoje? Vou ter direito a algo?

    Obrigada pela atençao,
    Camila.

  231. olá,a minha situação é a seguinte estava trabalhando em uma loja registrada certinho 4 meses já me registraram assim que eu entrei ai recebi uma proposta de trabalhar com uma ex patroa minha na coversa disse que iria esta e registrand a partir do primeiro mês só que agora já vao fazer três meses que estou trabalhando e descobrir que não me registrou fui e questionei,ela me respondeu que teve problemas e que iria esta fazendo um contrato de experiência para eu assinar contando do dia que entrei ate o dia 06 de abril que completaria os 3 meses?
    a minha pergunta é?
    o que eu devo fazer? pra mim não deveria assinar esse contrato de experiência pque caso ela me mande embora vou ter direito de receber proporcionais a esses três meses?
    ou so o salario e mais nada caso eu assine?
    e tbm estou querendo sair por isso quero saber os meus direitos!

  232. Boa noite Doutora, estou com uma dúvida,a empresa em que eu trabalhava fechou, e eu tinha 1 férias vencidas mas 4 meses, quando foram me pagar as férias recebi um salário referente as férias que eu não tirei, mas o proporcional aos 4 meses e o equivalente a 1 terço, porém estou em dúvida se não teria direito a mais um mes, referente ao que eu teoricamente que receber mesmo estando de férias, no caso o que seria depositando antes de eu entrar de férias ou estou equivocado , vou descrever o que eu recebi, para facilitar

    Meu salário era de 900 reais
    no acerto de férias eu recebi
    os 900 reais, + 1/3, e o proporcional a 4 meses + 1/3, totalizando em torno de 1500 reais, não teria direito a mais 900 reais referente ao mês que eu teria que estar de férias?

    Espero e fico no aguardo da resposta
    Agradeço a atenção e a ajuda.

  233. Ola td bem? Queria por gentileza q me tirasse uma duvida, trabalho a 2 anos de 3 meses numa empresa e resolvii pedir demissão, e eu não podia cumprir o aviso previo , mais eu tenho ferias vencidas sera q tenho alguma coisa pra receber na minha decisão?

  234. Boa noite . trabalho em uma empresa a 7 anos e 3 meses estou querendo pedir para sair . mais trabalhei na mesma 3 anos sem carteira assinada e atualmente meu salario e superior ao descrito na folha de pagamento .pedindo para sair oque posso receber?

  235. Olá,

    Eu trabalhei em uma empresa por 9 meses porem só fui registrada depois de 3 meses.
    Recebi meu ultimo salario dia 30/01/2014 e no dia 14/02/2014 pedi demissão e não cumpri o aviso prévio.
    Minha patroa depositou em minha conta apenas 166,00 reais (meu salario era 1000,00 bruto) e ainda não entregou meus documentos.
    Gostaria de saber se este valor q recebi é correto e quais são os meu direitos?

    Obrigada

  236. Olá,
    Eu trabalhei apenas 15 dias em uma empresa onde pedi demissão e não vou cumprir o aviso prévio terei que reembolsar a empresa? Caso tenha que reembolsar existe alguma maneira de ficar isenta?

    Obrigada

  237. Pedi minha demissao ontem e nao quero pagar o aviso, pois ja consegui outro emprego e a empresa nao quer da baixa ainda na minha carteira, tipo querem me obrigar a pagar o aviso sou obrigada? e qual o prazo para me entregarem a carteira apos minha entrega da carta de demissao.

  238. Olá,trabalhei 02 meses numa empresa de varejo como vendedora e pedi o desligamento, más pela minha surpresa minha carteira prof ainda não tinha sido assinada, sendo que eles ficaram com minha carteira 1 mês antes de me ligarem para iniciar a trabalhar. Ou seja, trabalhei 2 meses e eles seguraram minha carteira por 03 meses. Agora, no dia em pedi o desligamento a loja me entregou a carteira e pediu para que eu entregasse na matriz para dar baixa. A carteira está comigo e se eu não levar serei prejudicada de alguma forma? Já me disseram que não terei que fazer o exame demissional pq saí antes do prazo de 90 dias que é o prazo de experiência.

  239. na empresa aonde eu trabalho o dono da empresa fica largando piadinhas para mim como aonde pisa mata a grama coisas desse tipo estou constrangida e me sentindo humilhada ele é dono da empresa mas não pode tratar as pessoas assim e eu vou pedir as minhas contas tenho 1 ano e3 meses

  240. Trabalhei 1 mês e 22 dias, pedi baixa da minha carteira pois consegui um emprego melhor. A empresa diz que tenho que indeniza-la, pois não cumpri aviso prévio. Isso procede?

  241. Olá , pedi as contas da empresa em que trabalhava dia 18/2 e ainda não recebi nada , já fiz o exame demissional , em até quanto tempo a empresa deve me pagar ?

  242. Olá Nayara, pedi demissão e so cumpri 12 dias do aviso prévio. Tenho 1 férias vencidas na casa e gostaria de saber se é possivel que o empregador desconte o aviso prévio não cumprido nas férias? Obrigada.

  243. ola boa tarde trabalhei numa empresa por 7 meses e pedi demissao mais nao cumpri o aviso previo entrei na empresa 15/07/2013 a empresa teria 10 dias pra deposita em conta hoje liguei na empresa e a mesma me disse que nao tenho nada pra receber está tudo zerado que nem proporcional de nada eu tenho gostaria de saber …

  244. Olá Nayara, tudo bem?
    Entao, minha dúvida é a seguinte… Estava de licença maternidade, e a mesma venceu agora no dia 11/03/2014, no caso nao tive como voltar para o trabalho, pois meu bebê só está com 2 meses ( perto de completar 3 dia 22) e nao tenho parentes na cidade onde moro, cujo somos só, eu, meu marido e meus dois filhos e nao poderia larga-lo sozinho ou com babá. Tive que tirar minha licença um mês antes, pois meus superiores negaram-se a me trocar de cargo durante o período de gestação, daí saí antes e tinha que voltar antes, porém nao tenho com quem deixar meu bebe e tive que pedir demissao da empresa, pois os prorpios nao me deram outra opção, até pedi para me darem mais 60 dias de licença, que vai de acordo com uma nova lei, mas que não é obrigatoria, tinha ferias a vencer ainda em abril e nao consegui juntar à licença, entao nesse caso, fui ‘obrigada’ a pedir demissao, por falta de compreensão de empresa, o que devo fazer?

  245. Nome: PRISCILA
    E-mail: ella.priscila@gmail.com
    Setor: Jurídico

    Mensagem
    OLÁ !!!

    MINHA DUVIDA E A SEGUINTE .
    TRABALHEI 18.01.2013 E PEDI DEMISSAO 03.03.2014, POIS ARRUMEI OUTRO EMPREGO NO DIA 03.03 LEVEI O CONTRATO TEMPORARIO (de 3 meses) E A CARTEIRA CONTRATO JA ASSINADO COM INICO DIA 05.03.2014.
    FIZ A CARTA DE DEMISSAO COM PEDIDO DE LIBERAÇÃO DO AVISO PREVIO !

    1- QUERO SABER ELES PODERÃO DESCONTAR O AVISO ?
    2- NESSE NOVO EMPREGO CASO ME MANDEM EMBORA PODEREI SOMAR O VINCULOS DOS MESES ANTERIORES COM ESSES PARA ADQUIRI O SEGURO DESEMPREGO ?

  246. Bom dia , eu trabalhei na empresa 1 ano 3 meses pedi as contas sai, e retornei dpois de 1 ano e 4 meses comecei no dia 3/02 quero sair dia 1/04 , gostaria de saber se eu tenho que cumprir aviso?

  247. Ola, tenho 2 anos e 5 meses na empresa, iria receber minha 2 ferias vencidas em outubro 2013, mas quero pedir demissao, seria melhor depois das ferias ou antes, o valor muda muito? Obrigada!!!

  248. minha lincença maternidade acabou estou de feiras agora e nao posso voltar para o trabalho o que faço nao quero pedir conta e tenho 2 anos la tenho uma ferias vencida meu patrao pode fazer acordo comigo desde ja obrigada

  249. Boa noite,

    Gostaria de uma informação:

    pedi demissão de uma empresa que trabalhei por pouco mais de 2 anos, e no mesmo mes comecei em outra, como não me adaptei acertas coisas, acredito que não irão me efetivar, sendo assim gostaria de saber se tenho direito a seguro desemprego? ou não por ter pedido demissão do antigo, nesta nova ja trabalhei os 90 dias

  250. Olá,pedi demissão na empresa e nao cumpri o aviso,meu salario é 956,00,tenho 01 ferias vencida,Voce sabe mais ou menos se receberei algum valor? pedi demissão dia 10/03/2014 ,mas qnd fui fazer a carta foi posta a data de 14/03/2013Por fvor me responda,a contadora disse que ia ter que ir no sindicato do trabalhador,mas nao marcou ainda.
    Obrigada

  251. Olá Nayara, Bom dia.
    Estou trabalhando em uma empresa há 6 meses, estou descontenta com alguns ocorridos aqui, um deles é que voltei para faculdade e meu horário não me ajuda, entro de 08:00 hs da manhã tenho 2h de almoço e saio as 18:00hs, minhas aulas iniciam as 18:30hs e não dá tempo chegar devido o transito e também pq dependo de 3 onibus para chegar à faculdade, para alguns colaboradores a Dona da empresa liberou a saida deles as 17:00 pq estudam, eles tiram só 1h de almoço. Mas ela disse que não abre mão do meu horário e não tem nenhuma outra solução. Não sei o que fazer pois estou perdendo conteúdo e caso eu reprove alguma disciplina perco meu financiamento. Não quero pedir demissão pois pago aluguel,alimentação,passagens e tenho prioridades não tenho como ficar sem o seguro, mas esse horario também não dá pra mim, o que faço? Que tipo de acordo faço com ela, lembrando que não há quem ficar no meu lugar e não tem outra solução a não ser demissão (espero que por parte da empresa) Não quero deixá-los na mão, nem prejudicar a empresa, mas não posso me prejudicar. Me ajudaa!

  252. olá,trabalho numa empresa,e já completou 3 meses no dia 09/03/14,e estou querendo pedir demissão,antes de terminar esse mês.Jã passei do contrato de experiência de 3 meses,se eu pedir demissão com tão pouco tempo,assim mesmo tenho Q cumprir aviso?

  253. Eu trabalho em uma empresa que fui registrado no dia 25 de maio de 2013 e recebi uma proposta melhor e queria pedir as contas da empresa ,e não tive férias ; mais eu queria saber se tenho que cumprir o aviso prévio e se não cumprir ou se cumprir apenas uns dias? qual meus direitos?

  254. oi tudo bem espero que sim
    eu queria saber uma coisa estou com uma grande duvida
    eu trabalho em uma farmacia 9 meses sendo que ultimamente nao estou feliz nessa empresa e estava querendo pedir demisao
    sendo que estou com uma grande duvida..se eu pedir demisao
    eu irei ganha alguma coisa

  255. Boa Tarde,

    Pedi demissão e cumpri parte do aviso prévio, qual o prazo que a empresa tem para fazer o pagamento dos vencimentos?

  256. Estou com uma duvida fiz meu pedido de demissão dia 26/2/2014 e minhas Férias venceram dia 5/3/2014, mas estou cumprindo o aviso prévio até dia 27/3/2014 queria saber se vou receber minhas Férias completas ou não por ter pedido a conta 1 mês antes de vencer, e o meu mês de aviso faz diferença no vencimento das Férias?

  257. Olá, Nayara! estou trabalhando numa empresa de hortifrutigranjeiro vou completar dois anos de serviços no mês de Dezembro deste ano, estou querendo perdi demissão, o que devo fazer levando em conta que já recebi minhas férias.

  258. Eu ja trabalho na empresa a um 1ano e3 meses fiquei afastado por auxilio doença por 8meses ekes m falaram que perde o direito a ferias e direito a recebelas isso e correto?
    E se eu pedir demisao qual a forma correta deles me pagar?
    Obrigado

  259. Olá meu nome é Darlan.
    Eu trabalhei 1 ano e 2 meses em uma empresa que assinaram minha carteira e pedi demissão.
    Eu ganha em torno de 830 reais eu queria saber aproximadamente quanto vou receber.

  260. Olá!
    Faço um ano trabalhado em abril vou pedir as contas no mesmo mês após fazer um ano,não quero cumprir aviso.Eu perco o dinheiro das minhas férias…O que eu tenho direito!

  261. Boa tarde, tenho uma dúvida… Trabalho há 1 ano e 8 meses numa empresa, nunca tirei férias, vou pedir demissão essa semana e vou cumprir os 30 dias. Essas férias nunca gozadas eles tem que me pagar, correto? Obrigada

  262. trabalhei em uma empresa a 4 meses depois que fechei o meu ultimo mes pedi a demissão
    a empresa nao me aviso que eu tinha que cumpri o aviso brevio
    no mes que eu ia receber o meu salario peguei R$809 mais o meu salario é R$820

    eu queria saber sii eu tinha o direito de receber os 4 meses de trabalho ou so o mes que eu trabalhei para a empresa?

  263. Olá, Estou com uma dúvida e gostaria mto que me esclarecesse. Eu trabalhei em uma empresa durante 5 meses, no entanto pedi demissão por conta de uma proposta que tive de emprego, mas por conta dessa proposta eu não tive tempo de pedir aviso prévio. Trabalhei praticamente até o final do mês, mas exatamente no dia 28 e saí no dia 29. Quais são meus direitos perante essa situação?

  264. estava acontecendo uns problemas na familia e em minha casa e tive q pedir demissao e nao pude cumprir aviso agora dia 23 completaria 1ano o q recebo por direito???

  265. Olá! voltei de ferias e estou trabalhando há 12 dias,irei pedir demissão no 13 dia de trabalho apos ter voltado de ferias e trabalho esse 13 dias.como irar ficar alguem me explica por obsequio.tenho que pagar algo? depois de ter recebido feria certinho pagamento certinho.recebo algo ainda? ou so pago e se pago? pago o que?

  266. Josué.
    oi eu quero sai da empresa onde eu trabalho.me disseram que iriam fazer os processos para me demiti, mais agora querem que eu peça demição eu to muito chateado com isso,não to me sentindo bem na empresa e to preste á perde uma oportunidade de trabalho por ter conversado com eles e agora terme dado esperança que iria sair com todos meus direitos.

  267. Olá. Minha dúvida e a seguinte:

    A 2 anos e 11 meses eu trabalhei na empresa e vou pedir demissão por meu patrão em uma discussão ter citado que iria me encher de porrada se eu o respondesse porque ele era o dono mesmo eu estando certo vou pedi demissão porque quero morar em outro estado e procurar outro emprego

    Bom não quero brigas e quero sair de forma em que eu não seja prejudicado.

    A que eu tenho direito?
    Lembrando que tenho carteira assinada 2 anos e 11 meses.

  268. Sou estágiaria, entrei na empresa em Agosto de 2013.
    Ficaria em experiência por 6 meses com contrato vencido em Dez/2013.
    Mas não me falaram nada e estou sem registro a 3 meses e quero pedir as contas…
    Recebo R$ 700,00. Caso me demita, tenho direito a receber algo pelos mese sem registro?

  269. Trabalhei em uma empresa durante 4 anos e 1 mes pedi munhas comtas e o valor da minha recisão foi menor do que a de uma colega q tbm pediu as comtas porem ela tinha 2 anos e 3 meses na empresa. Gostaria de saber se tem alguma regra q faço o valor dela com menos tempo q eu ser maior do q o meu q tenho maos tempo de casa.

  270. Trabalho em uma empesa há três anos, sou registrado na carteira como eletricista de manutenção(predial baixa tenção), nunca recebi adicional de periculosidade, tenho direito a receber, visto que em 2012 ouve uma alteração na lei??

  271. PEDI DEMISSÃO NO DIA 29/01 CUMPRI MEU AVISO PRÉVIO ATÉ O DIA 28/02. O SALDO DE SALÁRIO QUE A EMPRESA ME DEU FOI DE 28 DIAS. SE O MÊS DE FEVEREIRO TEM APENAS 28 DIAS EU NÃO DEVERIA RECEBER O SALÁRIO INTEGRAL OU O CORRETO É POR DIAS TRABALHADO.
    DESDE DE JA AGRADEÇO A AJUDA

  272. Eu trabalho numa empresa á pouco tempo (vai fazer 3 meses) e quero pedir demissão por conta de salario ruim recebo só 500,00 r$ .. Ele irá descontar do meu salário? Eu comecei a trabalhar dia 4 de fevereiro desse ano, e pretendo sair no dia do meu pagamento dia 7 desse mes.. Oq eu faço?

  273. Ola
    Tudo bem?
    Recebi meu aviso dia 24/03 aviso previo trabalhado gostaria de saber como fica meus 24 dias trabalhados antes de receber aviso previo se recebo eles no final do mes ou no acerto lenbrando que meu aviso vai ate dia 26/04 e tenho 13 meses trabalhado.
    obrigado aguardo resposta urgente

  274. boa noite,eu tenho 5 meses na empresa e vol pedir demissao mais eu estou gravida de 4 meses e nao aguento mais ficar la, ja ate quiz fazer uma negociação pra eles me demitisem eles nao querem oq eu faço. tambem queria saber se eu sair agora oq eu ganho de dinheiro…

  275. Olá! Em junho de 2014 faço um ano de carteira fichada, e a situaçao é o seguinte. No dia 10/07/14 eu vou sair, que é o dia que a outra moça volta. Não vou tirar minhas ferias, e dia 10/06 vou pedir demissão. Vou receber minhas ferias completa?

  276. OLÁ! TENHO DOIS MESES NA EMPRESA. SE EU PEDIR DEMISSÃO, VAI SUJAR MINHA CARTEIRA? DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!

  277. Bom dia!

    Entrei na empresa dia 02/02/2012, em 2013 não tirei ferias, quando chegou em Janeiro de 2014, pedi para tirar ferias em Fevereiro, pois iriam fazer 2 anos sem tirar ferias. A empresa liberou a minha ferias.
    No dia 1º de Fevereiro de 2014 entrei de ferias, não assinei nada. Voltei em 1 de Março de 2014, sem receber as ferias que deveria receber em 02 de Fevereiro, com isso, fiquei muito chateado. No dia 15/03 eles depositaram R$ 800,00 na minha conta, sendo meu salario R$ 1600,00, devido a insatisfação, pedi demissão.
    Quais são meus direitos? Tenho que receber 3 ferias? pois depositaram menos de 50% das minhas ferias e não assinei nenhum documento.
    Obrigado, Anderson.

  278. Entrei na empresa dia 09/01/2014 quero sair dia 15/05/2014, nesse caso vou pedir demissão, quais meus direitos ??? e devo cumprir aviso?

  279. fiquei 4 meses trabalhando no mercado e pedi para sair trabalhei o ultimo mes todo eu tenho direito ao salario do mes que trabalhei pq ele nao me pagou disse que nao tenho direito pq pedi para sai, mais trabalhei o mes todo.

    desde ja obrigado.

  280. Boa noite!

    Eu vou pedir demissão dia 31 03 2014. Sendo que meu pagamento é dia 1 04 2014.
    Eles podem me descontar este valor de pagamento , caso me paguem, da minha rescisão?

  281. Olá meu nome é jocaf e gostaria muito da sua ajuda nayara, trabalhei 4 anos numa empresa sem carteira assinada, sem direito a nada! Ai pedi pra sair tenho direito a algo?

  282. Olà trabalho em uma empresa a 1ano e 6 meses, já tirei minhas férias agora em janeiro. Quero pedir demissão mas tenho curiosidade em como devo calcular minhas contas!!
    AGUARDO RESPOSTA.

  283. Vai fazer 4 meses día 10 de abril que trabalho em una empresa mas pedir o desligamento mas voy cumprir o aviso eles me pediram para fazer una carta dizendo que voy cumprir o aviso so que eles me deve 2 domingos que trabalhei o que voy receber durante esas messes obrigada

  284. Voltei de férias hoje, tirei-a no período correto (no 13o mês desde que entrei aqui).
    Minha dúvida é: quero pedir demissão, minha empresa é muito ruim de jogo e vão querer me cobrar aviso prévio, e provavelmente o que me me adiantaram de pagamento do mês subsequente às férias.
    Seria mais aconselhável que eu esperasse o próximo mês para pedir demissão, correto? Senão eu fico devendo à empresa??

  285. Bom dia…trabalho a um ano e dois meses em uma empresa ,porem estou de licença maternidade,ja peguei ferias este mes,se pedir demissão o que tenho direito de receber? aguardo resposta obrigada.

  286. Bom dia!

    Tenho uma dúvida, pedi demissão dia 01/04/2014 e irei trabalhar até o dia 11/04/2014, será descontado de mim o aviso prévio mesmo eu tendo trabalhado uma fração do mês?

    Tenho 1 ano e 3 meses de empresa.

    Muito obrigado!

  287. trabalho desde 31 de agosto de 2013 mas só tenho 3 meses de registro e quero pedir demissão devo cumprir o aviso prévio? e quais os meus direitos

  288. Poh eu to aqui mesmo pra saber de um caso da minha esposa e que ela saiu da empresa so que não compriu os 30 dia e sim 18 ate ae tudo bem dae ela foi la e pediu pra ser dispensada depois disso ele disse pra ela que o dinheiro cairia na conta no 5° dia útil so que não caiu e ela ligou pra ele e ele disse que o saldo da recisão tava dando negativo e depois de alguns dias ela retornou dae ele disse que ela teria direito a uma quantia so que os dias passando ate que poucos dias ele marcou com sindicato pro dia 15 ate hoje ela n recebeu nada oque devo fazer nesse caso?? Dia 18 de março ela saiu e ate a data de hj ñ recebeu nada ….Ha ela tinha 1 ano e 6 meses ajuda pfv

  289. trabalhei em uma empresa durante um ano e 2 meses , lá eu trabalhava de a semana toda , mais o fds todod tbm , o expediente era da 1 da tarde , sem horario pra fecha , fecha o mais cedo 22:00 . Terei 20 dias de ferias . Pedi demissão quanto eu tenho que receber ?

  290. trabalhei em uma empresa 4 meses, tinha feito acordo de receber no inicio 1400,00 nos 3 primeiros meses, depois teria acrescimo depois dos 90 dias. na carteira so havia 45 dias de experiencia, ja no 4° mes fui conversar com ele sobre a questao do que tinhamos combinado, o dono da empresa disse que nao aumentaria meu salario por conta das condiçoes financeiras na empresa nao estar muito boas, encontrei outro emprego melhor e pedi demissao, ele queria que eu cumprisse o aviso, mas a empresa que eu iria trabalhar queria que eu começasse de imediato, eu expliquei pra ele, mas ele nao aceitou. final da historia, eu saí dessa empresa sem receber nada. o que eu faço. esta correto isso? pois ele disse que eu nao teria nenhum acerto. ate hoje nao consegui entender isso. me oriente por favor. obrigada

  291. Quero pedir demissao mas nao irei poder cumprir aviso previo, pedi o adiantamento do meu 13º em fevereiro, nesse caso preciso pagar algo a empresa? eles podem me reter??

  292. Trabalho ja faz dois anos e quatro meses, Pedi demissao .. De baba. Mas
    so tenho um ano e quatro meses de carteira assinada , quais os meus direitos?

  293. Olá, boa tarde. Meu nome é Kelly, trabalho a 11 meses registrada, pra ser mais clara, estou desde 02/05/2013 em uma empresa, mas vou pedir as contas essa semana. eu tirei 20 dias de férias antecipadas no final do ano passado. Gostaria de saber o que tenho direito de receber. E não desejo cumprir aviso prévio, pois estou entrando em outra empresa na semana que vem. E tenho 38:12 minutos de horas extras e também 2 sábados de extras, pois meu serviço é de segunda a sexta-feira.

    Por favor me ajude!

  294. Tenho 11 meses e quero pedir demissão. Quantos dias a mais devo trabalhar afim de que tenha direito a receber a férias integralmente? sei que em lei o mês não tem que ser os 30 dias. Estou errado?

  295. Ola nayra tudo bem. Minha duvida é a seguinte.
    Tenho 11 meses de empresa completados agora dia 06/04/14 caso cumpra o aviso previo de 30 dias vou receber minhas indenisaçoes referentes a um ano de trabalho ou devo esperar completar realmente um ano para depois solicitar meu desligamento e cumprir o aviso previo. essa é minha duvida

  296. Ola , sou jackson e tenho duvidas ,fiquei 1 ano e 3 meses na empresa nao tirei ferias e pedir demissao ,nao cumpri o aviso e quero saber o que tenho que receber pois eles nao me pagaram nada ainda e ja vai pra dois meses assim !

  297. Bom dia drª. Nayara, primeiramente parabéns pela matéria, nos esclarece muitas dúvidas em relação a direito trabalhista. O meu caso é: Tenho 1 mês e pouco de carteira assinada, vou mudar de cidade, tenho que dar aviso prévio pra cumprir os 30 dias, pago algum tipo de multa?
    Obrigada

  298. Ola, Boa Tarde!

    Tenho na Empresa 01 ano e 03 meses, estou com férias vencidas desde Janeiro. Gostaria se saber quanto que eu ganharia caso pedisse as contas. Hoje recebo um salário de R$ 1116,00 e trabalho 40 horas semanais. Caso não cumpra aviso prévio saio da empresa sem nada? O valor do Aviso não cumprido se aproxima ao valor que eu teria que receber?

    Desde já agradeço.

  299. oi boa tarde tenho 4 meses de carteira assinada pedi as contas com o salario de 750 reais quanto devo receber me ajude por favor o salario eu ja recebi so msm o valor que devo pega da recisão com 1 dia de trabalho

  300. Oi, meu nome é Juliana estou de licença maternidade q acaba em julho,porem tenho direito as férias então voltarei a trabalhar só em agosto.Gostaria de saber se pedir demissão depois das férias quais os direitos tenho pra receber.Lembrando q vou completar 2 anos em abril.Obrigada!

  301. Bom dia! Trabalhei em uma empresa de segurança, a qual presta serviços terceirizados a empresa de Química, por motivos de periculosidade combinaram pagar 30% a mais sobre o salario. O meu período era de 10 horas exercendo variados serviços alem do designado. A empresa tinha um nível de perigo muito alto e pelo mesmo motivo preferi sair apos 1 mês.
    A questão é…Não recebi nada, no período de trabalho fui obrigado a obter ajuda de custos da condução por meio de “bicos” feitos em horas vagas e folgas para poder me manter. Não acho justo trabalhar 10 horas em baixo de chuva e sol podendo apenas sentar se no momento da refeição, e por fim não receber nada, já se passaram 2 meses, e a pouco menos de 15 dias atras recebi a minha carteira de trabalho…O que vou receber ? o que posso fazer ?

  302. Bom dia.Trabalhei em uma empresa 16 meses pedi a conta e entrei em outro fiquei os 3 meses de esperiencia me mandarão embora agora eu consigo acionar meu seguro desemprego?

  303. Olá, eu trabalhei um mes e quinze dias em uma empresa e pedir as contas. Ja se passaram dois meses e a não me pagou nada, nem os meus salario do primeiro mês. Eu gostaria de saber quais os meus direitos.

  304. eu tenho 5 meses na empresa e não querem assinar minha carteira de trabalho eu quero pede demissão quero saber quais são os meus direitos.e valores que eu tenho a receber.

  305. Olá, eu trabalhei 4 anos e 4 meses em uma empresa e acabo de pedir as contas. Gostaria de saber se eu irei receber o meu tempo de casa. Grato.

  306. ola trabalhei em uma empresa , em 2012 , em agosto de 2013 pedi demiçao , nao conpri aviso previo eu tinha umas 18 ou vinte faltas neçe perildo , mais eu tinha 9 dias que obrigarao eu tira no fim do ano de 2012 e nao resebi ,diçeram preu dize no sindicato que era um adiantamento q eu peguei , eu fis iço ja paço 8 mezis ta tudo certo nem?

  307. Nayara.
    Passei em em concurso público, para trabalhar na prefeitura de minha cidade, mas ainda estava ligada à uma empresa privada. Avisei-os assim que soube – cerca de 15 dias antes. Disseram-me que eu era obrigada e finalizar o mês haja vista eu tinha voltado de férias há cerca de 15 dias e o Sindicado Metalúrgicos SP exigia cumprimento de 1 mês. Disse que pediria as contas, mas a empresa insistiu em um acordo para demitirm-me se justa causa, concordei porque não quis perder o prazo de admissão (não teria como cumprir aviso prévio). Pelo que fui informada, nestes casos o trabalhador pode deixar de cumprir sem ter a obrigatoriedade de devolver. Tive de devolver a multa dos 40% FGTS, o aviso prévio indenizado e, também tive de fazer a devolução do 13° salário indenizado. Posso recorrer contra a empresa? Outro detalhe, era venderoa por lá, as comissões não constavam em carteira e, era depositadas da conta corrente do dono da empresa diretamente para a minha, mensalmente no dia 15 de cada mês. Há outras ex-funcionárias recentes que também podem atestas estas trasnferências em suas contas. No aguardo

  308. Trabalhei 1 ano na empresa
    e pedi demissão aos 12 meses e 7 dias, salário de 724,00 o que tenho direito?
    OBS: vou cumprir aviso prévio.

  309. Entrei numa empresa onde assinei um contrato de experiência, onde neste mesmo contrato havia dois artigos um á meu favor e outro presumo que contra os art. 479 e 480 da clt. Pedi demissão por não me adaptar aos tratamentos que a gerência tinha comigo, edindo para fazer favores pessoais, gritava e me tratava mal na frente dos demais trabalhadores, diante desta situação pedi minha demissão, o contrato era composto por 30 dias e foi prorrogado por mais 60 dias. Entrei dia 17/02 e sai dia 25/03 sendo que só recebi os dias trabalhados referente ao mês de fevereiro. Os 25 dias do mês de março receberia em abril, como pedi demissão a contadora zerou minha rescisão. Isto é correto ? O argumento deles foi que referente ao art. 480 clt eu tenho que pagar uma multa, que pra eles foi referente a todo o valor positivo que eu tinha a receber.
    Gostaria de saber se isto é correto? Se posso recorrer, pois é uma situação dificil, pois você trabalha quase 1 mês inteiro de graça, pro bolso deles ? tem que haver algum modo. Fora outras coisas erradas internamente na empresa. Por favor me oriente da melhor forma !
    Obrigado
    Att; Cassandra.

  310. Olá
    Eu trabalho em um empresa já faz 2 anos e estou querendo pedir demissão. Quanto receberei?
    Eu já tirei férias e o meu salário é de R$1010,00

  311. Olá, pedi demissão dia 19/03 e cumpri aviso até 17/04 e me informaram, no RH da empresa, que eu teria direito ao salário inteiro na rescisão, e não apenas aos dias trabalhados. Porém, não foi essa conta feita na rescisão. A informação procede? Tenho direito ao salário inteiro ou apenas aos dias trabalhados? Agradeço desde já.

  312. Olá meu nome è Jessica,tenho seis meses de empresa, mas pedi conta por motivos pessoais, fui na empresa e a tesoureira me informou q nao não vou receber nada porque pedi demissão, como assim? sei de meus direitos, o q fazer nesse caso?

  313. Trabalho em uma empresa desde 09/01/12, até agora tirei apenas uma férias, que iniciou dia 01/04/14 e vai até 29/04. Estou tão bem fora daquele lugar que assim que voltar irei pedir pra ser dispensada. Como estou na empresa a mais de dois anos e estou tirando minha primeira férias agora, se eu sair ainda terei uma para receber na rescisão? Minha patroa informou que ela teria até ano que vem para me pagar esta segunda, mas não entendo muito disso.

  314. Eu tenho uma duvida, trabalho em uma empresa a 1 ano 2 meses, e preciso sair, mais a empresa não quer me por pra fora, nesse tempo tirei 14 dias de férias e 10 meses de décimo, se eu pedir demissão e não cumprir aviso prévio, o que eu perco?

  315. Ola eu sou o josé , eu tenho uma duvida , eu sai da minha empresa no mês de março , no dia 10 , mais só que eles não me pagarão meus direitos , e antes disso eles não tinha me pagado o salario de fevereiro , então são dois salários atrasados , e ainda eles não me pagarão , o que eu devo fazer?
    Vlww

  316. Trabalhei 1ano e 1mes de baba folguista,porem ela nao assinou minha carteira entrava sexta e saia seg fui mandada embora sem justificativa e substituida por outra sem ao menos ter uma explicacao nunca recebi adicional noturno nem por horas extras ela deu a desculpa q nao poderia me chamar por nao receber a pensao das crianças na data certa recebi apenas 200semanal pra ficar com 3,trabalhei tmb no mes de setembro um mes direto substituindo a baba mrnsal qual os meu direitos e o q posso fazer para te_lo

  317. Olá,
    Boa Trade!
    Meu nome é Mariah, trabalho em uma empresa desde 02/04/2013, e resolvi pedir demissão, vou cumpri aviso mês que vem (Maio/2014), recebi parte do 13º salario, estou com ferias vencidaa… Queria saber quanto vou receber. Salario atual é de 744,68.

    Aguardo resposta…
    Desde já Agradeço.

  318. Olá Nayara Couto.

    Trabalho em uma empresa a 4 anos e 2 meses, fiz uma entrevista em outra empresa e consegui me classificar,e agora não vou conseguir cumprir o meu aviso prévio devido a urgência no outro serviço. Terei que pedir a demissão do meu serviço atual, esse ano ainda não tirei minhas férias, o que terei direito e o que terei que pagar para o meu patrão ? o meu salário na carteira é R$ 830,00.
    Ah mais uma coisa, descobrir que o meu fundo de garantia está atrasado,é direito do meu patrão colocá-lo em dia, caso isso não aconteça o que terei que fazer mesmo depois de sair da empresa?

  319. Olá Doutora , estou querendo pedir conta no meu emprego, trabalho nesse empresa há 2 anos e 3 meses e gostaria de saber quais são os meus direitos , lembrando que já tirei uma férias , agradeço desde já .

    Um grande abraço.

  320. OLA NAYARA TRABALHO EM UMA EMPRESA FILANTRÓPICA A 1 ANO E 5 MESES FIQUEI AFASTADA POR 7 MESES EM DECORRÊNCIA DE UM ACIDENTE VOLTEI A TRABALHAR ESTE ANO 2014 NO MÊS DE MARCO SÓ QUE A EMPRESA VAI ME DAR FERIAS Q VOU GOZA-LA EM MAIO 2014 SÓ QUE QUERO PEDIR MINHAS CONTAS ANTES DAS FERIAS OQUE DEVO FAZER? E OQUE RECEBO? AGUARDO RETORNO OBRIGADO

  321. Olá trabalho a 2 anos e 2 meses em uma empresa. Tirei férias em abril do ano passado 2013. Estou querendo pedir demissão será que recebo férias? Obrigada.

  322. oie nayara boa noite hoje minha chefe me mandou embora ela
    pediu pra mim fazer um acordo e assina uma carta? ela falou que vou
    receber todos os meus direitos? eu vou receber mesmo o eu vou perder ?

  323. Boa noite tenho 2 anos e 5 meses de empresa (meu salario base é minimo 745,00), tirei minhas férias em março, e em abril quando voltei pedi conta e cumpri os 30 dia de aviso, quanto irei receber…

    Grata

  324. Ola, eu trabalhei 1 ano e 3 meses em um emprego e pedi p sair, fiquei 5 meses sem trabalhar e agora to trabalhando tem 3 meses e gostaria de saber se eu for mandada embora recebo seguro desemprego pelo tempo da outra empresa c esta atual? E quanto ao fgts tbem. Explique me oq acontece e se procede.

  325. ola, meu nome e kildare ,olha so, eu pedir demissao a 3 messes do meu trabalho,onde trabalhei 2anos e 11messes, e fiz o “acordo” onde ele mim liberou apenas o seguro eo fgts, mas ja faz 2 messes que ele nao mim enviou os documentos,sempre ele tem uma desculpa. eu gostaria de saber oque posso fazer para ele mim passa os documentos.

    obrigado.
    e aguardo a resposta

  326. pedi demissao e nao cumpri aviso, ai assinei a recisao e foi descontado um salario minimo, mas fiquei sabendo que tem uma lei que diz que se for para entrar em outro emprego a empresa nao precisa cobrar a multa(por eu nao ter cumprido aviso), mas ja assinei os papéis, posso recorrer agora?

  327. Ola, eu estava de licença maternidade e peguei as ferias junto, se eu voltar e pedir as contas recebo alguma coisa, tenho 3 anos de empresa, meu salario e 1.070,00

  328. Trabalhei em uma empresa pública como funcionário efetivo por 17 anos. Porém, pedi exoneração. A pergunta é a seguinte: Trabalhei 18 dias no mês da exoneração. Tenho direito de receber o mês integral na rescisão contratual?

    Adriano

  329. Tenho uma duvida vou pedir demissao e tenho 3meses de servico tenho direito de receber alguma coisa

  330. Ola,gostaria muito de saber sobre minha rescisão,eu trabalhava há 3 meses e o meu salario 1.000 , quanto sera o valor da minha rescisão. Eu que pedi a demissão. Obrigado,to agiardando.

  331. Olá, tenho uma dúvida trabalho na empresa vai fazer 2 meses eu gostaria de saber se eu posso pedir minha demissão e cumprir o aviso prévio, dessa maneira ficarei 3 meses na empresa, cumprirei o aviso prévio e o tempo de experiência. Isso está correto ? Eu posso fazer isso ? Ou tenho que esperar os 3 meses de experiência e depois pedir o aviso prévio ?

  332. ola trabalhei 2 anos em uma empresa e nunca recebe férias , e em uma discussão sai da empresa q trabalhava , gostaria de saber o q vou receber ? desde já eu agradeço !

  333. Oi…sou Regila,trabalhei durante 4 meses em uma empresa com carteira assinada…pedi demissão!e não cumpri o aviso prévio,pois meu patrão não aceitou entrar em acordo comigo para ajustar meu horário,para que desta forma eu pudesse cumprir…mas eu já havia avisado a ele 15dias antes de completar meus 4meses…eu queria saber se desta forma eu pagaria alguma multa,por não cumprisao do aviso!

  334. Ola, estou com uma duvida, pretendo sair do emprego que estou atualmente, mais vou sair pois ja tenho outro, queria saber se vai ser descontado o aviso? E se existe algum documento que eu possa enviar a minha empresa atual para nao ser descontado tal valor?
    Aguardo resposta, desde ja obrigado pela atenção.

  335. Ola boa,Tudo bem minha duvida é o seguinte começei a trabalhar na empresa logbev no dia 16/01/12 e por acidente em casa ,me encostei pelo inss no dia 20/06/12 e retornei ao trabalho dia 15/01/14 so que meses a frente pedi demisão no dia 29/04/14 no momento que estive trabalhando nunca retirei ferias oque eu tenho direito a receber ? Obrigado !

  336. Boa Noite.. Trabalho Instituiçao Filantropica e ja a 3 meses com salario atrasado, Entrei em Julho de 2010 e estou ate hoje… Queria muito me desligar, pois não consigo mais lidar com essa situação. mas la nao estao fazendo acordo… Segundo ele nao tem dinheiro.. QUanto seria minhas contas se eu pedisse pra sair.. Tenho Duas ferias vencidas, e 3 meses de atraso. GAnho comissao e o ultimo salario foi 897.00. Outra coisa.. O motivo de eu querer sair e a falta de pagamento pelo empregador, Eles tem alguma Obrigação de me Rescindir, Ja que eles nao cumpre com o contrato de trabalho.!

  337. Olá,

    Gostaria de saber se ao pedir demissão eu tenho direito a receber as férias vencidas porém, ela já foi paga, mas não gozei dos dias.

    Um outro ponto, a empresa paga a PPR em 2 parcelas, uma no mês 09 e outras no mês 01, a do mês 9 eu já recebi. Gostaria de saber se tenho direito a receber a do mês 1 já que é referente ao ano passado.

    Grato,

  338. Oi gostaria de tirá algumas dúvidas eu pedi demissão de onde trabalhava mas estou cumprindo aviso prévio, gostaria de sabe se como estou cumprindo o aviso prévio de 30 dias eu posso recebê o seguro desemprego cumprindo o aviso e também vou recebê todos os meus direitos.fico grata se responde o mas rápido possível

  339. Boa tarde!!
    trabalho a 1 ano,voltei da licença maternidade e pedi demissão dia 19/4/2014,a empresa pediu para eu fazer exame médico e até hoje não me ligou,a empresa vai ter que me pagar multa pois é 10 dias para fazer a recisão né?

  340. ola sou. talita to com uma duvida sou deficiente auditiva mas to pensando em pedi demissao queria sabe quais sao os direitos q ue vou recebe

  341. olá me duvida é a seguinte, estou gravida vou entrar de licença maternidade da 1 mês, e depois pretendo sair da empresa mas a empresa não faz acordo e é muito dificil de mandar embora,não seu o que fazer, a única coisa que eu quero é meus direitos pois eles não merecem ficar com um centavo meu! e agora em agosto faço 1 ano que estou lá, mais ainda vou estar de licença e pretendo pegar minhas ferias tambem, agora não sei se eles vão querer me dar! voc pode me dar alguma sugestão do que fazer?

  342. Pedi demissão o meu último salário foi de 2085 reais bruto o calculo vai ser a partir desse valor…enquanto ao aviso fiquei 23 trabalhando o valor pode alterar para mais ou para menos?

  343. Olá! eu estou com uma enorme duvida…

    Eu pedi demissão no dia 15 de Abril de 2014
    Minha carteira foi assinada no dia 02 de Janeiro de 2014.
    POREM eu trabalhei do dia 11 de Novenbro de 2013 até o dia 2 de Janeiro de 2014 sem estar com a Carteira assinada… Quanto irei receber no meu acerto eu num consigo calcular no #CálculoExato…

    Você poderia me ajudar?

  344. Ola boa tarde, queria tirar minhas duvidas.. voltei de ferias e pedi demissao na empresa tenho 3 anos e 3 meses de carteira assinada e nao cumpri aviso queria saber quanto devo receber na minha recisao? Aguardo a respostas

  345. Estou de férias trabalho tenho que voltar trabalhar dia 22/05/2014 e tenho três faltas vou pedir conta porque arrumei outro trabalho eu recebo alguma coisa ou ainda fico devendo para empresa?fui admitida 06/08/2012 pedido de conta 22/05/2014 recebo ou fico devendo?

  346. Vou fazer 02 anos de empresa no mes junho, quero pedir demissão tenho direito a receber férias integral na rescisão?
    Tenho direito a receber o decimo proporcional?

  347. trabalhei em uma empresa durante 7 anos e um meis tinha duas ferias vencidas trabalhei ate o dia 14 de março de ferias e tirei a outra em seguida fui verificar o saldo do meu FGTS e constei q tinha sido demitido antes de sair de ferias demisao no dia 05-03-2014 o que devo fazer?

  348. NAYARA QUERIA SABER TRABALHO EM CASA DE FAMILIA SE EU TIRAR LICENÇA MATERNIDA JUNTO COM AS FERIAS E PAGAR O AVISO PREVIO VOU TER DIREITO DE QUANTO? GANHO 724,00 VOU FAZER UM ANO EM SETEMBRO.

  349. Trabalhei um ano e quatro meses sem carteira assinada, a 5 meses ele assinou minha carteira. Tenho direito a esse um ano e quatro meses. O patrão tem que me pagar?

  350. Amei.
    Mais quero fazer uma pergunta.
    Trabalhei 3 anos peguei férias e quando voltei pedir demissão.
    Só que já faz 8 dias de atraso da homologação.
    Durante esse tempo tem multa correto.
    Mais o menos quanto receberei ou se não recebo nada?

  351. Boa Noite,

    Estou pensando em pedir demissão da empresa que trabalho a 5 anos, e tenho 2 férias vencidas, pois este mês de maio era para eu estar de férias conforme foi combinado apenas por conversa, mas a empresa não me deu férias pois informou que pelo fato de ter demitido uma funcionaria não tinha dinheiro para pagar as minhas férias. Quais os meu direitos caso eu peça contas ?

    Desde já agradeço,

  352. Ola gostaria de tira uma duvida. eu vou fazer 1 ano mes que vem, so que fiquei doente ai a empresa me mando pro inss,so que minha pericia vai demora.! Se eu pedi as contas o que eu recebo.?? e se tenho direito de receber. os dias que fiquei em casa esperando o dia da pericia.!? se poder responder no meu email agradeço.!!! mais se n poder eu olho aqui mesmo.. obrigada fico na espera..!!

  353. Oi bom dia eu tenho 11 meses que estou na empresa e vou ser demitida , vou cumprir aviso previo dai com o aviso previo vai ficar como se eu tivesse um ano na emprensa vai contar como ferias vencidas ? vou receber o dinheiro das ferias?

  354. oi trabalhei em uma empresa a 3 anos e 4 meses ñ recebia o sálario era 400,00. nem decimo e nem férias pede demissão queria saber quanto iria receber por favor entra em contato comigo preciso saber. Obrigada.

  355. trabalhei em uma casa registrada8meses fui mandada embora foi em janeiro 2013 tenho direto ao fgts.quando fui receber a secretaria ligol para o adgogado da familia na minha frente e perguntou todos meus direitos e ele confirmou tudo o que era de direito meu quando chegou o dia de eu ir buscar as folhas pra dar as entradas eles deram pra traz deserao que nao tinha direito a nada tipo fgts e seguro .sendo que ele disse que sim e o advogado confirmou.gostaria de uma resposta. obrigado.

  356. Boa tarde
    porfavor tira essa dúvida minha?
    começei trabalhar dia 15 d outubro de 2013 fizeram um contrato de experiência comigo, e em fevereiro de 2014 assinaram minha carteira, mas como experiência,segundo meu patrão o escritorio de contabilidade exigiu isso, então, vou pedir a conta,quanto devo receber? qual o total?Obrigado

  357. Olá, sou baba e pedi pra sair do serviço . Só que a minha patroa já me pagos 15dias de ferias que eu vendi só que nao vou compri esse 15dias porque já arrumei outro serviço queria saber se ela vai desconta esses 15dias vendidos. Obrigada aguardo retorno

  358. opa , gostaria de sabe quanto devo recebe ,assim eu pedi demissao nao era carteira assinada , trabalhei pouco tempo mais gostaria de ter tudo certo comesei no dia 11/03/2014 e sair no dia 23/05/2014 avisei ao dono uma semana antes ,para ele pode ja fica sabe e arruma outra pessoa para por em meu lugar e compri a data determinada que tinha comunicado a ele ,meu salario era 800 reais recebia por semana todo sabado 200 reais iaew me ajude ai pf

  359. Olá, sou de SP e fui morar repentinamente no RJ e por isso tive que pedir demissão à distância, já estando na outra cidade. Liguei para a empresa a qual me deu a alternativa de procurar qualquer loja da mesma no Rio para entrar com minha demissão, o que então fiz. Já se passaram quase 4 meses desde meu pedido de demissão, sendo que não consegui resolver nada à distância, por isso acabei tendo que voltar a SP para melhor resolver isso. Consegui fazer o exame demissional já há 2 semanas, mas até agora ainda não recebi nem assinei nada, pois a empresa diz que há uma multa devido o tempo decorrido, e por isso a demora na minha rescisão. Queria saber o que pode estar acontecendo e qual pode ser o valor dessa multa. Eu trabalhei por 6 meses na empresa, que é uma rede de lojas de shopping, salário de R$ 1200,00.

  360. Boa noite,

    Estou pedindo demissão por motivo de novo emprego e a nova empresa só me dá mais 15 dias para começar a trabalhar. Como posso fazer para não ter que pagar os outros 15 dias de multa para a minha empresa atual??? visto que tenho que cumprir 30 dias de aviso prévio trabalhados…

  361. Olá, tenho uma grande dúvida.
    Comecei a trabalhar em uma empresa dia 14/10/2013, com a função de recepcionista com o salário de 1.068,12 até o dia 30/11/2013, a partir do 01/12/2013 passei a ser operadora de caixa na mesma empresa com um salário de 1.177,68, mais 145,00 de quebra de caixa. Trabalhando de segunda a segunda com uma folga por semana e um domingo a cada 2 trabalhados.
    Tinha descontos mensais de FGTS, vale transporte (R$3,00×2) e refeitório (R$1,35).
    Na minha empresa o banco de horas se iniciava no dia 20 de um mês e se encerrava no dia 20 do mês seguinte.
    No período do dia 20/04/2014 à 20/05/2014 tive 5 faltas, 2 suspensões e 2 domingos descontados.
    No dia 26/05/2014 pedi minha demissão, sem cumprir o aviso prévio de 30 dias, foi demissão imediata.
    Diante disso exposto, gostaria de saber qual é o valor final da minha rescisão contratual.
    Grata pela atenção a mim destinada, fico no aguardo.

  362. Olá, eu trabalhei como menor aprendiz, registrada na carteira. porem recebia o salário igual as outras funcionarias que eram maior de idade recebia 900,00 na carteira, porem pedi as contas quantos tenho a receber? sabe me dizer?
    Trabalhei do dia 22/03 ao dia 12/05 e pedi demissão, só que eu já recebi o que trabalhei, sera que tenho mais alguma coisa? como eu sou menor aprendiz meu chefe disse que não precisaria cumprir o mês de aviso, sabe me explicar quanto tenho pra receber? Desde já muito obrigada!!!

  363. Boa tarde, trabalho em uma empresas vai fazer 4 anos. Meu chefe, quer colocar uma pessoa pra trabalhar no expediente de 7 á 13 e minha pessoa de 13:00 ás 19h. Eu no entanto não quero mais ficar na empresa, e meu chefe não quer me mandar embora. O que eu receberia se eu me dispensasse? E se eu quiser ser dispensada, o que poderia fazer para que eu não seja dispensada por justa causa?

    Obrigada.

  364. Pedi conta em uma empresa por atraso de pagamentos(2 meses), trabalhei 4 meses, e os que recebi foram com atrasos variados de 10 a 15 dias, meu fgts nao foi depositado nenhuma parcela, minha unica fonte de renda era este servico, fui forcado a pedir demissao(pedir conta) pois nao pude manter meus compromissos (aluguel, agua/luz, farmacia, compras, etc) e se passaram dos 10 dias apos a demissao ao qual a empresa deveria ter feito o acerto comigo.
    Quais os meus direitos?

  365. Ola bom dia!estou com uma tremenda duvida.
    Minha esposa trabalha em um consutorio de dentista cm ajudante ela esta gravida e o patrao dela nao quef assinar a carteira dela porem ja trabalha a 6 meses la e ainda e menor idade.oq ela deve receber quando sair de la ou deve fazer quando sair porem ela n tem carteira assinada para receber salario maternidade e so recebe 400 reais??por favor

  366. Olá me chamo Karina, comecei a trabalhar em outro emprego e pedi a conta da onde trabalhava no dia 30/06/2014, meu supervisor e uma pessoa do rh me disseram que por conta do fechamento da folha no dia 13/05, eu receberia normalmente no dia 05/06 e que a rescisão seria feita na próxima folha que começou no dia 14/06. No dia 05 eu não recebi e liguei na empresa, uma moça me disse que não recebi pois a empresa iria fazer o calculo das duas folhas, ou seja mais de 40 dias, isso pode? E em relação a comissão e os feriados trabalhados, tem desconto desses valores tbm (em caso de faltas)?

  367. BomDia! Dra. Li algumas das duvidas postadas e não entendi direito se um funcionario como é comum dizer “verde” as ferias no caso recebe o valor de um salario mais umterço do mesmo e nao goza os 30 dias de descanso e continua recebendo normalmemte os salarios trabalhados ele tem direito a receber o valor das ferias novamente em rescisão?

    Grato!

    Anderson

  368. Oi,trabalho em uma casa de familia e sou baba,no dia 3de julho faço dois anos de carteira registrada com o salrio de1300,00 e ja tirei a minha primara ferias e vou pedir as contas,gostaria de saber o que tenho direito a resceber,obrigada deis de ja.

  369. olá Nayara couto tudo bem! é a primeira vez que acesso seu sit. então me perdoa se estou escrevendo em lugar errado
    Então trabalho a 4 nãos carteira assinada e estou com uma férias vencida então eu pedi a conta, só que meu patrão disse que por eu ter mais de um ano estando trabalhando com ele o acerto será feito no sindicato e com isso ele terá que agenda um horário e que isso ira demora uns 30 a 40 dias eu estou em duvida porque eu terei que ir ao
    sindicato sendo que eu estou pedindo a conta no caso é só ele da baixa na minha carteira e pagar minhas férias correto ou não é desde já agradeço e espero seu retorno
    abs. Alexandre

  370. Trabalhei em uma loja durante 2 meses .
    Pedi demissão ! Não cumpri aviso prévio , por conta de outro emprego.
    Então queria saber quais são os meus direitos ?
    Quanto receberei ?

  371. Ola!
    Estou de lisença maternidade e assim que acabar vou pedir demissao, tenho direito a receber algo na minha saida?
    Aguardo retorno.

    Desde ja obrigada.

  372. Olá Nayara couto,
    estou trabalhando na empresa vai fazer três meses, porém não estou satisfeita, irei pedir demissão.Mas vou cumprir com o aviso prévio.
    O que realmente irei ter direito?

  373. Ola trabalho em um estacionamento ha 3 anos e 6 meses… To com o FGTS e INSS atrasados ha 30 meses… Quero pedir as contas. O que vai ser de direito meu? Eu pedindo as contas

  374. Olá, eu tenho 4 anos e 5 meses completo em um empresa, quero pedir demissão e cumprir o aviso que será creio eu de 42dias…

    Minha dúvida, a empresa desconta na demissão as faltas e atrasos injustificados que tinha ao longo desses 4 anos? Sendo que estes foram descontados em folha inclusive com DSR.

  375. Trabalhei 1 mes em uma empresa mediante contrato ao fim dos 30 dias pedi demissao a empresa nao mencionou nada a respeito de aviso previo
    no dia da rescisao nao recebi nada nem os dias trabalhados isso esta correto?

  376. estou a 9 meses em uma empresa , sendo q apenas 6 meses estão registrados na carteira. quero pedir demissão. recebo 1100,00 vou receber mais ou menos quanto?

  377. Boa tarde,

    Trabalho em uma empresa á 01 ano e 02 meses, e gostaria de estar pedindo demissão, só que a empresa é uma sacana, pois a gerente veio e falar que eu deveria pedir demissão, porque elas não vão me mandar embora nem fazer acordo, pois não concordam em me beneficiar já que elas não estão contentes comigo nem eu com elas, então elas querem que eu faça a carta, pedindo a dispensa do aviso, isso é correto?

    O que terei a receber?

  378. ola, eu entrei em uma empresa no mes de dezembro de 2013, mais só fui registrasa em março de 2014, se eu pedi demição perco todo esse tempo na empresa, ate os meses que eu nao estava registrasa ( o tempo entre dezembro ate março o meu patrao nao me pagou ainda)

  379. Trabalho numa empresa a um ano e alguns dias… Quando fiz sete meses tirei dez dias de férias e recebi referente ao mesmo.. Já com férias vencidas quero saber se eu pedir conta recebo oque?? Quanto de férias? Quanto de decimo terceiro??

  380. ola eu entrei na empresa dia 01 07 2013 e vou pedir demissão dia 13 06 2014 quanto eu irei receber meu salario é 755,00?obrigada

  381. O meu caso é o seguinte …
    meu chefe ultimamente me tratava mal, me deve abono , ferias e não paga vale transporte.
    propôs um acordo com ele , porém ele aceitou e deixei de ir.
    passou o tempo e ele não me dava resposta sobre o proposto.
    quando resolvi cobra-lo ele disse que não ia fazer, e que tava precisando de mim na empresa, mas não quero voltar de forma alguma.

    estou precisando muito desse acordo, pois estou devendo muito.
    quais os métodos tenho direito, se coloca-lo na justiça em relação aos atrasos ?
    tenho chances de conseguir o acordo ?

    já faz 25 dias que não vou , corro risco de abandono de emprego ?

  382. Ola, estou no meu atual emprego faz 8 meses, e quero pedir demisão, mas estou com muitas duvidas, pois trabalho todos os dias 1 hora a mais e nunca recebi nada, tenho direito de pedir pra acertar todas as horas desses meses? e no mes de aviso qual é a carga horaria?
    Espero resposta muito obrigada!

  383. pedir demisao da firma aonde eu trabalhava a 9 meses sendo q estava de licença maternidade e no entanto voltei a trabalhar no dia 26/05/14 e pedir as minhas contas no dia 9/06/14 pois meu filho estar muito novinho e lhe dou de mama recebi da minha firma 10 reais e 50 centavos …

    gostaria muito de saber se estar certo ou posso recorrer aos meus direitos ..

  384. Oi. tudo bm? Estou trabalhando no Bobs, entrei dia 10/04/2014 e dia 27/06/2014 vou pedir demissão sem aviso prévio. Decidi pedir demissão pois fiz uma cirurgia no dente e com isso num levei o atestado apenas de um dia, mais levei dos outros dias, ai me deixaram de suspensão de 5 dias e com raiva disso fiquei 4 dias sem ir, será q vou receber alguma coisa? (Já me falavam q num vão me manda embora pq a empresa esta em mÊs de Pib e num pode manda ninguem embora) e tbm não vai fazer acordo!

  385. olá, estou com uma duvida. trabalho há 1 ano e 7 meses na empresa. já usufruir de férias e antecipei meu decimo terceiro. tenho direito há algo quando pedir demissão.
    estou pensando em pedir essa semana.. meu salário é R$3500.

  386. OLá; Pedi demissão dia 12 de junho e cumpri o aviso até dia 30 de junho vou receber o mes normal e será descontado do meu aviso apenas os 12 dias que faltam? é isso mesmo ou a empresa desconta um mes de sálario?

    Att.
    Gleice

  387. Olá.

    Quando entrei na empresa em que trabalho(regime CLT)ao solicitar vale transporte recebi a resposta que a empresa não dava vale transporte. Além disso foi me pedido que assinasse um papel onde estava escrito que eu não optava por vale transporte, ao sair dessa empresa posso requerer o reembolso dos valores que utilizei para me locomover até o local de trabalho? E mover uma ação contra a empresa?

  388. Boa noite, Trabalho há 1 ano e uma empresa, porem logo que entrei informei que tinha interesse em estudar, pois bem, entrei na faculdade e o horário do curso e do meu trabalho não coincidem.
    Um amigo passou pela mesma situação e me disse que foi mandado embora, porque se a empresa não pode liberar um horário para que o funcionário possa estudar e ou não existe acordo de ambos, ele deve mandar o funcionário embora.
    Minha pergunta é se realmente essa lei existe, e se sim quais são seus artigos.

    Att

  389. trabalho a 7 meses em uma empresa, pedi demissão e vou cumprio aviso previo de 30 dias. gostaria de saber se tenho direito ao FGTS,a seguro e de quantos meses e se recebo pelas ferias que não tirei.

  390. Ola
    Eu trablho a 1 ano 6 meses…ja tirei minhas ferias…se eu pedir demissão o que eu recebo…
    Ou como eu faço a conta recebi 1.100,00

    Grata,

    Tatiane Santos

  391. Olá , Tudo bem ?
    então eu estou querendo pedir demissão da onde eu trabalho , eu ganho 700 reais e já vai fazer 1 ano e 2 meses que trabalho , não tive 13º , nem ferias ainda , queria saber o quanto vou pegar de acerto e como ficaria o calculo para que ninguém passa-se a perna em mim , pois eu so o único funcionário sempre fiz de tudo pra empresa , e OBS : motivo da saída foi que não querem me aumentar e nem assinar a minha carteira , pois estão em enrolando muito . se puder ,mandar a resposta no meu e-mail , eu ficaria muito mais muito grato , Obrigado .

  392. Olá!
    Tenho uma Dúvida!Fiz um ano de trabalho em maio de 2014 gozei férias em Junho e pedi demissão dia 1° de julho na volta das férias, fui no setor pessoal e me informaram que eu teria que pagar aviso prévio de 33 dias! Esta certo isso?

  393. Olá Dra.
    Fiquei afastado 5 meses por auxílio doença INSS, tratamento psiquiátrico. Houve a cessação do INSS a empresa nem entrou em contato comigo eu que entrei, fui direcionado ao Médico do Trabalho, que mal me “ouviu” me deixando “apto”. Dentro desses dias, fiquei mal o qual não pude me apresentar, mas avisei ao RH.
    No dia de me apresentar à empresa, ninguém veio me perguntar nada, se eu estava bem, como foi… e meu supervisor me deu uma “advertência “escrita” dizendo que por eu não ter trazido o “atestado” mas não é a carta do Médico do Trabalho que libera à minha volta à empresa?
    Trabalho em um Hotel 5 estrelas, de uma empresa mundialmente segurança, não sou “terceirizado”.
    Vetaram minha comunicação com o RH, disseram que primeiro ao ir dialogar, tenho que falar para Segurança. Existe, isso?
    E outra na minha soma, mesmo desconto os 5 meses de INSS, estou com 11 meses e ninguém “anunciou” as minhas férias que é de lei, por não ter ficado 6 meses no INSS. O que fazer?
    No segundo plantão, teve uma ocorrência o qual fui representar o Hotel na Delegacia, justo eu, que acabei de voltar de um afastamento no INSS, tratamento psiquiátrico. Me sinto “vulnerável” após a volta, que pelo menos lá, não tem nada de “humanitário”. Quais medidas posso tomar?
    Reiterando, podem descontar para não liberação das férias, devido as minhas faltas atestados, todas “justificadas”?
    No aguardo, desde já meu obrigadíssimo.
    Leonardo.

  394. Bom dia Nayara,

    estou pensando em pedir demissao, meu salario atual e e R$ 880,00 (bruto), vou completar 01 ano no trabalho no dia 11/07, e pretendo cumprir o aviso. Gostaria de saber o que tenho a receber?
    Desde ja agradeco.

    Atenciosamente,
    Monica

  395. Olá. minha duvida é eu tenhu 1 ano e 2 meses e esses mes fez i tenhu minhas ferias vencidas a 2 meses e cumprirei o aviso de 30 dias, ne entao queria saber o que eu vou receber da empresa se eu pedir a conta ? obrigado espero resposta ..

  396. Olá boa tarde!
    Trabalho a nove meses em um supermercado sem registro na carteira. Estou pensando em pedir demissão,pois a carga hr é de 10 hrs por dia,e trabalho 7*7. Gostaria muito de saber o q perco e o q ganho em caso de demissão?

  397. Oii bom dia, trabalhei 1 mês e 20 dias em uma empresa sem carteira assinada e pedi demissão, estou com dúvida do que vou receber?
    Agradeço desde já.

  398. Eu tenho 11 meses em uma empresa, apenas 3 meses de carteira assinada, quero pedir demicao e cumprir aviso, quais seria meus direitos?

  399. Por gentileza trabalho numa empresa a 4 anos e passei em um concurso publico a empresa não quer realizar o meu desligamento se eu pedi as contas o que eu recebo

  400. ola boa tarde trabalhei num mercado 2 anos 3 meses sendo q eu tirei ferias e tudo mais resolvi pedir demissão quando voltasse de ferias q foi no período 09/06/2014 a 02/07/2014 salario 906,98 quando voltei das ferias pedi conta fiz os exames fui até o sindicato eles me pagaram 41,15 sera q isso ta certo si vc tiver contato para entra em contato e poder me passa eu agradeço

  401. OLA MEU MARIDO TRABALHOU NOVE ANOS EM UMA EMPRESA ELE PEDIU SAIDA NA PARTE DA TARDE EO ENCARREGADO MANDOU ELE EMBORA MAS O DONO DA EMPRESA NAO ASSEITOU QUE ELE FOSSE EMBORA MAS ELE ARRUMOU OUTRO EMPREGO E FOI ATE LA E FALOU COM O PATRAO QUE QUERIA SER MANDADO EMBORA MAS ELE FALOU QUE NAO IA MANDA ELE EMBORA E QUE ELE NAO IA ALMENTAR O SALARIO POQUE ELE ERA UM BOM FUNSIONARIO O QUE ELE DEVE FASER NESSE CASO POIS ELE NAO QUER PERMANECER NESTE EMPREGO?SERA QUE O QUE O ENCARREGADO FEZ NAO CONTA? POR FAVOR PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE OBRIGADA.

  402. Tenho 4 anos de empresa e pretendo pedir demissão, como devo proceder e quais os direitos que vou ter?

  403. OI, BOA TARDE.. TO QUERENDO PEDIR DEMISSÃO E JA FAZ 7 MESES DE CARTEIRA ASSINADA.. QUANTO TENHO DIREITO A RECEBER SE EU PEDIR DEMISAO?

  404. Olá, boa tarde
    Se eu pedir demissão com exatamente um ano de empresa cumprindo o aviso prévio de 30 dias vou receber os itens abaixo? Considerando um salario de R$ 1.500,00 (1.275,00 líquido) receberei em torno de R$ 4.250,00???
    Saldo salário;
    Ferias;
    13º salario;
    1/3 férias

  405. Ola. trabalhei 11 meses no valor de um salário e meio e 4 meses no valor de 1 salario, so q a carteira sempre vei assinada em um só,no olerite vinha as horas estra , pedi demissa mais fiz acordo, as féria tire um mes antes de sair só voltei para compri aviso quanto tenho para per de acerto sem fgts e seguro? entrei 01/03/13 e sai 05/07/14.

  406. Boa Noite,
    Em janeiro de 2014 eu recebi minhas férias, porém não parei de trabalhar, ou seja, recebi mas não usufrui. Agora em julho fui demitida, pelo que vi eu devo receber o valor das férias e mais 1/3, está correto? Seria um salário + 1/3, é isso? Isso deve constar na minha rescisão? O valor da multa de FGTS deve levar com base nesse valor incluído?
    Aguardo,
    Obrigada desde já

  407. Trabalho a 2 anos e 11 meses e pedir demissão e nunca tirei ferias sempre vendi gostaria de saber se tenho algum direito por ter pedido demissão e quais são esses direitos que tenho

    no aguardo

    por favor me responda

  408. Oi Nayara, Eu começei trabalhar em uma empresa no dia 14/08/13, Vou completar um 1 ano agora em 2014,em setembro, eu tiro as minhas ferias e pretendo voltar e pedir as contas em outubro e cumprir o aviso previo. Vou ter direito ao meu decimo terceiro salario corretamente? Inteiro?

  409. Trabalho a 4 anos em uma empresa e tenho uma férias vencida se eu pedir a conta o que tenho direito d receber cumprindo o aviso prévio??obrigada.

  410. Boa tarde
    Trabalho em uma empresa a 1 ano e 11 messes, o dia de pagamento é 5 e o adiantamento obrigatório é dia 21.
    Caso eu peça demissão no dia 21 e não queira cumprir o aviso prévio a empresa me paga o sálario do dia 1 a ao dia 20 ou ela pode descontar o adiantamento obrigatório que eu já saquei da rescisão?

    Obrigada

  411. Ola,meu nome é melissa, trabalho em uma loja a 1 ano,mecho com caixa ( sem receber fundo de cx) e recebo mercadoria sozinha depois das 22h, e agora a proprietária inventou de descontar coisas do meu salario exemplo ( mercadoria errada, nota falsa) e desconta como se fosse produtos consumidos na loja por mim, não especifica no holerite. não quero mais trabalhar nessa empresa nem me sujeitar a isso, mas se eu pedir demissão perco meus direitos, oque eu faço nessa situação?

  412. Olá boa noite mim ajude,
    Eu fui contratado por uma empresa no dia 02/06/2014, no contrato tem dizendo que minha experiência é de 30 dias já concluir, mas estou querendo sair, se e pelo que estou vendo não vai ter como eu cumprir o prazo do aviso previu o que eu tenho direito a recebe, lembrando que eu recebo meu segundo salário no próximo dia 30 e faço dois meses dia 02/08.

  413. Olá , estou a pouco mais de um mês na empresa e sou vendedora gostaria de saber se com esse pouco tempo já cumpro aviso e se posso sair perdendo muito ou até devendo.

  414. olá … estou gravida e estou pedindo demissão.
    minha carteira foi assinada em março desse ano 2014 e pedi demissão dia 18 de julho …. minha patroa terá q me pagar o décimo e as férias proporcional ao q eu trabalhei , ela está querendo descontar 8% do decimo e das férias isto é certo … sendo q já é descontado todo mês 8% do meu salario .
    eu tenho q trabalhar 200 horas por mês para fechar o meu mês. ela me disse q o aviso é pago 30 dias trabalhando 6 horas ou 20 dias trabalhando 8 horas … isso no caso é ela q escolhe como eu vou trabalhar …
    eu estou pagando o aviso pra ela , comecei dia 18 de julho mas só vou ficar até dia 31 de julho dai os dias q faltar ela vai descontar do que ela me pagar …estou trabalhando 8 horas por dia . eu acho q o aviso é pago menas horas e ela esta cobrando 200 horas , isto é certo ? eu estando gravida sou obrigada a pagar o aviso pra ela ?

  415. Boa tarde..
    Comecei a trabalhar na empresa dia 31/03 de 2014. Só que eu fui registrada apartir do dia 15/04..
    A empresa q eu trabalho, ira trabalhar ate dia 19/12 e depois pegara ferias coletiva voltando apenas dia 05/01/2015 . Até final desse ano ano, quero meu desligamento total da empresa..Tenho um salario base de R$ 900,00. Qual é o melhor dia pra mim pedir demissao e “receber” mais no meus acertos de rescisao?? Se eu pedir demissao nessa epoca do ano, terei direito ao 13 salario?
    Obrigada

  416. boa tarde
    Pedi conta do meu trabalho,mais antes disso tirei ferias de quinze dias e vendi quinze dias,so que meu patraon acertou comigo os dias vendindos.tenho direitos a receber esses dias vendindos mesmo tendo pedido conta?

  417. boa tarde eu gostaria de sabe eu trabalho a 1 ano e 8 meses e eles ainda nao passaram minhas ferias estou com ferias vencidas eu estou querendo pedir demissao eu gostaria de sabe se eles podem desconta das minhas ferias vencidas ou eu tenho direito de receber ela sem desconto por ja estar vencida sei que perco no acerto mais tbm perco nas ferias vencidadas ao pedi demissao sim ou nao….

  418. ola , tenho 1ano e 10 meses , estou pensando em pedir demissão , se eu pedir demissão e não cumprir o aviso , quanto eu tenho direito a receber . meu salario e de 964,00

  419. Estava com ferias programadas para agosto faltando dois dias para o gozo pedi demissão ainda assim tenho que cumprir aviso ja que estaria de ferias?

  420. ola eu tenho 7anos de trabalho numa empresa,desses 7anos apena uma vez tirei ferias o resto ele comprava e certo isso?

  421. olá bom dia!!
    Trabalho em uma empresa a 1 ano e 06 meses e estou grávida vô ganhar nenem em outubro,o vencimento da minha licença será em fevereiro mais não pretendo voltar pois irei cuidar do meu filho..
    Como fica minha situação o que tenho direito a receber?
    pois quando eu sair estarei com 2 anos e 1 mês, 1 férias vencida e 1 décimo!!
    Detalhe minha carteira de trabalho não é assinada…

  422. eu trabalhei em uma empresa seis meses nao cumpri o aviso previo,mas ate hje n recebi acerto nenhum eu n tenho direito a nada sai em fevereiro

  423. Tenho 3 anos na empresa onde trabalho,irei pedir demissão,tenho uma ferias vencidas,que completei 3 anos dia 01/08/14. Tenho direito a essa ferias? E outra duvida,quanto pegarei mais ou menos pelo tempo de casa?
    Os dias trabalhados lá atualmente é 26,60. Mas foram esses os dias: 19,50R$
    24,60R$
    atualmente 26,60R$
    salário ta 778 atualemente,teria como me ajudar nessa? pra eu ter uma noção. Obrigado desde ja.

  424. ola meu nome é diana tenho 3 meses na empresa e quero sair pois la é muito estressante quais são os meus diretos???

  425. Ola.. boa tarde..

    Fui admitida dia 01/10/2011..
    trabalho na empresa a 2 anos e 10 meses..gostaria de saber se eu pedisse demissao..quanto eu receberia..???

  426. Pedi demissão no serviço e não cumpri o aviso previo, pedi demissão dia 28\6 desse ano e fazia 1 ano e 1 mes que trabalhava na empresa meu salario era de 800,00e e recebia comissão de uns produto que vendia na empresa quanto tenho para receber.E trabalhava das 9;00 ás 21;30

  427. trabalho ja dois anos, comecei dia 27/07 e vo pedi a conta dia 15 agora vou trabalhar os 30 dias , qria saber quanos da? por q nestes sites de simular cada um da um valor diferente, ja peguei minhas ferias no mes 07 dagorA

  428. Olaa!
    Trabalho a 6 meses registrada em uma Pastelaria onde meu Salário. na carteira é de 732, quantos recebo?!
    e se eu naum cumprir aviso desconta o valor do salário em meu acerto?!
    e se eu quiser fazer direto sem horário de almoço posso?!

  429. Pedi demissão dia 11 de Julho a Folha fecha dia 14 e na hora de receber a rescisão só me pagaram os 9 dias trabalhados no mês de agosto. Tá certo isso?aguardo respostas.

  430. Boa tarde!
    Quero pedir demissão. Trabalho numa empresa há 1 ano e 5 meses sendo que desses 11 meses foi sem assinar minha carteira o que quer dizer que teno apena 6 meses de carteira assinada. Minhas férias já venceram e eu não tirei, recebo em carteira $763,00. Gostaria de saber se recebo o aviso prévio, caso a empresa decida não me deixar trabalhar pois sei que desse não poderá me ser cobrada a multa de um salário, mas recebo ou não?
    Obrigado.
    Att,
    Paula.

  431. Bom dia Nayara.

    Trabalho em um escritório a 9 meses e quero pedir demissão, informo que precisei de uma quantia e eles me adiantaram as ferias, o que tenho direito a receber no pedido de demissão e também não quero cumprir aviso previo, é um direito que tenho. Poderia me informar o que terei direito a receber uma vez que faço 1 ano no dia 04/11.

    Aguardo o contato.

    Obrigado.

    Att; Katia

  432. trabalho numa empresa faz 2 anos e 1 mês
    mais to querendo pedir demissão
    qual o melhor acordo pra fazer para ambas as partes ?

  433. Oi meu marido trabalha a 1 ano e 11 meses e pediu p sair fez acordo com o chefe dele na carteira ta q ele recebe 964 mais recebe um pouco mais quanto ela irá receber no total na hora q ele assinar a recisão agora ele está cumprindo o aviso e quanto ele recebe de Seguro?

  434. Ola pedi demissão da empresa no dia 01/07/2014 e a minha homologação marcou para hoje 22/08/2014,
    Gostaria de saber se é normal?
    Não cumpri aviso prévio mas também não recebi nada da minha re
    Rescisão gostaria de saber se a empresa tem que me pagar alguma multa.

  435. Boa tarde , gostaria de saber se pedir as contas de 1 ano e 8 trabalhados e tiver faltas nesse periodo se pode ser descontada na rescisão

  436. Pedi demissão e tinha 2 anos,3 semanas e 2 dias de trabalho.
    uma férias vencida e mais um mes do ano corrente. Alem do aviso prévio ela vai descontar mais oque do meu acerto? Ela pode descontar o plano de saude dessas 3 semanas trabalhadas mais fgts e inss? Aguardo su resposta se possível obrigado

  437. Olá fara cinco meses que trabalho de carteira assinada esse mes na minha empresa, eu vou pedir demissão, e não quero cumprir o aviso! gostaria de saber como fica minha situação sobre o meu pedido! obg

  438. Oi eu pedir demissão e só tenho 5 meses de trabalho e estou fazendo 30 dias de aviso mas faltei 4 dias sem atestado eu vou receber?

  439. Ola … se eu pedir a conta e meu patrão não deposita meu FGTS, como ira ser ele vai ter que depositar todos os atrasados… Eu tenho uma ferias vencida.. não peguei dinheiro nem descanso … como vai ser vou ter que comprir aviso previo do mesmo jeito???

  440. Ola! Primeiramente gostaria de agradecer pelas informacoes… Minha dúvida é se eu pedir demissao de uma empresa, logo depois eu ser contratado por outra e ser demitido sem justa causa, eu posso sacar meu saldo total do fgts? Muito obrigado!

  441. Por favor me tirem uma duvida, pedi as contas da empresa, porem eu tinha pouco tempo somente 2 meses e meio, o meu salario era de 1300, solicitei dia 25 o desligamento e eu ja tinha recebido o vale dia 20, depositaram em conta 250 reais, está correto este valor?Pois fui contratada para vender mas tinha que limpar banheiro, limpar a cozinha, limpar a sala que eu ficava, era um faz tudo..

  442. Olá, assinei minha carteira com um prazo de experiencia de trinta dias, podendo ser rescindido por ambas as partes sem precisar de aviso prévio, porém assinei um contrato de três meses. Ao final do último mês solicitei minha demissão através de carta. Sou obrigada a pagar aviso prévio? Pois a empresa quer que eu coloque na carta que estou ciente do aviso prévio indenizado.

  443. olá nayara, boa noite! trabalho em uma oficina mecânica a quase 19 anos hoje me encontro muito apreensivo com o eminente fechamento da mesma ja que até então não via isso como uma possibilidade. diante dessa situação e da conversa que tive hoje com meu patrão cheguei a conclusão de que isso é uma questão de pouco tempo. gostaria de saber como posso resguardar tds os meus real direitos e como eu devo proceder em caso de falência? digo real, porque eu tenho registrado na carteira um salário com valor inferior a que ganho. e em todos esses anos só usufrui das férias em dois anos os outros eu vendi e entre muitas outras coisas que são feitas em desacordo com a lei, como folha de ponto sem contabilizar hora extra os sabados trabalhados que não são contabilizados por ser “pago” por fora… dentre isso ainda assumi um trabalho que era terceirizado recebendo uma “certa” porcentagem. tenho algumas coisas que podem comprovar essas iregularidades só não sei se seriam relevantes em uma questão judicial.o que faço, devo pedir demissão? aguardo pra ver o que acontece? tento um acordo? abro uma açao ainda trabalhando? você pode me orientar e quem sabe até me assessorar? obrigado!

  444. Olá, sei que se pedir demissão não poderei receber o fundo de garantia, porém gostaria de saber se esse fundo de garantia zera ou fica intacto e quando eu for no caso demitida de outro local poderei pegar o fundo anterior?

  445. olaa!!

    estou com uma duvida a minha esposa trabalhou 1 anos e 2 meses numa loja de roupa e ela pediu demissão e não cumpriu a viso previo o salario base dela era de 820.00 reais, queria sabe quanto ela pegaria na sua demissão porque fizeram calculo que eu acho que é pouco.

    obrigado!!
    atenciosamente albert corinto

  446. Boa Noite Nayara,estou com muita dúvida,fui admitido no dia 12 de Fevereiro de 2014,meu fixo é de 1020,00 + comissão,porém em carteira registraram com 611 reais,todo mês recebo em torno de 2900,00 por mês,e estou pedindo miha demissão no dia 08/10/2014,quanto eu recebo??

  447. Olá boa tarde, eu gostaria de tirar uma dúvida … pedi as contas em julho e não recebi nada … meu tio informou a minha mãe que eu tinha o direito do décimo terceiro e as férias e a rescisão do contrato .. por que não houve quebra de contrato … e queria saber se isso é verdade! Obrigada

  448. Bom Dia, trabalhei 1 ano e 8 meses em uma empresa e pedi desligamento.

    Marcaram uma data pra eu comparecer no sindicato dos trabalhadores, eu fui, mas a empresa não. Já fazem 2 anos, e a empresa não fez nenhum acerto comigo; isso é legal ? Posso procurar meus direitos?

  449. Olá.. Então pedi demissão dia 01/09/2014, porém completo um ano de serviço
    dia 23/09/2014. Estou cumprindo aviso até o dia 01/10/2014. Gostaria de saber
    se irei receber minhas férias completas ou vao descontar pelo fato de não ter completado totalmente um ano. O que vou receber? Obrigaaaada.

  450. Ola boa noite dia 1de outubro vou completar 4 anos no emprego e no começo do ano de 2015 estou querendo me desligar da empresa tenho direito ao seguro desemprego

  451. Olá caros amigos,
    Bom, estou pensando sair da empresa onde eu trabalho, por conta de algumas desavença eu e a gerente, cinto que ela quer me rebaixar de cargo, estou preocupado por conta de minha carteira nunca ter sido atualizada, mas no contra cheq diz a minha função, mas para isso gostaria de saber quais os direitos legais, quero receber meu FGTS e todo seguro desemprego, isso é possível???? Ou tenho que afrontar para eles mandarem eu para rua?

  452. Ola gostaria de sabe …trabalho na empresa a 2anos e 40 dias
    Estavo de licenca maternidade ,peguei duas ferias e agora depois da estabilidade de 5 meses eles vao me manda embora queria sabe qual meus direito e qto mais oy menos vou pega meu salario e 700.00

  453. Olá gostaria de saber se eu tenho direito a férias no caso de eu ter faltado e em seguida ser descontado no próximo salário e. Se no caso de eu pedir demissão eles irão me pagar essas férias, tenho dois anos de empresa e recebo um salário, e se ainda tenho que cumprir aviso?

  454. Minhas férias estão marcadas para o próximo mês, mas fui chamada para fazer processo seletivo em uma outra empresa no mesmo mes que estarei desfrutando das minhas férias, se der certo assim que eu retornar ao trabalho irei pedir demissão. Neste caso o que irei ter direito?? Grata

  455. Ola entrei na empresa dia 3.07.12 ate hj so tirei uma feria pedir pra acerta comigo ele disse que nao mim liberava aque tenho direito se ele aceita em mim dispensar.ou se eu sair caso contrario.mesmo eu trabalhando o aviso de 30 dias nas duas situações?se ele Nao mim dispensar eu poco forcar uma demissão? Sem que nao fira as leis da justa causa?tipo uma demisao comum?

  456. Ola tenho 1 ano e 5 meses em uma empresa tercerizada em serviços de portaria,quero pedi demissão qual meus direitos?Aguardo a resposta obrigado.

    • Olá Maicon
      Você não recebeu nada porque a rescisão estava zerada ou porque realmente não te pagaram?
      Aconselho que procure um advogado para que tome as providências.

      Obrigada por acompanhar o blog.

  457. olá dr(a),minha mulher trabalhou 3 anos em uma loja, ai ela pediu p a patroa mandar ela embora,mais a patroa falou q ia fazer,mais depois falou que não ia mais manda-la embora!!ai ela teve que pedir demissão,ela vai receber o que???

  458. estou de férias,volto dia primeiro d outubro ,vou pedir demissão.quais são meus direitos.desde já obrigado

    • Olá Fernando

      Infelizmente não é possível fazer o cálculo pela internet. Procure seu sindicato, geralmente oferecem este serviço.

      Obrigada por acompanhar o blog.

  459. Querida, Boa tarde!
    Trabalhei cinco meses em uma empresa e pedi demissao pq fui trabalhar em outra empresa.. Tenho direito ao fgts?

    • Olá Raiza

      Infelizmente não terá direito a sacar o FGTS. Mas ele continuará depositado na sua conta vinculada.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  460. Ola Nayara.

    Trabalho em uma empresa a 10 meses, pretendo pedir demissao, porem eu quero cumprir o aviso. Posso exigi-lo e caso a empresa nao queira deixar ela tem que me pagar?

  461. Ola tenho uma duvida, minhas ferias já vencerão mais não peguei em dias de descanso, só o meu salario do mês que trabelhei e 1/3 das ferias. Esta certo? Espero respostas. Obrigado

  462. Olá me chamo Marcelo é gostaria de saber ,minha namorada vai pedir demissão de um trabalho com um mês de contrato .a empresa disse que ela tem fazer a carta de demissão e tem pagar uma multa de 15 reais se fosse esperar 3 meses de experiencia a multa seria em um valor maior isto esta correto ?

  463. Olá eu fiz 1 ano em 1 abril. e vou tirar minha primeira ferias agora em 2 outubro.meu salario bruto é 1880,00 o que eu recebo e quando?

  464. Olá gostaria de saber se tenho direito a uma indenização pois trabalhei em um buffet como free Lancer e me acidentei la dentro tive meu tornozelo quebrado e eles não me ajudaram em nada como tenho que fazer???

  465. Ola boa noite estou com uma duvida ,pedi demissao da impreza onde eu trabalhava , mas tenho que cumprir o aviso pois se não terei que indenizar o valor do aviso pra impreza correto ? o que quero saber e se eu faltar alguns dias no comprimento do aviso , terei que indenizar esses dias para impreza ou apenas sera descontado no meu pagamento dos 30 dias de aviso ?

  466. Boa tarde Nayara!
    É o seguinte. .vai fazer 3 anos que trabalho em uma empresa. Estou grávida mas preciso deixar o emprego (infelizmente) para acompanhar meu esposo e mudar pra uma outra cidade(transferência de local de trabalho).O que me aconselharia fazer? Eu iria perder o quê, saindo nessa situação? Desde já agradeço.

  467. Oi Nayara resolvi pedir as contas na empresa onde trabalho e concordei em cumprir o aviso de 30 dias corridos,so que n estou conseguindo cumprir devidos alguns problemas,e também enquanto estava cumprindo o aviso descobri que estou gravida! n entendo o que vou receber em questao ao AVISO,acho que ja faltei uns 10 dias ou mais. Oque a empresa pode fazer e nao pode fazer comigo?

  468. Olá Nayara,
    Trabalho numa empresa há 1 ano e 1 mês, dia 30/10 volto de licença maternidade e estou pensando em pedir demissão para ficar com meu bebê. A empresa não deposita o fundo de garantia, se eu pedir demissão eles serão obrigados a depositar? Nesse 1 ano de empresa não tirei férias. Caso eu peça demissão receberei alguma coisa? Terei que cumprir aviso?
    Desde já agradeço.

    • Olá Wilk!
      Tem sim. As férias vencidas e não tiradas será paga juntamente com das demais verbas rescisórias no dia do seu acerto.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  469. Olá.. Então pedi demissão dia 01/09/2014, porém completo um ano de serviço
    dia 23/09/2014. Estou cumprindo aviso até o dia 01/10/2014. Gostaria de saber
    se irei receber minhas férias completas ou vao descontar pelo fato de não ter completado totalmente um ano antes do aviso? Desde já muito Obrigada.

    • Olá, Adriana!
      Irá receber as férias completas vencidas, isso porque na data do seu último dia trabalhado já vai ter adquirido ao direito de férias integral.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  470. tenho um salario de dois mil e quatrocentos reais, pedi demissão e cumpri apenas 10 dias do aviso prévio, qual será o valor do desconto?

    • Olá Lucas!

      Infelizmente não é possível fazer cálculo à distância. Aconselho que procures seu sindicato, geralmente oferecem este serviço.
      Obrigada pelo contato e por acompanhar o blog.

  471. eu entrei no trabalho em agosto de 2008 so que minha carteiro só foi assinada em janeiro de 2011 com um salario minimo…e mais em 2013 eles aumentou meu salario para um salario e meio,,só que não colocou na carteira …….e agora eles querem acertar com migo….oque eu tenho direito….?????

  472. Olá Nayara, tenho dois anos de carteira assinada fiquei de licença maternidade 4 meses e pedi 1 das minhas 2 férias vencidas, só que neste mês das férias eles não me pagaram nenhum valor extra, só o meu salário. Isto esta errado né? Agora resolvi sair do emprego e queria saber o que ele realmente tem que me pagar, pedi um acordo, ele tem que pagar minhas ferias no caso as duas?? e do 13° … e se o acordo não for feito o que ele tem que me pagar por eu pedir demissão?
    Aguardo contato. Obrigada.

    • Olá Luana!
      Quando o empregado vai sair de férias a empresa deve pagar as férias + 1/3 em até 2 dias antes do início das férias.
      Acordo para ser demitido é ilegal, e a empresa não é obrigada. Se o trabalhador está insatisfeito e quer sair, deve pedir demissão.
      No próprio texto tem a lista de todos os direitos que você tem direito a receber se pedir demissão, leia com atenção.
      Se a empresa lhe demitir os direitos estão listados neste outro post, veja:https://www.nayaracouto.adv.br/demitido-sem-justa-causa-saiba-todos-os-seus-direitos
      Obrigada pelo contato e por acompanhar o blog.

  473. Trabalho há três anos em loja, tenho uma ferias vencida desde julho, estou pretendendo pedir para que me demitam pois pretendo ingressar em? outra area.
    Sera que perco muito ao receber direitos

    • Olá, Tamires!
      Se você quer sair da empresa deve pedir demissão. A empresa não é obrigada a lhe demitir se não quiserem, além disso sabemos que é comum o “acordo” mas, é ilegal.
      No pedido de demissão só não irá sacar o FGTS e receber o seguro desemprego.
      Obrigada por acompanhar o blog.

    • Olá, Lidiana!
      Os direitos estão listados no próprio post, leia com atenção.
      Saldo de salário, 13º salário proporcional, férias vencidas + 1/3 entre outros como horas extras se for o caso.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  474. boa noite. Bem, trabalhei do dia 12 de junho a 19 de setembro e pedi demissão. Minha duvida é de como será feito o calculo, ja que foram 3 meses e 6 dias aproximadamente. Tudo será calculado como sendo 4 meses? ou umas coisas serão 4 meses e outras será 3 meses? Se possivel, poderiam me passar quanto devo receber tomando por base o salário minimo. Obrigado.

    • Olá, Denis!
      Depende se você irá ou não cumprir o aviso.
      Mas, se considerarmos que não irá cumprir e seu ultimo dia trabalhado realmente foi 19/09. Algumas verbas serão referente a 3 meses (férias por exemplo) e outras quatro meses (13º salário por exemplo, já que fração igual o superior a 15 dias, conta como mês fechado).
      Não é possível fazer cálculo à distância.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  475. ola nayara trabalhei 1 ano nua empresa e pedir contas em 2013 nao recebi o meu FGTS quando vou receber esse valor que ficou la ?

    • Olá, Thiago!
      Você poderá sacar se ficar 3 anos sem carteira assinada, para financiamento de imóvel, em caso de doença grave entre outros.
      Mas, fique tranquilo que não irá perder esse dinheiro, ele ficará guardado em sua conta do FGTS.
      Obrigada por acompanhar o blog.

    • Olá Hosana!
      Infelizmente não. No pedido de demissão não há possibilidade de sacar o FGTS depositado.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  476. Bom trabalhei em uma empresa de estacionamento 3 meses. após esse três meses de trabalho pedi demissão mais até hoje não recebi o meu salário do mês de agosto o que devo fazer quais são meus direitos

    • Olá, Mizael!
      Aconselho que procure um advogado para que tome as providências para receber o salário atraso e tudo o mais que deixaram de lhe pagar se for o caso.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  477. Olá doutora….trabalho há 1 ano e 2 meses na casas bahia, e a cerca de 2 meses tirei férias, nós ganhamos apenas por comissão, não tem salario na carteira, eu pedindo as contas o que devo receber ?? Obrigado.

    • Olá, Fábio!
      É preciso verificar o que diz a CCT – Convenção Coletiva de Trabalho da sua categoria quanto à media salarial para apuração das verbas rescisórias.
      Saber se será utilizado a média dos últimos 6 meses de trabalho ou 12 meses, costumam estabelecer a média dos últimos 6 mas, é preciso verificar certinho.
      As verba que irá receber estão listadas no próprio post, leia com atenção.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  478. Gostaria de saber Dra eu trabalhei em uma empresa de 23/09/2013 ate 14/07/2014, e esta com 4 meses e 14 dias que não recebo o salario, o vale alimentação,recebe só 170,00 reais,vale alimentação recebe apenas 66,00 reais, e por falta de pagamento eu pede demissão, quero saber o que eu tenho direito de receber pois não paguei mais aviso previo, por não ter mais condição de trabalhar sem vales para ir ao trabalho como fica meu caso. obrigado.

    • Olá, Maria Luisa!
      Se você tivesse me pedido um conselho antes de pedir demissão, lhe diria para procurar um advogado e entrar com uma ação de rescisão indireta eis que a empresa não está cumprindo com as obrigações do contrato (art. 483, alínea “d” da CLT).
      Agora que você pediu demissão, a empresa terá que lhe pagar tudo o que é devido que está listado no post, inclusive os atrasados e multa pelo atraso no pagamento das verbas rescisórias. Se até hoje você não recebeu, procure um advogado para requeira na justiça tudo o que lhe é devido na modalidade de pedido de demissão.
      Espero ter ajudado e obrigada por acompanhar o blog.

  479. Meu esposo irá pedir demissão para entrar em outra empresa imediatamente. Não poderá cumprir o aviso prévio. Ele perderá um salário inteiro, é isso mesmo?

  480. ola Nayara eu tenho 5 meses de trabalho e estou querendo pedir demissão, Gostaria de saber se eu irei receber algo ou irei sair da empresa sem nada?

    • Olá, Izis!
      As verbas que irá receber estão descritas no texto.
      Quanto aos valores, dependerá das deduções que forem feitas e se você irá cumprir o aviso.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  481. Olá Dra. Olha trabalho em uma empresa a 5 meses e vou pedir demissao, mas vou cumpri o aviso previo. Nesse caso qndo sair na minha carteira de trabalho vai constar q trabalhei 5 ou 6 meses?

    • Olá, Kátia!
      Vai constar a data do último dia trabalhado, que totalizará 6 meses (conforme suas informações).
      Obrigada por acompanhar o blog.

  482. Olá, eu creio que estou prestes a ser demitido por justa causa , se eu pedir demissão antes disso , tenho o direito de receber tudo certinho ?
    fico grato

  483. Ola!
    vou sai do meu emprego e pedir um acordo com meu patrão,
    se ele não aceitar fazer acordo quais procedimentos tomar a partir dai ?

    • Olá Celia!
      O patrão não é obrigado a fazer acordo para demitir o empregado, aliás é ilegal.
      Se você não quer mais continuar trabalhando na empresa, deve pedir demissão.
      Não há o que fazer.

      Obrigada por acompanhar o blog.

  484. Trabalho em uma determinada empresa a 1 ano e 9 meses, se eu pedir demissão agora em outubro, o que eu irei receber?

  485. Oi Nayara,

    Estou pensando em pedir demissão esse mês, e minhas férias vencem sempre em Março, mas esse ano eu peguei em Junho. Se eu pedir as contas, vou ter direito de receber minhas férias proporcionalmente?

  486. olá doutora, gostaria de saber se eu pedir as contas no dia 29 de outubro e cumprir aviso se eu recebo o mês de outubro normal

  487. Olá Nayara Couto, vou pedir demissão na empresa que trabalho a dois anos por que recebi uma nova proposta de trabalho, o que vou receber?

  488. fui registrado no dia 14/01/2014 e pedi demissao no dia 06/11/2014, nao cumpri o aviso prévio. meu salario era de 1209.00 queria saber quanto tenho que receber na minha recisao.

    • Olá, Fernando!
      Não é possível fazer cálculo à distância. Procure seu sindicato, geralmente oferecem elaboração de cálculo gratuito.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  489. Boa noite Nayara,
    uma colega de trabalho quer pedir demissão devido às condições ruins de trabalho em que ela se encontra.
    ela efetuou o pedido de demissão e o RH da empresa informou que para acontecer a demissão a funcionária terá que pagar R$ 4.000,00 devido a ela estar na empresa a 8 anos. A empresa alega que é referente a multa de 40 por cento e que ela só poderá sair da empresa mediante o pagamento, do contrário nada feito, ela será obrigada a continuar no trabalho. A funcionária não tem condição de pagar essa ‘muta” pergunto: a Empresa está agindo corretamente ou a funcionária deverá denunciar e a quem ela deverá recorrer.
    Grata

    • Olá, Julia!
      Não existe essa condição não. Está errado.
      A empresa não tem a prerrogativa de aceitar ou não o pedido de demissão, deve acatar.
      Peça que sua amiga entregue a carta com o pedido de demissão, cumpra o aviso e se a empresa não pagar a rescisão que ela procure o sindicato ou advogado para tomar as providências.

      Obrigada por acompanhar o blog.

  490. Ola; trabalho em uma empresa a 1 ano e 4 meses fez agora dia 1º.
    e pedi demissao e nao dei os trinta…
    recebi meu pagamento dia 30 e dia 3 pedi a conta…
    Queria saber quais sao meus direitos?

    • Olá, Janaina!
      Os seus direitos, nesse caso, estão listados no texto.
      Leia com atenção.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  491. Olá doutora boa noite vou pedir demissão um dia após completar um ano de empresa e quero saber se recebo minhas férias na recisão? e como é calculado? recebo um salário minimo

    • Olá, Alan!
      Recebi sim. As férias corresponde à remuneração (salário somado à media de horas extras, DSR e outras verbas salariais caso receba) mais 1/3.
      Para facilitar o entendimento, vamos supor que receba um salário mínimo R$724,00 e não faça horas extras e nem recebe outras verbas salariais, nesse caso seria:
      R$724,00 + 241,34 (1/3) = R$965,34 total de férias.
      O valor do 1/3 foi obtido dividindo o salário mínimo por 3, ou seja, R$724,00/3 = 241,34.

      Espero ter ajudado.

  492. Ei, estou com algumas duvidas, se alguém souber me ajude por favor ..
    Trabalhei como menor aprendiz e o ctt era de 1 ano , de jan a dez , porém fui pedir demissão no dia 12 de novembro, mas não trabalhei nesse mês, somente no mes de janeiro a outubro, mas tive algumas faltas .. alguém pode me informar quantos eu irei receber?

    • Olá, Kenne!
      Todas as verbas estão descritas no texto. Favor dar uma olhadinha com calma.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  493. Olá boa noite gostaria de tirar uma duvida.Pretendo pedir demissão 20/12/14 e minhas ferias vence 19/01/2015,pretendo cumprir o aviso prévio que no caso vai ate depois das minhas ferias vencer gostaria de saber se eu receberia proporcional a 11 meses ou integral pois meu aviso seria depois da ferias vencer.Se não for integral gostaria de saber em qual data eu deveria pedir demissão para receber as ferias integral.Grato

    • Olá, Paulo!
      Você trabalha sábado? Isto porque dia 20/12/2014 cai no sábado, se sim o final dos 30 dias de aviso termina exatamente dia 19/01/2015. Neste caso receberá sim as férias integrais.
      Se não trabalhar no sábado, peça demissão na segunda-feira dia 22/12/2014 e também receberá as férias integrais.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  494. começei a trabalhar dia 12 de março ate 26 de novembro de 2014 recebia um salario de 724 nao era carteira assinada e acabei pedindo conta quanto tenho direito a receber o que tenho direito

  495. estava de licenca materdade e tirei ferias apos o termino ja recebi 1/2 da parcela do deciimo se eu pedir demissao agora ao voltar oq e neu eoe da empresa se caso eu nao cumprir aviso previo

  496. Ola Nayara..
    Trabalhei em uma empresa quatro anos e neste intervalo de tempo tive direito a 3 férias porem eu fui pago normalmente por estes dias de férias porem não gozei do descanso,pois a empresa necessitava que ficasse trabalhando e ao mesmo fizeram eu assinar as férias porque estava vencendo duas,porem pedi demissão desta empresa sem ter tirado os 60 dias de descanso que tenho direito destas férias..A pergunta é? Estes são pagos como dias normais trabalhados ou como hora extra?

    • Olá, Marcelo!
      Provavelmente a empresa não irá te pagar as férias não usufruídas, porque para a empresa você recebeu e descansou já que assinou os documentos.
      Mas, isso não quer dizer que está certo ou que não tem direito de receber. Pelo contrário, já que na justiça do trabalho prevalece é a verdade real (primazia da realidade).
      O certo seria a empresa lhe pagar as férias em dobro, já que recebeu e não descansou. Se isso não acontecer, você poderá requerer na justiça o pagamento. Porém, você terá que provar que de fato não descansou tendo em vista que assinou o documento afirmando que sim.
      Obrigada, por acompanhar o blog.

  497. Ola, fiz 1 ano de carteira assinada, quero saber se é eu que devo falar sobre as Ferias ou o patrão que deve se manifestar.

    • Olá, Railane!
      O patrão tem até 1 ano após o vencimento das férias para conceder o descanso, e quem escolhe a data é a empresa.
      Caso vença a 2ª férias, você receberá a 1ª em dobro.
      Mas, nada impede que você fale com seu patrão sobre as férias. Alguns empregadores costumam combinar com o empregado uma data conveniente para ambos.
      Obrigada por acompanhar o blog.

    • Olá, Marcelo!
      Não está certo. Mesmo que você seja doméstico é garantido o salário mínimo.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  498. Ola eu estava com 10 meses de firma e pedi demissao.. Ai hj fui receber minha rescusao… E me pagara a @#;(;(
    De 9reais isso e possivel ????

    O que fazer boto no :-:-@-@# ou fico feliz da vida com esses nove reais ??

    • Olá, Elycleiton!
      À distância não há como eu analisar sua rescisão para lhe afirmar se está certo ou errado.
      Por isso, aconselho que procure seu sindicato ou advogado para que analise com cuidado sua rescisão para lhe dar uma resposta.
      De qualquer forma, obrigada por acompanhar o blog.

  499. Oi…queria tirar uma dúvida pedi demissao da loja onde eu trabalho vou fazer 7 meses estou cumprindo aviso quanto devo receber?

    • Olá, Denise!
      Infelizmente não é possível fazer cálculo à distância.
      Procure seu sindicato, geralmente oferecem serviço de cálculo trabalhista.
      Obrigada por acompanhar o blog.

    • Olá, Tatiane!
      Sim. As verbas que você tem direito estão descritas no texto, leia com atenção.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  500. Adriana, eu trabalhei em uma financeira no período de maio à dezembro de 2014, agora em janeiro solicitei minha demissão, meu chefe disse que minha carteira estava assinada, porem ela estava comigo e ele estava em outro estado, mesmo assim ele me disse que no sistema eu to de carteira assinada só nao no documento.

    gostaria de saber se tenho algum direito.

    • Olá, Felipe!
      Sim, tem os direitos descritos no texto.
      Além disso, seu patrão deverá assinar sua carteira de trabalho de forma retroativa e recolher INSS e FGTS de todo o período trabalhado.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  501. Olá Nayara tudo bem?

    se eu pedir demissão dia 16-01 terei direito a 1/12 avos do 13º e ferias ou nao?

    Obrigado!

    Wladimir Corral

    • Olá, Wladimir!
      Do 13º salário terá sim.
      Das férias dependerá da data da sua admissão.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  502. Gostaria de tirar uma duvida meu esposo trabalhou 4anos em um condiminio sem carteira assinada e sem ferias sem 13 e agora pediu demissao ele tem algum direito de receber alguma coisa?

    • Olá, Dalva!
      Infelizmente não é possível fazer cálculo à distância.
      Obrigada por acompanhar o blog.

    • Olá, Leticia!
      Infelizmente não é possível fazer cálculo à distância.
      Mas, já adianto que mesmo que você peça demissão irá receber as férias vencidas + 1/3 na rescisão.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  503. Olá, boa noite,
    E se eu pedir demissão, mas avisar com antecedência a empresa e cumprir o aviso prévio, terei direito a sacar o saldo de FGTS, a multa de 40% sobre este saldo, e direito ao Seguro Desemprego? Ou estes beneficios são apenas para os demitidos?

    • Olá, Washington!
      Esses direitos que você citou são apenas para os empregados demitidos sem justa causa.
      Se você pedir demissão não irá sacar o FGTS depositado, multa de 40% e não receberá o seguro desemprego.
      Obrigada por acompanhar o blog.

    • Olá, Lucas!
      No post listo todos os direitos que um trabalhador tem se pedir demissão.
      Dê uma lida com cuidado.
      Obrigada por acompanhar o blog.

  504. Vou pedir demissão da empresa onde trabalho tenho 1 ano e 2 meses Não tirei férias e não pretendo cumprir aviso. quanto vou receber meu salário é 1237.00 reais

    • Olá, Leia!
      Infelizmente não é possível fazer cálculo à distância. Recomendo que procure seu sindicato, geralmente oferecem serviço de cálculo gratuitamente.
      Obrigada por acompanhar o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *